Gidion Transporte e Turismo 11701 na cidade de Joinville, Santa Catarina, Brasil, por Luiz Carlos  Goes. ID da foto: 5792498.
Rosa Turismo 2947 na cidade de Bauru, São Paulo, Brasil, por Eloísio Pereira Ribeiro. ID da foto: :id.
Viação Euclásio 40557 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Daniel Saraiva Cordeiro. ID da foto: :id.
Sajotur - São João Turismo Jundiaí 297 na cidade de Jundiaí, São Paulo, Brasil, por Kelvin Silva Caovila Santos. ID da foto: :id.
Sancetur - Sou Indaiatuba 1854 na cidade de Indaiatuba, São Paulo, Brasil, por Prisco Martin Pereira. ID da foto: :id.
/ 3.883 acessos / 62 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Gidion Transporte e Turismo 11701 em Joinville por Luiz Carlos Goes - ID:5792498

62 comentários

  • André Luis 08/03/2018 16:05

    Vai rodar com mesmo prefixo do Mega Plus?

  • Luiz Ronaldo 08/03/2018 16:11

    sempre me lembro dos VIP I e II ''articolados'' que teve aqui...

  • Fernando 08/03/2018 16:24

    Vai ficar em testes até quando.

  • Fernando 08/03/2018 16:26

    Voltou para Joinville?

  • Romney 08/03/2018 16:39

    André Luis Rodrigues da Silva

    Provavelmente não. Os veículos de teste usam prefixo 900xx. É também não há repetição de prefixo.


    Fernando Félix Ferreira Lima

    Nunca esteve aqui.

  • Rafael 08/03/2018 16:45

    Esse carro é polêmico hein.. kkk Traseiro, dianteiro, 260cv, 280cv, 330cv.. Configuração dele de chassi é essa mesma? Belo registro!!

  • Luciano 08/03/2018 16:53

    Romney Alves Pereira
    Pira no Joinvilinho...

  • Diego 08/03/2018 17:02

    Rafael Silva
    Não terá 260 cv, parece que não aprovou.

  • Arthur 08/03/2018 19:00

    Será que agora vai? Belo flagra do cabritão articulado MAN! Favor moderação cadastrar o chassi Volkswagen 26.280 ODA Euro V.

  • Arthur 08/03/2018 19:03

    E do jeito que o Grande Recife é, alguma(s) empresa(s) irão comprar dele, com certeza.

  • Rafael 08/03/2018 20:01

    Diego Lip

    Entendi.. Perguntei pq já vi de tudo sobre esse carro.. Dizem até que se trata de uma Mula da Man com novo chassi dianteiro articulado e suspensão pneumática, de fábrica..
    Valeu pela informação mano!

  • Everton 08/03/2018 20:08

    Espero que seje um chassi de 330cv, pois Suspensão a Ar INTEGRAL DE FÁBRICA EM TODAS AS RODAS, Ar Condicionado e TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA PURA ele tem.

  • César 09/03/2018 08:29

    AHAHaHAHAHha, se inspiraram num clipe do Angra para o vídeo da Volvo!

  • César 09/03/2018 08:41

    Ishi, postei no lugar errado, foi mal!

  • Mario 09/03/2018 09:09

    Esse é Automático provavelmente!!!

  • Jefferson 09/03/2018 09:19

    Entendi.. Perguntei pq já vi de tudo sobre esse carro.. Dizem até que se trata de uma Mula da Man com novo chassi dianteiro articulado e suspensão pneumática, de fábrica.. Teoria que eu acho a mais plausivel.
    Valeu pela informação mano!

  • Claudemir 09/03/2018 10:04

    Queria ter um desses aqui na minha cidade. Show...

  • Carlos 09/03/2018 16:36

    Interessante essas portas dele.

  • Jackson 09/03/2018 19:38

    Diego Lip
    O jeito é se aventurar num cabeça de fogo já que o 26.330OTA foi fracasso total de vendas tbm com suspensão mista o bicho com suspensão pneumática integral já pula imagina com molejo atrás. na minha opnião se lançassem um chassi articulado de uns 450cv com o nome MAN venderia muito mais ou então trouxessem o Lion's City iria vender bem pra caramba...

  • Diego 09/03/2018 22:00

    Jackson Sousa Leite
    Tendo motor central ou traseiro já seria um veículo decente, agora com motor dianteiro, não passa de um projeto pra país sem futuro como o nosso.

  • Leonardo Bruno 10/03/2018 16:01

    Diego Lip
    Concordo plenamente com sua colocação!

  • Ricardo 10/03/2018 18:13

    Diego Lip
    Assino embaixo contigo.

  • Eron 10/03/2018 19:46

    Diego Lip, onde eu assino?

  • Jackson 10/03/2018 20:02

    Diego Lip
    Concordo plenamente cabeça de fogo nem era mias pra existir....

  • Gabriel 10/03/2018 22:10

    Everton Costa Goltara
    TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA PURA ele tem.
    Ele é V-Tronic

  • Gustavo 10/03/2018 22:14

    Gabriel Silva

    V-Tronic não é automático, é automatizado. A caixa é manual, e somente o mecanismo de troca é feito automaticamente por uma central computadorizada. Fica longe, muito longe de uma caixa automática de verdade, com conversor de torque...

  • Gustavo 10/03/2018 22:16

    Gabriel Silva

    Era pra marcar o Everton, mals ai cara, rs.

  • Gustavo 10/03/2018 22:21

    Espero que a Mercedes não resolva fazer um articulado do OFraco 1724L. kkkk

  • Luiz Carlos 10/03/2018 22:40

    Gustavo Henrique Ricardo da Silva já estão fazendo.

  • Gustavo 10/03/2018 22:41

    Luiz Carlos Goes

    Queima Jesus!!!!!!!!

  • Richard 11/03/2018 01:03

    Afinal de contas qual é a verdadeira configuração dessse misterioso ônibus?

  • Guilherme Renan 11/03/2018 02:59

    Richard Silva
    Um 17.260 "chipado", com caixa Voith kkk

  • Guilherme Renan 11/03/2018 03:05

    Gustavo de Albuquerque Bayde
    O carro tem caixa automática Voith.

  • Jefferson 11/03/2018 12:31

    Richard Silva
    Ainda não foi divulgado, pq ele ainda ta em testes. Por enquanto ta com nome fantasia de 17.260OD.

  • Romney 11/03/2018 15:00

    Gabriel Silva
    Gustavo de Albuquerque Bayde

    Ele é automático, não V-Tronic.

  • Michael 12/03/2018 06:59

    Achei bacana.

  • Luiz Carlos 12/03/2018 14:17

    Michael Alberto Vieira o carro ficou muito top é muito confortavel para andar.Valeu

  • Gustavo 12/03/2018 14:32

    Top e confortável de andar?

  • Matheus 12/03/2018 14:41

    Por mais "tecnologia" que o veículo possua, só o fato de ser motor dianteiro já mata tudo de bom que este carro poderia oferecer. Continua sendo gambiarra.

  • Romney 12/03/2018 16:58

    Ruído, vibração e calor ainda estão ali, ao lado do condutor. Três agentes insalubres que causam sérios danos à saúde do trabalhador. Isso sequer é levado em consideração na hora de criar esse tipo de solução, não é mesmo? Até porque a legislação é facilmente moldada para satisfazer o interesse de alguns, ignorando a real necessidade de afastamento total destes agentes insalubres do ambiente de trabalho dos motoristas de ônibus. E tem gente que defende esse conceito de ônibus ainda...

  • Claiton 12/03/2018 17:20

    Romney Alves Pereira
    Pois é, por essas e outras que eu acho engraçado quando leio a frase "cabrito de respeito". Na minha opinião, só pelo fato de ser cabrito, já não merece respeito. Enfim...

  • Eron 12/03/2018 17:25

    Claiton Reis, esse tipo de onibus infelizmente nunca será proibido. Ter esse tipo de onibus mostra como o Brasil é um país atrasado tecnologicamente.

  • Eron 12/03/2018 17:27

    Romney Alves Pereira, fora o estresse a mais que esse tipo de onibus causa ao condutor,

  • Eron 12/03/2018 17:28

    Claiton Reis, agora veja quais cidades tem traseiros em largo número? Só SP, Porto Alegre e uma ou outra. A gigantesca maioria é dianteiro infelizmente. Vamos conviver com essas carroças por muito tempo ainda.

  • Diego 12/03/2018 17:55

    Eron Lopes
    esse tipo de onibus infelizmente nunca será proibido.
    Eu acredito que num futuro não muito distante, os cabritos deixarão de existir, ou existirão de forma mínima por causa dos elétricos que possuem um sistema totalmente diferente de motorização. Se agora achar um cabrito "top", o que dizer de um padron?

  • Flávio 12/03/2018 17:57

    Eron Lopes
    agora veja quais cidades tem traseiros em largo número? Só SP, Porto Alegre e uma ou outra
    Aqui em Fortaleza mesmo, só tem 8 articulados, sendo 7 em O-500MA e o outro em Volvo B340M

  • Claiton 12/03/2018 18:00

    Eron Lopes
    Eu não diria que o Brasil é atrasado tecnologicamente, pq temos exemplos de ônibus avançados fabricados aqui.
    O que é atrasado no país é a mentalidade dos gestores, que muitas vezes não são capazes nem de oferecer uma boa estrutura viária, para que isso não sirva de desculpa para o uso dos cabritos.

  • Claiton 12/03/2018 18:04

    Diego Lip
    Não sou tão otimista assim. Se nem um padron tão comprando, quanto mais um elétrico a ponto de diminuir a demanda por cabrito.

  • Diego 12/03/2018 18:11

    Claiton Reis
    Felizmente ou infelizmente o Brasil será obrigado a acompanhar o resto do mundo, mas não espere nada deste (des)governo Temer, torço para que quem vier ano que vem faça algo.

  • Claiton 12/03/2018 18:37

    Diego Lip
    O Brasil sempre acompanha, dois ou três passos atrás, mas acompanha. Basta ver a novela que foi para aplicar as normas Euro 5 e a novela que está para mudar para Euro 6.

    Desse governo transitório não deve esperar nada mesmo. Enquanto os serviços públicos não forem prioridade para os governos municipais, estaduais e federal, vai entrar governo e sair governo e os problemas continuarão os mesmos, seja no transporte, na saúde, na educação ou na segurança pública.

  • Everton 12/03/2018 18:50

    Acredito que os ônibus do futuro serão os hibridos como os B215RH da Volvo (70% Elétrico e 30% Diesel) que oferecem grande autonomia (diferente dos elétricos puros que só fazem linhas curtas), consomem menos diesel e não precisam de cabos aéreos e nem recarga de horas como os elétricos puros a bateria, esses sim poluirão pouquíssima coisa e se trocar o diesel pelo BIODIESEL PURO (B100) AÍ SERÁ ÔNIBUS ZERO DE POLUIÇÃO, VEÍCULO NÃO POLUENTE, pois o Biodiesel puro não precisa de nenhuma adaptação do motor e o mesmo motor a diesel pode receber o biodiesel puro sem mexer nada e sem adaptar nada, pois o Biodeisel puro vem de óleos vegetais e óleos de cozinha usados como frituras. O Brasil tem Biodeisel a vontade, coisa que a Europa não tem, então nós temos a anti-poluição aqui dentro de casa e com custo baixíssimo que é o biodeisel, claro que com as normas Euro 6 aí será melhor ainda pois a eficiência do Diesel ou Biodiesel terá que ser muito bem melhorada pra gastar menos combustível além da redução drástica da poluição dos motores a diesel

  • Everton 12/03/2018 18:54

    Aproveitando, não deixem os empresários brasileiros verem isso, MOTOR DIANTEIRO HÍBRIDO no Transmilênio de Bogotá, Colômbia; no caso o dianteiro da foto é um Blue Bird Híbrido
    https://www.taringa.net/p...ansMilenio.html

  • Everton 12/03/2018 18:56

    Blue Bird Dianteiro Híbrido em exposição na Colômbia antes de ir pro Transmilênio e receber a adesivagem dos híbridos
    https://www.flickr.com/ph...63972/lightbox/

  • Everton 12/03/2018 18:58

    Se o empresário Brasileiro exigir e concerteza vai, teremos híbridos de motor dianteiro com suspensão pneumática integral nas 4 rodas e transmissão automática pura, além do famoso sistema 70% Elétrico e 30% diesel igual ao B215RH da Volvo.

  • Luiz Carlos 12/03/2018 21:13

    Gustavo Campos Gatti isso mesmo.

  • Gustavo 12/03/2018 23:09

    Só se for em algum planeta que não será o planeta terra. Por que isso está longe de ser confortável para todos.

  • Richard 12/03/2018 23:22

    Guilherme Renan Bohr ou seja, gambiarra.

  • Luiz Carlos 13/03/2018 09:51

    Gustavo Campos Gatti vai ver que é isso mesmo.

  • Wendell 13/03/2018 20:23

    As vezes passa na tv aqueles comerciais bonitos falando da natureza, fala sobre preservar, mas ai você que em vez dos caras investirem em carros eletricos,que ja tem bastante aqui no brasil, como os volvos e BYD, os cara permitem um retrocesso com um caminhão desse, certas coisas so o brasil sabe fazer mesmo

  • Eron 14/03/2018 10:00

    Claiton Reis, eu falo no geral. Aqui por causa dos empresários é o único local que ainda fabrica onibus com motor dianteiro.

  • Romney 14/03/2018 11:43

    A fabricação do motor dianteiro como solução padrão pro transporte no Brasil deriva de um interesse conservador do mercado. Deixou de ser necessidade (via de regra, já que existem raras exceções. Joinville, por exemplo, não é uma dessas exceções) há muito tempo. Tanto é que temos veículos com motor dianteiro, em larga escala, com configurações que tornam o acesso do veículo a determinados terrenos mais limitado que o de um padron (um exemplo clássico é o balanço traseiro cada vez maior nos dianteiros alongados). Estamos no século XXI, beirando 2020. Existem meios de tornar o produto como motorização traseira versátil. O problema é que para isso acontecer, é preciso que o mercado aceite a mudança, porque só assim o produto conseguirá ter um preço mais acessível (quanto mais difundida a tecnologia, menor fica seu preço).

  • Wellerson 11/05/2018 17:19

    Esta porta dianteira serve para que? Só se for para subir no motor.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 11701 que se encontra na identidade visual da empresa Gidion Transporte e Turismo, de Joinville, Santa Catarina, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Apache Vip IV Articulado, fabricada pela encarroçadora CAIO. O chassi é um 17.260 OD Euro V, fabricado pela Volkswagen. A fotografia foi publicada por Luiz Carlos Goes, em 08/03/2018, na localidade de Joinville, Santa Catarina, Brasil.

Referência Bibliográfica

GOES, L. C. Gidion Transporte e Turismo 11701 em Joinville por Luiz Carlos Goes - ID:5792498. Ônibus Brasil, 2018. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/17230vw1722mb/5792498> Acesso em: 23 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Gidion Transporte e Turismo Joinville, Santa Catarina, Brasil
Numeração:
11701
Placa:
KWE3265
Carroceria:
CAIO
Apache Vip IV Articulado
Chassi:
Volkswagen
17.260 OD Euro V
Local:
Joinville, Santa Catarina, Brasil
Autor:
Luiz Carlos Goes
Publicação:
08/03/2018 14:34