ANSAL - Auto Nossa Senhora de Aparecida 312 na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil, por Nathan 630. ID da foto: 10382178.
ANSAL - Auto Nossa Senhora de Aparecida 177 na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil, por Nathan 630. ID da foto: :id.
ANSAL - Auto Nossa Senhora de Aparecida 312 na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil, por Nathan 630. ID da foto: :id.
ANSAL - Auto Nossa Senhora de Aparecida 389 na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil, por Nathan 630. ID da foto: :id.
ANSAL - Auto Nossa Senhora de Aparecida 300 na cidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil, por Nathan 630. ID da foto: :id.
/ 915 acessos / 18 comentários / Compartilhar no WhatsApp

ANSAL - Auto Nossa Senhora de Aparecida 312 em Juiz de Fora por Nathan 630 - ID:10382178

18 comentários

  • Éder 15/09/2022 13:37

    Esse ai ta bom pra rodar no 509, mesmo tamanho dos micros da tusmil.

    • Nathan 15/09/2022 18:48

      Pois é mano
      509 vai fazer bom proveito kakakakak

  • Edgar 16/09/2022 11:38

    Esse tipo de ônibus pode circular aqui em Juiz de Fora?

  • Everton 15/09/2022 19:08

    Como esse micrão tem Posto de Cobrador ou seja o motorista felizmente só vai apenas dirigir

    • Nathan 15/09/2022 19:13

      Siim, Graças a Deus, o emprego dos cobradores estão garantidos, oq muda é que lá na frente é pequeno, o espaço dos idosos né

    • Everton 15/09/2022 19:15

      O Correto é não ter bancos antes da roleta igual os ônibus do embarque dianteiro do RJ que ainda tem o posto de cobrador

    • Nathan 15/09/2022 19:19

      Ficaria até melhor, só que, ia atrapalhar a questão de pessoas preferenciais

    • Everton 15/09/2022 20:12

      Poderia ser usado igual esse modelo usado pela Falida Viação Piracema que colocou a roleta logo na escada e o posto de cobrador ao lado dela pra não ter bancos antes da roleta, más o cobrador continuou virado de lado, como essa foto no link abaixo:
      https://onibusbrasil.com/...e70e6a19170b14e

    • Everton 15/09/2022 20:14

      No caso das gratuidades, eles entrariam pela porta do meio e se apresenta ao cobrador simplesmente

    • Eliton 16/09/2022 08:25

      Everton, a justificativa para mudar o embarque aqui em Juiz de Fora em meados de 2010, foi para acabar com o "curral" para fazer com o embarque seja mais rápido e o risco de pessoas descerem pela porta de trás sem pagar ser menor.
      Ter a roleta colada na porta, faz com que o embarque demore um pouquinho mais, já que logo de cara tem que passar na roleta. Tendo a roleta mais pro meio (a regra de Juiz de Fora era ter 7 bancos antes, porém a Ansal desrespeita isso há um tempo e virou normal) faz com os passageiros entrem no onibus e o motorista não precise esperar todos passarem na roleta para fechar a porta e dar partida com ônibus. Parece bobeira, mas em um ponto de onibus central aqui, que entra muita gente, esse tempo de espera faz toda diferença.

    • Everton 16/09/2022 11:07

      Eliton más sem bancos antes da roleta faz um grande papel pedagógico: Incentivar e forçar os passageiros A JÁ TEREM EM MÃOS O CARTÃO (Cartão de Crédito e Débito com NFC e o Cartão de Bilhetagem Eletrônica do Transporte), O CELULAR (no caso do Pix ou pagamentos digitais), O QR-CODE FÍSICO E O DINHEIRO já que não tem bancos antes da roleta o passageiro ao entrar já tem que ter o seu meio de pagamento já em mãos pra passar a roleta e pagar já a passagem mesmo que o cobrador precise fazer a liberação da roleta.

      Más o correto mesmo era para os ônibus urbanos convencionais com 10,50 metros de comprimento ou mais, ser com o embarque pela porta traseira e preferencialmente com o orientador de fluxo (curral, chiqueiro ou gaiolão) com bancos simples no corredor ao lado do orientador de fluxo da roleta.

    • Eliton 16/09/2022 14:10

      Sim sim!! Apesar de ser polêmico, sou a favor de 100% bilhetagem eletrônica com varios pontos esparramados pela cidade que fazem o bilhete, assim como é feito no Transcol na Grande Vitória. Porem, a realidade de Juiz de Fora é outra, que está com transporte parado no tempo desde a época do prefeito Melo Reis na década de 80. Aqui inovação é GPS e Wifi, coisa que é comum e simples em outras cidades.

      Juiz de Fora está com esse falido sistema de bairro - centro que não funciona desde meados de 2000, e quando começou a querer mudar com um sistema troncalizado, o imperador Alberto Bejani, cujo filho é vereador e agora quer retornar a prefeitura, em uma canetada só acabou com sistema. De lá pra cá o sistema só caiu na qualidade. De oito empresas agora so temos uma. Juiz de Fora não vai pra frente, apenas volta ao passado… E isso não é pessimismo, é a realidade.

    • Everton 16/09/2022 19:10

      Eliton se você morasse aqui na Região Metropolitana de Vitória-ES você mudaria de ideia rapidinho; pois aqui o povo tá na maior reclamação até hoje graças ao DESgovernador do ES Renato Casagrande (PSB) que usou o pandemônio como oportunidade de ouro para tirar os cobradores, tirar o dinheiro e impor somente o cartão; aqui no Sistema Transcol o Governador do ES foi mais além, determinou que somente poderia entrar nos terminais do Sistema Transcol pelas bilheterias somente e apenas com pagamento em bilhetagem eletrônica e as bilheterias não receberiam pagamento em dinheiro, somente funcionariam como recarga de cartões ou emissão de novos cartões essa determinação também vale para as linhas que atendem localidades da zona rural dos municípios da região metropolitana de vitória (657, 659, 751, 753, 785, 789, 796, 798, 888 - linha praticamente rural, 890, 891, 894, 896, 902, 903, 915, 918, 920) onde em quase todas elas (se tiver é uma ou outra comunidade e olhe lá) comercio é só a vendinha na comunidade. Aqui na RMV, os pontos de venda/recarga do cartão você não encontra em todos os bairros, são poucos comércios que vendem, as farmácias onde tem venda/recarga do cartão são apenas das redes famosas LOCAIS (Rede Farmes e Santa Lúcia) e poucas farmácias locais; e um comercio ou outro depedendo do bairro; aqui a maioria dos pontos de venda no comercio em geral é em Vitória diferente das demais cidades da RMV que são poucos comércios que tem venda/recarga do cartão. Aqui só vendem apenas o Cartão Personalizado com CPF e ainda exigência de crédito mínimo de R$ 10,00. Aqui não vendem os cartões avulsos que você compra cartões de poucas unidades que no ultimo credito você devolve ao validador; ou seja ou faz o cartão personalizado com CPF ou fica a pé mesmo que você use o transporte somente de uma vez ou outra inclusive os moradores do interior do ES e os turistas que estão de passagem aqui na RMV. Eu moro aqui em Cariacica-ES na Região Metropolitana de Vitória e sei muito bem do que estou falando.

    • Everton 16/09/2022 19:11

      Eliton; é totalmente possível sim no mesmo sistema integrado ou até mesmo em linhas interbairros em todas as linhas aceitarem de forma simultânea os pagamentos em: Cartão de Bilhetagem Eletrônica (Personalizado com CPF); Cartão de Crédito e Débito por Aproximação/NFC; Celular com pagamento por Aproximação/NFC via aplicativo digital da bilhetagem de transporte coletivo, aplicativos de pagamento pix e picpay, carteiras digitais e pagamentos em nuvem; Relógios Digitais por Aproximação/NFC; QR-Code; e o Dinheiro. É possível todos esses meios de pagamento convierem pacificamente juntos como opções de pagamento de transporte coletivo no mesmo ônibus de todas as linhas do sistema; e TEM QUE SER NO MESMO VALOR DA TARIFA INDEPENDENTE DO TIPO DE PAGAMENTO; E NÃO PODE TER DE FORMA ALGUMA NENHUMA DIFERENÇA OU DEGRAU DE VALORES TARIFÁRIOS POR TIPO DE PAGAMENTO (tipo dinheiro é mais caro e demais opções de pagamento é mais barato)

  • Éder 15/09/2022 19:31

    O correto mesmo é ser embarque traseiro, quem inventou essa de pagante embarcar pela dianteira não sabe o que transporte.

    • Everton 15/09/2022 20:19

      Éder Santos, para ônibus urbanos convencionais com 10,50 metros de comprimento ou mais, sou totalmente favor ao embarque pela porta traseira.

      Más para se PACIFICAR DE VEZ O TEMA do embarque dianteiro ou traseiro, o Contran já deveria há muito tempo ter tomado algumas providências e normativas com relação a normatização e fabricação básica de ônibus no Brasil e uma delas que por sinal é um dos principais itens que deveriam serem pacificados era justamente o embarque com a PADRONIZAÇÃO NACIONAL UNICA DE EMBARQUE E DESEMBARQUE (Embarque pela Porta Traseira ou Porta Dianteira) para veículos de carrocerias urbana e rodoviária de configuração semiurbana que tem uma porta pra entrar e outra pra sair que faz cobrança de tarifa a bordo, esse PADRÃO ÚNICO seria imposto em transporte coletivo municipal, metropolitano, semiurbano (intermunicipal e interestadual semiurbano) independente de ter tarifa única ou seccionada.

    • Everton 15/09/2022 20:23

      Inclusive Eder vou mais além: Na Fabricação de ônibus o Contran já ter tomado algumas providências e normativas com relação a normatização e fabricação básica de ônibus no Brasil ENDURECENDO AINDA MAIS AS REGRAS. Que neste link abaixo na foto de um ônibus da Petitto (SP) eu fiz um comentário sobre isso:
      https://onibusbrasil.com/...context=company

  • Vinicius 09/10/2022 10:46

    Grande Click!!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Modelo da Câmera Fotográfica
SM-A127M
Software
Adobe Photoshop Express (Android)
Data/Hora
15/09/2022 06:59:29
Posição da Câmera
Câmera na horizontal, com a base para baixo
Fabricante da Câmera Fotográfica
samsung
ISO
200
Programa de Exposição
Normal
Abertura (fnumber)
2/1
Tempo de Exposição
1/60
Ajuste de Granulação
Normal
Distância Focal
460/100
Status do Flash
Flash não disparado
Ajuste de Saturação
Normal
Ajuste de Contraste
Normal
Modo de Medição
Ponto
Modo de Captura de Cena
Padrão
Distância Focal em Filme de 35mm
25
Valor Máximo de Abertura
200/100
Data/Hora Digitalização
15/09/2022 06:52:58
Valor de Viés de Abertura
-7/10
Balanço de Branco
Automático
Data/Hora Original
15/09/2022 06:52:58
Valor do Brilho
-12/100
Modo de Exposição
Exposição automática
Valor de Abertura
2/1
Valor da Velocidade do Obturador
5906891/1000000

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 312 que se encontra na identidade visual da empresa ANSAL - Auto Nossa Senhora de Aparecida, de Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Torino 2007, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um OF-1519 BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Nathan 630, em 15/09/2022 e consta como tendo sido registrada em 15/09/2022, na localidade de Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil. Na ocasião, o veículo operava o serviço serviço urbano, na linha Furtado de Menezes (322).

Referência Bibliográfica

630, N. ANSAL - Auto Nossa Senhora de Aparecida 312 em Juiz de Fora por Nathan 630 - ID:10382178. Ônibus Brasil, 2022. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/630NFOTOS/10382178> Acesso em: 26 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
ANSAL - Auto Nossa Senhora de Aparecida Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
312
Placa:
EVU2D19 MERCEDES-BENZ MARCOPOLO TORINO U 2013/2014 / Potência: 185 cv / Lotação: 27 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Torino 2007
Chassi:
Mercedes-Benz
OF-1519 BlueTec 5
Serviço:
Serviço Urbano: 322 - Furtado de Menezes
Local:
Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil
Data:
15/09/2022 06:59:29
Autor:
Nathan 630
Publicação:
15/09/2022 07:44