Mercedes-Benz 2536 na cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Brasil, por Marcos Vinícius Perez Corrêa. ID da foto: 2020659.
Empresa Lider 121 na cidade de Teresina, Piauí, Brasil, por Bruno  Roberto. ID da foto: :id.
Unesul de Transportes 3222 na cidade de Cascavel, Paraná, Brasil, por Edivaldo Santos. ID da foto: :id.
Metra - Sistema Metropolitano de Transporte 8106 na cidade de São Bernardo do Campo, São Paulo, Brasil, por Bruno   Studer. ID da foto: :id.
Viação Senhor do Bonfim 42 na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Brasil, por Caio César A.. ID da foto: :id.
/ 4.948 acessos / 76 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Mercedes-Benz 2536 em Nova Iguaçu por Marcos Vinícius Perez Corrêa - ID:2020659

76 comentários

  • Bruno 30/08/2013 17:16

    Bacana amigo!!!

  • Claudio 30/08/2013 17:22

    Ahh como eu queria um desse na 705i ... rsrs

    Não passa nada despercebido pelo rato da garagem ... kkk!

  • Pedro F. 30/08/2013 17:24

    É a garagem da Linave? Será que vem alguma surpresa por aí? Belo registro!

  • Gabriel 30/08/2013 17:25

    chassi rassimo

  • Marcos Vinícius 30/08/2013 17:26

    Bruno Roberto
    Valeu!!!

    Claudio Paz
    Quem sabe... O pessoal gostou do carro! rs... Vou pesquisar mas detalhes quando eu voltar lá!
    Essa é da serie: Nem queria! kkk

  • Eduardo 30/08/2013 18:04

    Vai pra Linave??

  • Jordan 30/08/2013 18:06

    Essa linave ta muito zoera.

  • Usuário 30/08/2013 18:08

    ressuscitou o OH-1621L

  • Anderson 30/08/2013 18:14

    massa!

  • Welisson 30/08/2013 18:25

    Fino demais. Otima fotoo !

  • Rafael Luigui 30/08/2013 18:32

    Que decepção! O motor deste belo novo chassi que poderia ressuscitar a imponência do OH-1621L vai ser de quatro cilindros OM924LA.

  • Marcos 30/08/2013 18:32

    Finalmente.

  • Rafael de Souza Coutinho 30/08/2013 18:48

    Eu acho que vai ser um fracasso de vendas como o OH1622, no entanto belo flagra!

  • Giovanni 30/08/2013 18:49

    Que bela foto, e é uma pena que o Mega deu uma sumida do Rio por causa da Caiopadronização que as empresas estão fazendo.

  • Marcos Vinícius 30/08/2013 18:52

    Eduardo Luiz da Silva
    Quem dera... rs

    Jordan dos Santos Silva
    kkkkkkkkkkkkk

    Conceição Morais de Oliveira
    Anderson Vieira Lopes
    Rafael Luigui Domingos de Jesus
    Marcos Passamani
    Giovanni Rodrigues
    Valeu galera!!!

  • William 30/08/2013 19:49

    Quê???? Morri... kkkkkkk

    O que ele foi fazer na garagem? Será que se for pra ela testar, ela manda pra cá? kkkk

  • Gabriel 30/08/2013 20:02

    Aí sim, tomara que o Constantino aprove esse chassi e mande para Campo Grande, que por um bom tempo, o OH-1621L reinou bastante hehehe

  • Diogo 30/08/2013 20:38

    Que show!

  • Paulo 30/08/2013 22:04

    Show!

  • Ronaldo Ferreira 31/08/2013 00:12

    Rafael Luigui Domingos de Jesus

    Armaria OM924LA nãããm

  • Leonardo Bruno 31/08/2013 00:16

    Gostei dele!!!

  • Rodrigo 31/08/2013 01:45

    Ooolha! Um OF-1722 traseiro...rs...se é que me entendem!

    • João Pedro 12/05/2022 14:05

      Esse aí, é um OF-1721 BlueTec 5 de motor traseiro

  • Maílsøn 31/08/2013 02:01

    Ótimo carro para fazer um Austin x Carlos Sampaio da vida!!

  • Jose 31/08/2013 03:47

    maneiro...
    pena que aqui no rio eles amam os dianteiros, mais quentes, mais ruidosos.

  • Geraldo 31/08/2013 08:18

    4 cil tec-tec motor traseiro não rola. Melhor economizar um pouco e investir logo num O 500 U.

  • Carlos Augusto 31/08/2013 08:41

    podia ser OH 1721 ou 1724

  • Kaique 31/08/2013 13:28

    Que ESPETÁCULO DE REGISTRO!

  • Pedro Omar 31/08/2013 13:48

    Pessoal fala na imponencia do OH 1621 L .. só eu acho que nunca foi grande coisa? carro barulhento e desenvolvia pouco.

  • Leandro 31/08/2013 16:35

    Rodrigo Padilha Rodrigues

    kkkkkkkkk

  • Ely 31/08/2013 17:33

    Também nunca fui fã de OH1621L.....quem já andou de O371UP, OH1628 ou O-500 sabe o que digo!! abs a todos

  • Ely 31/08/2013 17:35

    acredito que esse chassi seria uma boa para colocar aqui em Campo Grande em linhas executivas com ar-condicionado, uma vez que a demanda por esse serviço esta aumentando!

  • Mineiro 31/08/2013 18:04

    Show de carro. Esse carro não vinga em função da legislação, o que é uma pena.

  • Claiton 31/08/2013 18:59

    Geraldo Veras
    Calma aí gente, rsrs...o OH-1621L é um OH-1519 mais robusto. Acho até que a MB deveria eliminar o OH-1519 e deixar somente o OH-1621L, pra concorrer com o MT 15.0 e 15.230 OT LE.

    O O-500U já é de uma categoria superior, assim como o O-500M, B-290R, 18.280 OT e K-250.

  • Thiago 31/08/2013 19:06

    OH 1621 L era tão bom

  • Wanderson Vinícius 31/08/2013 19:17

    Show este Mega!

  • Marcelo 31/08/2013 20:10

    Tanto 1621 quanto 1721, dos antigos, desenvolvem mal paca%$!&@. Só andam no grito, e a p*taiada aqui ainda jura que ele é imponente. Mas, na boa, o OM924 dá de lavada.

  • Rodrigo 31/08/2013 20:29

    Nos últimos dias os OH1621L da ViaSul não andavam, se arrastavam, era um sufoco. Esse daí é pior, por ser motor 4cc. Por isso que o ideal são carrocerias de 11m. Mas pra isso já existe o OH1519 que acredito seja mais econômico. Então não vejo muita utilidade pra esse chassi, provavelmente vai vender tanto quanto o OH1622L.

  • Anderson Fontes 31/08/2013 20:36

    Isso aí já é questão de manutenção. Do que adianta o chassi ser bom,como era o caso do MBB OF-1721/OH-1621 antigo,se a empresa não faz a manutenção adequada? E vejam bem senhores! Os OH-1621 Viale ano 99/00 da TCA daqui de Manaus/AM rodavam sem problemas. Portanto,é questão de mantenção esse caso dos OH-1621 da Viasul-São Paulo/SP.

  • William 31/08/2013 21:02

    Marcelo Castro
    Pois é! Para um "bozólogo", um chassi bom tem que ter o ronco bonito. E como os 1621/1721 tinham, eles achavam que esses chassis eram os melhores já fabricados...

  • Bruno 31/08/2013 21:20

    Um dos carros de apresentação da caravana Euro 5 da Mercedes-Benz.

  • Claiton 31/08/2013 22:12

    Rodrigo Julio Mucci
    William Hupsel
    O problema é que o pessoal está cnfundindo os dois OH-1621L.

    O antigo OH-1621L era um chassi pesado com PBT de 18 ton. O novo OH-1621L, que nada tem a ver com o antigo, exceto pelo mesmo nome, é um chassi médio, com PBT de 16 ton, para carrocerias de até 11 m, ou seja, é um midi.

    Sendo assim, o motor OM-924L para o atual OH-1621L está excelente, principalmente pq ele tem bem mais torque e um câmbio com melhor escalonamento, que o antigo OH-1621L.

  • Claiton 31/08/2013 22:21

    Rodrigo Julio Mucci
    Já eu acho que quem tinha que sair era o OH-1519. O 1621 é mais robusto e com mais potência, é melhor para usar com ar condicionado ou em linhas com aclives.

  • Claiton 31/08/2013 22:25

    Marcelo Castro
    Também acho. O OF-1721 só melhorou quando passou a usar o câmbio MB G-60 com 6 marchas do OF-1417.

    • João Pedro 17/01/2022 13:38

      Os últimos 1721 e 1417, produzidos já em 2004, saíram com câmbios G-60 e G-85, enquanto que os exemplares fabricados entre 1998 e 2003, saíram com câmbio ZF S5-680

  • William 31/08/2013 22:32

    Claiton Reis
    Exatamente!

  • Claiton 31/08/2013 22:36

    William Hupsel
    O povo gosta tanto de ronco que deveria se especializar em medicina do sono, rs.

  • Marcos 31/08/2013 23:01

    Lindo demais

  • Rafael 31/08/2013 23:36

    Shoowww!!

  • Lauriston 01/09/2013 09:24

    pessoal, não esperem o retorno do oh 1621 antigo de 6 cilindros assim como foi o of 1721 porque ele vai usar o motor de 4 cilindros pra tristeza de alguns.

  • Carlos Augusto 01/09/2013 09:28

    Marcos Vinícius Perez Corrêa
    ele tem quantas portas? tem elevador?

  • Adilson 01/09/2013 09:49

    Sim os melhores chassis são o 1721E5 e o 1519 que apesar de andarem se arrastando, fazem barulho de caminhonete com escapamento furado...
    Belo registro!!

  • Rafael 01/09/2013 10:02

    Pra mim o OF-1722 era até tolerável, mas esse OF-1721 Euro V...

  • Carlos Augusto 01/09/2013 10:03

    Rafael Pizate
    o melhor do brasil nao fala nada

  • Adilson 01/09/2013 10:07

    Comparando com o 1721E5, o 1722M é maravilhoso kk

  • Wendel 01/09/2013 10:08

    Motor traseiro desse aqui no DF . é mais fácil nascer dentes em galinha. aqui é o paraíso dos dianteiros .

  • Rafael 01/09/2013 11:36

    Adilson Azanha Gomes Martins
    O ronco desse 1721 é que nem accelo 915c

  • Claiton 01/09/2013 13:20

    Adilson Azanha Gomes Martins
    Rafael Pizate
    Faz parte das normas Euro 5, a diminuição das emissões de poluentes e de ruído.

    • Rafael Luigui 23/02/2022 01:27

      Concordo com a parte da diminuição de poluentes, discordo da parte do ruído. Carro grande de 4 cilindros é muito mais barulhento do que 6 cilindros por uma questão muito básica de que ele tem menos cilindros pra gerar força e eles inevitalmente vão ter que se deslocar mais e consequentemente fazer mais barulho, só comparar um carro de 4 cilindros dos anos 90 e um de 6 e fazer o mesmo comparativo com os carros atuais, não sei por que c*ralhos as empresas que precisam de dianteiro em vez de investirem nos 1724, 17.260 ou até mesmo os Iveco e Agrale de 6 caneco Euro V com ar condicionado, que poluem menos da mesma maneira, tem mais torque e mais potência, investem num carro mais fraco e mais barulhento de 4 cilindros.. a diferença de valor de um 1724 para um 1721, por exemplo, é tão grande assim pra justificar o não investimento..? Talvez seja o fato de eles consumirem mais combustível também?

  • Thiago 01/09/2013 13:23

    antes alguns desse do que toda frota ser motor dianteiro(eu gosto dos motores traseiros mas gosto também dos dianteiros.)

  • Rodrigo 01/09/2013 13:34

    Pra mim tanto faz o barulho do motor, ônibus não é carro de fórmula 1 pra ter roncado bonito. Com o avanço da tecnologia e mudanças culturais dos últimos anos, tem se preocupado mais com o conforto e saúde das pessoas, e isso também se aplica ao mercado dos ônibus. O OF1315 ou 1620 podiam roncar bonito, eu concordo, o F113 era sensacional, porém colaboravam com os problemas de audição e stress dos operadores, que passavam até 14 horas por dia dirigindo. Hoje em dia isso não se adequa mais e é muito bom, mesmo que tenha se tornado 'sem-graça' a saúde e o conforto dos operadores e passageiros deve vir em primeiro lugar.

  • Rodrigo 01/09/2013 13:37

    Eu prefiro o OF-1721 em relação ao OF-1722. Ele é bem superior, o próprio barulho é melhor, pois é mais suave, não incomoda nem nós passageiros nem os motoristas. Além disso, o desempenho também me parece melhor, tem mais força na arrancada e retomada de velocidade, pra mim a mercedes acertou neste chassi, ideal pra linhas alimentadoras de media demanda, pras linhas mais longas creio que o OF-1724 seja melhor, mas o OF-1721 também quebra um galhão.

  • Pedro Omar 01/09/2013 14:09

    ^ Voce ta falando do 1721 E5 né? se for eu concordo.

  • Rodrigo 01/09/2013 19:48

    Pedro Omar Mendes Miranda
     
    Sim, falo do OF-1721 E5.

  • Lauriston 01/09/2013 21:44

    Rodrigo Julio Mucci
    enquanto pros busologos importa o ronco (que e no meu caso), pros operadores o que importa e o silencio do motor.

  • Leonardo Bruno 02/09/2013 11:04

    Claiton Reis
    Concordo com todos os seus comentários desta postagem, Abraço!

  • Geraldo 02/09/2013 11:09

    Lauriston A. de O. Reginaldo


    Concordo, mas isso é relativo. Tipo, o que um motorista ou qualquer operador que seja, ou ainda, o usuário, tem a reclamar de um ônibus motor traseiro, por mais que ele tenha um ronco forte. Eu mesmo aqui tem Teresina, nos anos 90, andei de L 113 CL, O 364 e B 58 em linhas urbanas e os motoristas adoravam esses carros e ainda sim esses chassis tinham roncos altos. Agora eu só não acho legal um chassi de motor traseiro e motor de 4 cil, por questão pessoal, pelo mesmo motivo que a uns 12 anos atrás eu achava o caminhão L 1622 ruim. Já nem conto quantos 1622 já vi com problemas de superaquecimento e com desgaste mais acentuado das peças. Aliás, um próprio camarada aqui da Mardisa me falou que a MB

  • Geraldo 02/09/2013 11:10

    ... achou um erro aquele caminhão, que foi inclusive descontinuado.

  • William 02/09/2013 13:16

    Geraldo Veras
    No caso desse chassi, ele é para o segmento de 16 toneladas, então acho que 6 cilindros seriam demais para ele.

  • Rafael de Souza Coutinho 02/09/2013 16:38

    Ja andei em OH1621L E LE com motorização OM366 Em varias empresas e inúmeras cidades e so digo uma coisa, não sei porque o chamam de imponente , é lerdo, barulhento, esquenta atoa, morre pra subir e toma uma paulada de qualquer OF e pior é problemático

  • Geraldo 02/09/2013 18:41

    William Hupsel

    Mas o 1724, Volvo B270, Scania F e até o novo VW 17260 OD usam motores com litragem maior para uma PBT pouco maior que esse. 1 Ton a mais. A questão é que depois de uns anos o motor de baixa litragem e alta potência quando usado em situações extremas, como o transporte urbano ele desgasta bem mais rápido. Pelo menos é essa a impressão que eu tenho. Aqui mesmo tem uns 1722 de 2004 que são mais lerdos que os 1721 euro II 6 marchas que saíram por ultimo e é pq quando os 1722 chegaram eles davam de pal em desempenho, arrancada nos chassis de motor mecânico.

  • Claiton 02/09/2013 23:38

    Geraldo Veras
    Mas são de segmentos diferentes Geraldo. O OH-1621L é um chassi médio ou "midi" mais robusto, diferente do antigo OH-1621L que, mesmo tendo um motor de 6 cilindros, tinha menos torque e menos potência que o novo OH-1621L.

    Já o L-1622, sofreu preconceito por parte dos caminhoneiros que cresceram com motores de 6 cilindros rejeitaram o L-1622. Mas, várias publicações que fizeram testes com ele, elogiaram o modelo.

    O novo motor de 4 cilindros que deve aportar por aqui a médio prazo, OM-934LA Euro 6 tem um pouco mais de cilindrada, 5.1 litros, gera até 231 cv e 900 Nm de torque.

  • Luiz Felipe 03/09/2013 01:29

    MB tinha o O-500 vulgo 1.0, agora retoma o 0.5?

  • Roberto 04/09/2013 12:38

    Essa linave ta muito zoera. [2]

  • Gabriel 11/09/2013 01:28

    Lindo...Mega de bigode raspado kkkkkkkk

  • Fernando 08/12/2013 16:42

    este tambem foi testado na Novacap

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon PowerShot SX150 IS
Tempo de Exposição
1/1250
Modo de Exposição
Exposição manual
ISO
80
Valor da Velocidade do Obturador
329/32
Valor de Abertura
149/32
Valor Máximo de Abertura
139/32
Abertura (fnumber)
50/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 2536 que se encontra na identidade visual da empresa Mercedes-Benz. A carroceria deste ônibus é do modelo Mega 2006, fabricada pela encarroçadora Neobus. O chassi é um OH-1621L BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Marcos Vinícius Perez Corrêa, em 30/08/2013 e consta como tendo sido registrada em 30/08/2013, na localidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Brasil.

Referência Bibliográfica

PEREZ CORRÊA, M. V. Mercedes-Benz 2536 em Nova Iguaçu por Marcos Vinícius Perez Corrêa - ID:2020659. Ônibus Brasil, 2013. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/marcosvpcorrea/2020659> Acesso em: 26 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Mercedes-Benz
Numeração:
2536
Placa:
CZA2536
Carroceria:
Neobus
Mega 2006
Chassi:
Mercedes-Benz
OH-1621L BlueTec 5
Local:
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Brasil
Data:
30/08/2013 15:23:40
Autor:
Marcos Vinícius Perez Corrêa
Publicação:
30/08/2013 16:57