Viação Itapemirim 45241 na cidade de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Brasil, por Erik Ferreira. ID da foto: 2577609.
Auto Viação Jabour D86250 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Matheus Gonçalves. ID da foto: :id.
Transporte Coletivo Estrela 4411 na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, Brasil, por Henrique Moreira Rodrigues. ID da foto: :id.
Viação Cometa 13161 na cidade de Resende, Rio de Janeiro, Brasil, por Ricardo Silva Monteiro. ID da foto: :id.
GMT Viagens Fretamentos 0173 na cidade de Teresina, Piauí, Brasil, por Bruno  Roberto. ID da foto: :id.
/ 2.936 acessos / 74 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Itapemirim 45241 em Campos dos Goytacazes por Erik Ferreira - ID:2577609

o carro deu um problema nessa msm hora

74 comentários

  • Tiago 08/06/2014 12:08

    Será que foi a bolsa de ar dianteira ? Vish... Já vi carro desse modelo mesmo que chegou aqui em VIX todo torto assim

  • Erik 08/06/2014 14:34

    Tiago Baldan
    TB acho que foi isso

  • Mairan 08/06/2014 16:09

    Pegou de jeito esse VB da Itapemirim, linda foto amigo!

  • Erik 08/06/2014 16:32

    Mairan Santos
    Obrigado

  • Vado 08/06/2014 17:55

    Provavelmente tenha sido problema na válvula dianteira, pow isso o abaixamento das bolsas de ar !!

  • Christian 08/06/2014 19:24

    Mas ele estava manobrando ou viajando normalmente... Porque vejam logo no cantinho da foto um carro em direção ao bus... Se ele foi para contramão por perda de controle e o motorista da Mirim seguro, foi bem antes, senão...

  • Erik 08/06/2014 19:34

    ele estava entrando no oasis campos

  • Tiago 08/06/2014 22:44

    entrou pela contramao do OASIS...

  • Carlos 09/06/2014 01:26

    Está tudo normal com o ônibus. A questão é que o zoom foi tão grande que deixou o ônibus meio torto e dando a impressão de que todos os carros estão colados. É só ver as faixas tracejadas, como estão pequenas e bem próximas.

  • Erik 09/06/2014 01:59

    Carlos Aguiar ®
    Em matéria de direção estava tudo certo alí é entrada do oásis campos, mais com o carro ele deu um problema e logo foi socorrido

  • Erik 09/06/2014 01:59
  • Cesare 09/06/2014 10:21

    Estranha MANOBRA???

  • Marcos 09/06/2014 11:04

    Apesar de "normal" por ai, está incorreto o ato do motorista.

    Faixa continua, e com carro no sentido contrário. Para entrar no lado oposto, deve-se, ir para o acostamento de sua faixa de rodagem, sinalizar, aguardar a diminuição do tráfego, buzinar, ligar alertas e entrar corretamente.

    Sorte deste motorista, não ter uma PRF neste local.

    Atitude politicamente incorreta, e considerada "normal".

  • Jerônimo 09/06/2014 11:22

    Belo flagra amigo

  • Erik 09/06/2014 11:31

    Marcos Sá Carneiro
    O motorista está super certo pois ali é uma entrada do oásis campos, é pq o zoom está muito grande ai da essa impressão

  • Guilherme 09/06/2014 11:36

    Marcos Sá Carneiro
    pse e se vinhesse um carro e pq de uma inrresponsabilidade daria um acidente com varias vitimas..

  • Erik 09/06/2014 13:01

    Guilherme Alisson
    Jerônimo Diniz
    vlw mano

  • Erik 09/06/2014 13:04

    Guilherme Alisson
    e outra o carro quebrou ele tinha que entrar ali pois ali no oasis campos tem um ponto de apoio da mirim que logo socorreu o carro http://onibusbrasil.com/foto/2577683/

  • Erik 09/06/2014 13:11

    Marcos Sá Carneiro
    rsrsr cara é pq vc não estava lá pra ver a atitude dele o carro estava quebrado o motorista piscou o farol e pediu para o carro da frente para pq o carro quebrou na descida ai ele estava na velocidade boa pra subi no oasis pq lá tem um ponto de apoio, pra mi o motorista fez 2 coisas certas pediu pra atravessar na pista e tentou chegar o mais próximo possível do socorro para não deixar os passageiros na mão http://onibusbrasil.com/foto/2577662/

  • Marcos 09/06/2014 13:59

    Erik Ferreira
    Olhe a faixa continua no centro da pista. Com ela não é bom passar.

  • Cesare 09/06/2014 16:21

    Se estava com defeito, mais prudente e parar em local seguroe pedir socorr?.

  • Vander 09/06/2014 16:32

    Incrível como as pessoas tiram conclusões absolutas apenas numa foto... nem mesmo o AUTOR da mesma explicando eles se dão o braço a torcer rsrs

  • Luis Philippe Cardoso 09/06/2014 16:38

    Amigos não podemos julgar o motorista pois não estávamos no local para entender oque se passa na hora , o motivo do carro quebrar , as consequências da quebra o correto e que se trata de um profissional o mesmo sabe dos riscos da manobra ele so o fez devido ter julgado que manobra era segura para ele e todos na rodovia !

  • Erik 09/06/2014 17:01

    Luis Philippe Cardoso Coelho
    Vander Buss
    verdade o povo não entendi, apesar da vida dos passageiros ele tb tem uma vida!

  • Diego 09/06/2014 17:13

    Me deu a impressão que ele tava com sérios problemas, que dificultavam manobras lentas... ou seja, parar no acostamento, sinalizar, cruzar a pista assim que o trafego permitisse estava quase fora de cogitação...

    ele deve ter sinalizado aos de trás que iria reduzir mesmo no meio da pista, e deu varias piscadas para o sentido contrario, para o motorista contrario perceber que ele faria essa manobra. Vejo muito disso, em pistas sem acostamento que vc precisa cortar o trafego pra virar pro seu destino.

    Eh perigoso, logico que é, mas se ele encontrou um meio seguro ali, alertando os outros motoristas então vamo que vamo!!

  • Guilherme 09/06/2014 17:13

    Erik Ferreira
    ah sim entendi abç

  • Erik 09/06/2014 17:20

    Diego Lima
    Parece msm mais não foi, o zoom confundi muito a distancia, vlw mano e vamos que vamos rsrs

  • Jonas 09/06/2014 17:34

    showwwwwwwwwww

  • Márcio 09/06/2014 17:58


    Bom, sem querer entrar no mérito ae do S.O.S , o correto era ele ter aguardado no acostamento e esperar aliviar o fluxo , e se o carro não tinha condições para sair do acostamento e cruzar a pista , o P.A é bem na frente , era só encostar o carro substituto atrás e fazer o transbordo .
    Concerteza seria mais seguro para todos ,inclusive para o chofer ae que já estava até sem o cinto de segurança que num impacto mais forte poderia até levar a pior.
    Enfim, a foto ficou show .

  • Júnior 09/06/2014 20:25

    Hii rapaz, motorista sem o cinto. Um colega dele de empresa já se deu mal quando postaram aqui uma foto dele sem o cinto, esse ai ao invés de seguir o exemplo...
    Enfim, belo flagra.
    O motorista está super certo
    Sqn hein.

  • Cesare 09/06/2014 21:41

    Independente da qualidade da foto, o que tambem esta em foco sao varias irregularidades de transito.

  • José Augusto 10/06/2014 07:28

    Com zoom ou sem zoom show de foto,parabéns pelo registro.

  • Chainon 10/06/2014 10:08

    Marcos Sá Carneiro
    Buzinar para cruzar a pista???
    onde vc aprendeu isso??

  • Erik 10/06/2014 10:49

    José Augusto da Silva Gama
    Muito obrigado

  • Sergio 10/06/2014 12:03

    Belo flagra!!!

  • Erik 10/06/2014 12:17

    Sergio Marques
    Vlw

  • Rubenoel 10/06/2014 18:18

    Só chamou atenção porque é da Itapemirim...

  • Luis Philippe Cardoso 10/06/2014 19:39

    verdade !

  • Felix 10/06/2014 20:40

    se tratando de Mirim, é ibope na certa!

  • Kennedy 10/06/2014 22:37

    Muito boa foto !

  • Erik 10/06/2014 22:48

    Plinio Filho
    obrigado

  • Carlos Roberto 11/06/2014 06:08

    Erik Ferreira
    Luis Philippe Cardoso Coelho
    Cada um sabe quando a batata está assando. Quem é chofer de 12h a 16h, sabe que precisa tomar certas atitudes.

    Erik, bela foto, parabéns pelo registro! Mas confesso que não teria essa coragem de publicar aqui.

    E aos demais, é uma foto. Ninguém - repito, ninguém . Então pensemos antes de tirarmos nossas conclusões!

  • Carlos Roberto 11/06/2014 06:10

    Corrigindo o último parágrafo do meu comentário acima: ninguém esteve lá para tomar as conclusões aqui.

    E vamos pensar um pouquinho antes de "fiscalizar"...
    Abraços!

  • Eder 11/06/2014 09:38

    Erik Ferreira
    Concordo com sua opinião e faço minhas suas palavras,o pessoal que está culpando o motorista,parece passageiro,como diz Cumpadre Washington:"INOCENTE...SABE DE NADAAAA..."eu acho engraçado o tanto de absurdo que os motoristas de carro na BR fazem,é celular nas zoreia é andando por acostamento,fazendo ultrapassagens onde não podem,fechando os outros aí caem matando de pau,é pq o motorista fez algo errado ou é pq é um Itapemirim,ai quando alguém comenta que o motorista fecha o angulo da foto,joga o ônibus em cima de busólogo,aí vem engraçadinho aqui e fica defendendo o cara como se ele fosse anjo,Pelo Amor de Deus gente,para fazer jugamentos péssimos e ERRADOS nos já temos o lastimável pessoal dos DIREITOS HUMANOS...e concluindo mesmo se ele tenha feito a manobra,ela é proibida mas pode ser necessária e se fez com segurança...quer atirar a primeira pedra...

  • Cesare 11/06/2014 10:32

    Exatamente, por se tratar de uma empresa de ponta com profissionais experientes, e que conta pontos de apoio etc, e que nao necessitava de tal exposicao. Por outro lado fosse uma empresa pequena todos cairiam de pau nela.

  • Luis Philippe Cardoso 11/06/2014 14:01

    verdade , pois muitos aqui tiram conclusões precipitadas em relação as fotos o motorista que é um profissional ( por que a mirim so tem profissionais ) , muito bem treinado para operar nessas condições , portanto não cabe a ninguém julga - lo , pois o mesmo fez a manobra com extrema perfeição sem colocar a vida de ninguém em risco , sou motorista há mais de 4 anos e sei oque se passa na vida dos colegas no dia a dia das empresas !

  • Cesare 11/06/2014 14:20

    Sem mais comentarios devo dizer que sou motorista profissional desde 1978 em onibus, reboque tudo em empresas de onibus.

  • Carlos Roberto 11/06/2014 15:54

    Eder Pereira
    Cesare Lucchini
    Luis Philippe Cardoso Coelho
    De acordo.

  • José Geyvson 11/06/2014 17:37

    Ônibus BRASIL: O local onde se encontram PROFISSIONAIS, PERITOS, ENGENHEIROS, EMPRESÁRIOS, POLÍCIAIS.... Todos muito espertos e com um vasto conhecimento. Vide o cara que disse que para cruzar uma pista precisa buzinar.... Parabéns a todos os envolvidos!!
    Erik Ferreira
    Erik, sua foto está sensacional, pena que o pessoal do "OLHA O ERRO" deu o ar da graça!!!

  • Wilson 11/06/2014 19:48

    Vocês amam uma polêmica. parabéns ao autor da foto!

  • Chainon 11/06/2014 19:51

    eh isso ai José Geyvson da Silva
    criticar eh bem mais fácil que elogiar,ate agora ninguém falou o que realmente aconteceu,talvez tenha sido um problema mecânico e a única chance do motorista entrar no apoio tenha sido essa. achar erro eh fácil... mas se ele fosse um herói,tambem receberia criticas... o povinho!!!!

  • Cesare 11/06/2014 19:51

    Finalmente vamos tapar o sol com a peneira e trocar o certo pelo errado e ta tudo certo.

  • José Geyvson 12/06/2014 12:32

    Chainon Damazio
    O próprio autor da foto esclareceu: O Ônibus estava entrando no PA e o ângulo da foto fez parecer outra coisa. mas o pessoal tem problemas sérios de interpretação de texto!!

  • Eder 12/06/2014 13:17

    Erik Ferreira
    José Geyvson da Silva
    É por isso que empresa de ônibus urbanas e rodoviárias tem MOTORISTA PROFISSIONAL e não COMPRADOR DE CNH,que não interpreta somente o que está no código de trânsito e sim saibam agir com segurança em situações de risco,é facil criticar,quantas vezes já vi figuras que fotografam ônibus mas que falam "Deus me livre ser motorista de ônibus"...falar é facil,monta lá p/ver...

  • Luis Philippe Cardoso 12/06/2014 13:36

    Parabéns pelo comentário amigo Eder , pois cada vez esta mais escasso motoristas profissionais no país , os mesmos são treinados para todo tipo de situação , se lembrando que se trata de um carro com 46 lugares , ou seja se tiver completo serão 47 passageiros ou bonecos ( termo usado para passageiros ) , o motorista e constantemente treinado para lhe dar com as situações de risco do dia a dia e por isso o mesmo fez essa manobra avisando todos na rodovia piscando os faróis ( código usado pelos mesmos para comunicar problema mecânico ) , piscando o farol e pedindo passagem , tornando seguro seu deslocamento para o ponto de apoio , mas para muitos o motorista deveria parar num local sem acostamento e sinalizar defeito , oque muita das vezes causa acidentes quase que instantâneos , e caso o carro tivesse problemas nos freio , caixa ou coisa pior , ae sim causando um grave acidente o povo sim iria reclamar
    grato

  • Cesare 12/06/2014 16:33

    Nao precisa ser perito ou letrado, a foto por si so mostra... porem e como bebida alcolica, beba e va dirigir desde que saiba que ira assumir as consequencias posteriormente.

  • Tiago 12/06/2014 21:29

    que repercussão rs

  • Erik 12/06/2014 22:31

    Luis Philippe Cardoso Coelho
    Falou a verdade, além das vidas dos passageiros o motorista tem a vida dele tb, eu que estava lá no lacal vi a atitude dele e foi super correta não to defendendo ele e nem a empresa, pois não aturo pessoas que escondem as coisas pensando que o motorista é o rei e ele nunca está errado, outra coisa que eu não aguento e pessoas que falam de mais pois elas nem estava no local pra saber e tiram suas conclusões por uma foto.

  • Eduardo 13/06/2014 12:45

    Resumindo:
    ... o pessoal tem problemas sérios de interpretação de texto!!
    ... muitos aqui tiram conclusões precipitadas em relação às fotos...
    Criticar eh bem mais fácil que elogiar...
    Ótimo registro, Erik!!!
    Abraços.

  • Erik 13/06/2014 13:12

    Eduardo Monteiro
    muito obrigado!

  • Cesare 13/06/2014 14:52

    Alem de problemas de interpretacao nao gotam de LER.

  • Cleber 14/06/2014 11:19

    Como sempre Mirim Ibope na certa.
    Se eu postar a foto do Mirim aqui entrando no flecha pela contra mão é xiada na certa.

    Eduardo Monteiro
    Concordo com vc. sabe o que chama isso??? Falta de leitura.
    É o chamado ANALFABETISMO FUNCIONAL, que sabe lê mais não tem a habilidade de interpretação de texto, isso atingi 68% da população do nosso BRasil.

  • Cleber 14/06/2014 11:20

    ótima Foto Erik.
    Vou posta hoje a ft do g7 entrando aqui no PA pela saida devido o mega engarrafamento aqui na BR. 116. Devido o PARE e SIGA.

  • Cesare 14/06/2014 11:59

    Extamente como coloquei anteriormente falta de LER, quanto a interpretaçao ai poxa! vai depender muito do QI, ai vai de cada cabeça e grau de instruçao...

  • Silvanes 15/06/2014 00:19

    ja viajei num desse

  • Márcio 15/06/2014 20:19


    Continuo com minha colocação !! Bom, sem querer entrar no mérito ae do S.O.S , o correto era ele ter aguardado no acostamento e esperar aliviar o fluxo , e se o carro não tinha condições para sair do acostamento e cruzar a pista , o P.A é bem na frente , era só encostar o carro substituto atrás e fazer o transbordo .
    Concerteza seria mais seguro para todos ,inclusive para o chofer ae que já estava até sem o cinto de segurança que num impacto mais forte poderia até levar a pior.
    E si eu pudesse sugerir a colocação de quebra-molas nesta parte de aproximação do P.A , eu faria e com certeza ficaria bem melhor para os motoristas acessarem o acostamento e entrar na parada .
    E mesmo q a manobra do chofer ae tenha sido " correta " no momento , si tivesse tido um probleminha a mais por essa travessia , ele seria punido até mesmo com uma demissão . Então , sem questionar o profissionalismo dele , eu tmb como rodoviário sei que NUNCA podemos vacilar ,mesmo em situações que parecem ser simples , mas que são de alto risco como o que este registro mostra.

  • Márcio 15/06/2014 20:29
  • Cesare 15/06/2014 22:05

    Questionar prorissionalismo jamais, apontar falhas sim,

  • Alysson 16/06/2014 11:54

    Acho que pra que fica atras de uma tela vendo estas fotos, não imagina o que ocorre. Sou mtr da mirim setor São Mateus, e este conceituado condutor, do setor Itabuna; eu vinha trazendo um horário praticamente junto com ele, onde na oportunidade, saímos de São mateus por volta de 6:00, e encaramos 10 hrs de viagem. Em fim, esse carro deu problema no compressor de ar e na válvula niveladora, esse pobre mtr com apenas 16 anos de visa conseguiu levar esse veículo até um local seguro para ele e seus passageiro, que com muita cautela e experiencia, executou essa manobra. Creio eu q o fotografo deve ter visto que o carro subiu essa entrada e parou ali mesmo no pátio do posto. Então caros amigo o que desejo de todos vocês que julgaram a atitude do colega errada, QUE TIRE PRIMEIRO A VIGA QUE ESTA NO SEU OLHO, PARA DEPOIS TIRAR O CISCO DO OLHO DOS OUTROS. muito obrigado , e me desculpe a quem não merece ler isso, mas como companheiro de trabalho do mtr , me sinto obrigado a defende-lo, e para encerrar deixo a vocês o que Deus nos ensina. "NÃO JULGUE, PARA QUE NÃO SEJAS JULGADO"
    JESUS AMA TODOS VOCÊS Bom dia!

  • Erik 16/06/2014 13:30

    Alysson Souza Batista
    Parabéns belas palavras o povo se ilude muito com uma foto e ainda quer jugar a pessoa sem saber o que houve ou oq aconteceu, eu que estava lá no local vi a atitude toda dele e ainda fui lá falar com ele, e tem pessoas que começa a jugar, Depois que eu postei essa foto eu postei mais fotos dele sendo socorrido rapidamente por um colega http://onibusbrasil.com/foto/2577683/

  • Cesare 16/06/2014 16:32

    Vamos la tudo de novo questionar profissionalismo nao, tapar o sol com a peneira tambem nao, apontar falhas cruciais sempre.

  • Cesare 16/06/2014 16:45

    Em tempo, probema no compressor de AR, falta de AR, falta de freio, quanto risco desnecessario, quanto mais se tratandode vidas humanas.

  • Tiago 16/06/2014 17:25

    Erik Ferreira que repercussão hein ! kkkkkk

  • Pedro 12/08/2014 15:08

    infelizmente falta de fiscalização, educação e condições de transito tornou o errado certo no pais. muitos motoristas nem sabem que é obrigatório aguardar no acostamento para atravessar a pista.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 45241 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Itapemirim, de Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Vissta Buss, fabricada pela encarroçadora Busscar. O chassi é um O-400RSD, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Erik Ferreira, em 08/06/2014, na localidade de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Brasil.

Referência Bibliográfica

FERREIRA, E. Viação Itapemirim 45241 em Campos dos Goytacazes por Erik Ferreira - ID:2577609. Ônibus Brasil, 2014. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/minhasfotos231/2577609> Acesso em: 08 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Itapemirim Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo, Brasil
Numeração:
45241
Placa:
MTG0020 MERCEDES-BENZ BUSSCAR VIS BUSS R 2000/2000 / Potência: 360 cv / Lotação: 40 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Busscar
Vissta Buss
Chassi:
Mercedes-Benz
O-400RSD
Local:
Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, Brasil
Autor:
Erik Ferreira
Publicação:
08/06/2014 12:05