Marcopolo VIALE BRT na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Marcelo Malaquias - Grupo Para Todos. ID da foto: 579717.
Viação Presidente 3410 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Bruno Pessoa e Pessoa. ID da foto: :id.
Auto Viação 1001  na cidade de Aparecida, São Paulo, Brasil, por Fredson  Ribeiro. ID da foto: :id.
Expresso Nordeste 3020 na cidade de Londrina, Paraná, Brasil, por Tadeu Carnevalli. ID da foto: :id.
Eucatur >Transamazônia 0311050 na cidade de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, Brasil, por Roberto Marinho - Ônibus Expresso. ID da foto: :id.
/ 4.249 acessos / 125 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Marcopolo VIALE BRT em Rio de Janeiro por Marcelo Malaquias - Grupo Para Todos - ID:579717

Tamanho natural http://onibusbrasil.com/final/e044fe9e70cef9329318856c2c89f4c3.jpg

125 comentários

  • João Ernesto Tonini 20/09/2011 19:50
  • Mauricio 20/09/2011 19:50

    muito bonito o viale brt fotao.

  • Gustavo 20/09/2011 19:51
  • Antônio 20/09/2011 19:52

    Show mesmo esse ônibus.

  • Jones 20/09/2011 19:52

    LINDO REGISTRO !! PARABENS !! E DALHE MARCOPOLO !!
    msn [email protected]

  • Anderson 20/09/2011 19:53

    muito bonito!!!!!!!!! Parabéns...

  • Gabriel 20/09/2011 19:53

    LINDOOOOO .. Shooow

  • Marcelo Malaquias 20/09/2011 20:08

    João Ernesto Tonini Oltramari
    Mauricio da Luz Pinheiro Pires
    Gustavo Alfredo
    Antônio Carlos Santos
    JONES - JBUS BH
    anderson pereira
    Gabriel Lima
    Obrigado meus caros.

    Estava eu, tranquilo e calmo, fazendo meu trabalho, minhas entregas pela Barra da Tijuca, quando o motorista do ônibus em que eu estava passou do ponto onde eu ia saltar. Desci um tanto transtornado, mas deixei para lá, saquei minha câmera e atravessei o canteiro da Avenida das Américas, e eis que vejo um brilho prata vindo da estação brt Novo Leblon. Busquei o melhor ponto, esperei os carros passarem, e um Corsa que vinha junto, reduziu a velocidade, e XAZAM.

    O magnífico Viale BRT está passeando por aqui desde ontem.

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Rava 20/09/2011 20:09

    Grande Vilae hehe. Bela foto Mala!
    http://onibusbrasil.com/ctco

  • Eduardo 20/09/2011 20:11

    estava fazendo linha teste será ou só apresentação?

  • Reginaldo 20/09/2011 20:12

    Show de bola Malaquias! Xarão comentou comigo, mas teimei com ele que esse carro tava na Ciferal hoje....rsrsrs!

  • Maicon Igor 20/09/2011 20:16

    este brt ficou uns dias na marcopolo de sp depois enviarão ao rio de janeiro para um evento

  • Wallison 20/09/2011 20:17

    Sem frisos, com desing totalmente futurista! Acho muito lindo! *-*
    Bela foto!

  • Marcelo Malaquias 20/09/2011 22:10

    Rava Ogawa
    Obrigado meu caro.

    Eduardo Benetti
    Ontem foi a inauguração da primeira (e por enquanto a única) estação BRT do Novo Leblon, e os dois, Mega e Viale BRT estão passeando por aqui.

    Reginaldo Alves
    Valeu Reginaldo. Hehe, pois é, comentaram comigo ontem, e eis que ele me surpreendeu. rs

    Maicon Igor Barboza Barboza
    Justamente o evento foi a inauguração da primeira estação.

    Wallison Ferreira
    Pessoalmente é ainda mais belo, e chama muita atenção.
    Obrigado meu caro.

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Mateus 20/09/2011 22:12

    Que beleza!!!
    Parabéns pela foto Malaquias!!!

  • Caio César 20/09/2011 22:13

    Lindão!

  • Marco A. 20/09/2011 22:13

    Eu não sei, nao consigo gostar desse Viale BRT
    Acho que são essas rodas
    rsrs
    De qualquer modo uma ótima foto
    Parabéns!

  • Rafael 20/09/2011 22:14

    Show de bola,

  • Marcelo Malaquias 20/09/2011 22:15

    Mateus C. Barbosa
    Obrigado meu caro.

    Caio César
    Com certeza, não nega que é um Marcopolo.

    Marco A. Bornatoviski
    Ah, que isso, é um senhor veículo. rs

    Obrigado meu caro.

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Marcelo Malaquias 20/09/2011 22:16

    Rafael da Silva Xarão
    Sem dúvidas.

    lucas vieira
    Com certeza, mas é melhor que um brinquedo, pois é de verdade.
    Obrigado.

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Mineiro 20/09/2011 22:16

    Passei em Xerém no último domingo e o vi parado lá. Vi de longe, mas deu pra ver que o bicho é lindo demais!

    Recebi sms avisando deles hoje na inauguração, mas quando cheguei à barra já não havia mais nem um sinal deles. Uma pena!

    Parabéns pelo flagra, Malaquias!

  • Wilson 20/09/2011 22:18

    o Primeiro carro lindo que a Marcopolo Lança!, parabens pelo registro!

  • Marcelo Malaquias 20/09/2011 22:20

    mineiro
    Mas que horas você recebeu tal sms? Pois a inauguração foi por volta das 11 horas, e ele passou por mim aproximadamente às 14 horas.

    Obrigado Mineiro.

    Wilson Cardoso
    Ah, que isso, Marcopolo sempre lançou belíssimos carros. rs

    Obrigado.

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Wilson 20/09/2011 22:22

    Marcelo Malaquias - Grupo Para todoS
    Sem entrar na questão de gosto e tals, mais eu falei em relação a urbanos, pq os paradiso G7, são lindissimos por demais,!

  • Marcelo Malaquias 20/09/2011 22:23

    Wilson Cardoso
    Eu sei meu caro, sem trauma. Mas fora beleza e gosto, é Marcopolo, traz qualidade no nome. hehe (que merchan, rs).

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Matheus 20/09/2011 22:24

    deu vontade de roubar esse onibus
    to bem louco
    ..!!..

  • Marcelo Malaquias 20/09/2011 22:25

    Matheus Augusto
    Haha, eu roubaria primeiro, mas tipo, aonde eu esconderia um carrinho desses? rs

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Giovanni 20/09/2011 22:35

    Quando a Neobus apresentou o Mega BRT na Fetranspor ano passado e o governo anunciou que ele seria adotado nos corredores da cidade.

    Vocês acham que a Marcopolo iria dar mole de perder essa boquinha?? Apresentou ele agora na Transpúblico em SP e logo trouxe pro Rio pra ser apresentado na inauguração da primeira estação!!!
    Pelo menos não teremos apenas Mega BRT rodando!!

    Parabéns pelo registro!!

  • Mineiro 20/09/2011 22:36

    Marcelo Malaquias - Grupo Para todoS
    Entre 11 e 12h... tava na Gávea e nem tinha almoçado. Passei pela Barra mais ou menos nessa hora, mas tava tão cansado que posso ter passado por ele e nem ter visto. Dormi que nem uma criança hoje no C87392...

    Mudando de assunto, viu os novos prefixos RJ da Util? Entendeu alguma coisa?

  • Felipe 20/09/2011 22:37

    essa mania de Brt, Brs ainda vai dar muito o que falar, só espero que a caio lance o seu

  • Rodrigo 20/09/2011 22:38

    Marcelo Malaquias - Grupo Para todoS
    Trocou a cueca?

  • Wilson 20/09/2011 22:40

    felipe dn
    ahh, pode ter certeza que a CAIO irá lançar, e potencial tem de sobra pra isso, abraço!

  • Rafael 21/09/2011 00:44

    Aaaaaahhhhhh,que carrão.
    a foto ficou espetacular,o carro é show.

  • Gustavo 21/09/2011 00:46

    Una palabra....hermoso!!!!...Saludos

  • Leandro 21/09/2011 01:27

    Boa Malaquias , parabéns!!!

  • Luiz 21/09/2011 05:54

    Cara que carrão, tem razão da Marcopolo dominar o Brasil, muito mais bonito que o da NeoBus que já é muito bonito....

  • Marcelo Malaquias 21/09/2011 07:16

    Giovanni Rodrigues
    Mas realmente, o Mega BRT é um show de beleza também, porém foi o primeiro a ser lançado. A Marcopolo não esperou a concorrência lançar seus modelos, ela estava aprimorando seus projetos. Até porque, esqueceu que a Marcopolo detem 13% da San Marino Neobus?
    E com certeza teremos essa beleza por aqui.
    Obrigado meu caro.

    mineiro
    Nesse horário eu estava no banco, rs. Eu não podia deixar uma beleza dessas passar por mim desapercebido. Na Barra passa muita coisa inusitada, o que me faz andar com a câmera na mão direto. rs

    Ainda não vi nenhum, mas pode haver novidades.

    felipe dn
    Wilson Cardoso
    Não creio que a Caio lançará algo novo, já tem os seus articulados. No máximo remodelará o TopBus, mas não terá aonde lançar, pois o próximo evento é a FetransRio 2012, e até lá o TransOeste já estará funcionando.

    Rodrigo Salles
    Limpinha, limpinha. rs
    Papai do Céu é bom comigo. rs

    Rafael Medina Araujo
    Carrão no sentido literário também, pois o bicho é grande. rs
    Obrigado meu caro.

    Gustavo Carmona
    Sem dúvidas.

    Leandro de Sousa Barbosa
    Obrigado meu querido.

    Luiz Ferreira
    Sem dúvidas.
    Agora é esperar as outras lançarem, Dóppio BRT, Gran Via BRT, TopBus BRT, e afins. rs

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Claudio 21/09/2011 07:51

    Marcelo Malaquias - Grupo Para todoS
    Eu ia te chamar de rabudo, cagão ou chato....
    Entretetanto, simplesmente te digo.
    Nada mais merecido que uma beldade dessa tenha caido em sua lente.
    Cara gente boa com um baita talento, e acima de tudo, um nobre amigo.

    Parabéns MALA!!!

  • André 21/09/2011 07:58

    Faço minhas as palavras do Claudio Paz acima a respeito de ti Malaquias, nesse hobby onde encontramos pessoas que não valem a pena, tu é uma grata exceção.
    E o menino, queria ve-lo tambem na versão cabrito rodando numa Evanil da vida, ou quem sabe Caprichosa...

    Lindo, mais bonito que o Mega BRT.

    http://www.onibusbrasil.com/andreneves

  • Yslan 21/09/2011 08:09

    Gostei muito bonito!!!

  • Andreivny 21/09/2011 08:56

    Chega a ser um pouco estranho... Mas, é bacana... Show o flagra do Viale BRT...

    Um abraço!!!
    http://www.onibusbrasil.com/andreivny
    http://www.nataldesenhosbus.flogme.com.br

  • Rodrigo 21/09/2011 08:57

    Claudio Paz
    Marcelo Malaquias - Grupo Para todoS
    É aquilo que a gente conversou, é muito mais gratificante quando acontece assim sem a previsão de acontecer, sem ter aquela ânsia de primasia e ficar correndo atrás que nem desesperado ... tá aí o exemplo, de onde menos se espera as coisas acontecem, concordam?

  • André 21/09/2011 09:23

    E bem mais gostoso esta na rua e pintar uma beleza de veiculo como esse e clicar, mais se rolar um avisinho que a criança esta na Serra das Araras, nada mal...

  • Maurice 21/09/2011 09:38

    Lindo carro,como o Mega BRT tbm,o dificil é convencer empresarios a investir alto em carros como este,a não ser com subsidios

  • Vando 21/09/2011 10:21

    Ses tao achando que design não faz diferença? hahaha a olha isso aiii... #chupaNEO

  • Rodrigo 21/09/2011 10:43

    Vando Francisco Cardoso Oliveira

    O Mega é um Gls Bus melhorado.

  • Pablo 21/09/2011 10:46

    Show essa foto, parabéns !

  • Wagnner 21/09/2011 10:47

    Muito bonito o Viale BRT, mas no lado tecnico....ainda sou muito mais o Mega BRT.........

  • Rodrigo 21/09/2011 11:29

    Wagnner Castro / DIMELTHOZ !!!
    Como assim técnico?

  • Marcelo 21/09/2011 12:19

    Ainda imaginei q tu ia pegar esse carro rsrsrs

  • Vinni 21/09/2011 12:20

    Perfeito esse Viale !
    Belissima Foto ..

  • Julio Cesar 21/09/2011 12:28

    o brt da marcopolo ficou d+ logo vamos ver esses por aqui com certeza

  • Atilio 21/09/2011 13:41

    Os BRT que estao contruindo pelo Brasil ,sao na verdade a prova clara da falta de responsabilidade do governo,pois os governos federais e estaduais nao construiram as linhas de metrô que tinham que estar ja concluidas nos anos 80 e 90,deixaram o transporte publico de lado e agora estao tendo que fazer esses remendos.

  • Everton 21/09/2011 13:49

    -Quando é que vamos ter o Viale BRT sobre o Volvo B12M/B340M em breve?
    -Quando é que o atual viale (Motor Dianteiro, Motor Central Volvo e Motor Traseiro sendo que o atual Viale que foi lançado de 1999) será reestilizado e transformado no Viale II
    -Será que atual Viale (o que foi lançado em 1999) pode receber o Volvo Volvo B12M/B340M?, pois atualmente tem Viale encarroçado o B10M e o B10M EDC.

  • Rava 21/09/2011 13:52

    Everton Costa Goltara
    Claro que o Viale de 99 pode receber esses chassis, basta o empresário pedir

  • Luciano 21/09/2011 14:02

    Atilio Flegner
    Concordo com você quando diz sobre a falta de responsabilidade dos nossos governantes, porém não considero sistemas BRT como remendos. Curitiba no final dos anos 70 já tinha em andamento o seu, antes mesmo de linhas de metrô começarem a ser instaladas em algumas localidades. A implantação de BRT é mais rápida, barata e dependendo da cidade até mais efidiente. O problema é que neste país é costume fazer tudo "nas coxas". A palavra 'desapropriação' soa como um dragão para alguns governantes e por isso algumas obras acabam saindo de qualquer jeito. Um exemplo é o corredor metropolitano de Campinas, implantado na Avenida Lix da Cunha. A obra tem remendos mal feitos em vários trechos. Em uma ponte não tiveram nem o trabalho de reformá-la. Abriram o corredor em duas partes para desviar de uma mera pilastra. Em cidades grandes a desapropriação de grandes áreas para a abertura de largas avenidas é fundamental, mas ainda opta-se por fazer aqueles corredores mal feitos como os de São Paulo, onde ninguém respeita a faixa exclusiva e ainda suprimiu espaço para os carros.

  • Everton 21/09/2011 14:17

    Atilio Flegner
    "Os BRT que estao contruindo pelo Brasil ,sao na verdade a prova clara da falta de responsabilidade do governo,pois os governos federais e estaduais nao construiram as linhas de metrô que tinham que estar ja concluidas nos anos 80 e 90,deixaram o transporte publico de lado e agora estao tendo que fazer esses remendos."

    Aqui na Região Metropolitana de Vitória-ES é impossivel construir o Metro debaixo da terra o relevo não ajuda e muito pois o relevo é muito acidentado e grande Parte do Municipio de Vitória-ES é uma Ilha (a outra pequena Parte de Vitória-ES fica no Continente que compreende toda a Zona Norte de Vitória e essa parte no continente faz divisa com o Municipio de Serra-ES que fica na Região Metropolitana de Vitória-ES). Aqui Vamos ter o BRT Metropolitano de Vitória que irá ser bom más tem traçados que vão ser um "gigantesco ploblema", temos 4 deles (veja no outro comentario abaixo pois os ploblemas são grandes)

  • Everton 21/09/2011 14:18

    *Ploblema 1: 3ª Ponte: Liga Vitória ao Municipio de Vila Velha-ES (situado na Região Metropolitana de Vitória-ES) que só tem 2 faixas por sentido e parte mais alta da ponte tem mais de 70 metros de altura para permitir a passagem de navios que entram no Portos de Vitória, Paul, Capuaba e TMVV (Terminal Maritimo de Vila Velha) e que corre risco de gerar interdição durante as obras.
    *Ploblema 2: Centro de Vitória: é uma região histórica com muitos prédios tombados pelo patrimonio histórico e com um trasito bastante complicado na hora de voltar para casa para os moradores dos municipios de Vila Velha (bairros das regiões da Grande São Torquarto e da Grande Cobilândia) , Cariacica (Praticamente todo o municipio) e Viana (municipio inteiro); pois o Centro de Vitória é um Verdadeiro Funil da Mobilidade Uraba da Região Metropolitana de Vitória. A Estrategia é tranformar a Avenida Pricesa Isabel em exclusiva para os onibus e a parte da Jeronimo Monteiro Exclusiva para carros isso vai ser um grande ploblema pois para ir para UFES, IFES, SEDU (Secretaria Estadual de Eduação do ES), Colegio Estadual, Av. Reta da Penha e Aeroporto de Vitória é praticamente obrigatorio passar pela Princesa Isabel e o trecho da Avenida Princesa Isabel exclusiva para os onibus teria apenas 3km e após esse trajero teria que entrar automaticamente na Avenida Jeronimno Monteiro e seria um grande ploblema. Avenida Exclusiva para onibus vai ser um grande ploblema. Instalar BRT é praticamente impossivel a solução seria o BRS Centro de Vitória (em que as vias beneficiadas teriam 3 pistas sendo a faixa da direita exclusiva para os onibus e as demais faixas exclusivas para os carros e os onibus poderiam sair do BRS para fazer as ultrapassagens e voltar para a faixa BRS logo apos a ultarapassagem e as regras do BRS Centro de Vitória seriam as mesmas regras do BRS Rio de Janeiro).
    Continua...

  • Everton 21/09/2011 14:18

    ...Continuação

    *Plobelma 3: Jardim Camburi (dentro do Bairro) e Av. José Rato: Praticamente Impossivel o BRT pois as vias são muito apertadas de apenas pista simples com mão-dupla sem estacionamento em Jardim Camburi más na José Rato as vias são de pista separada com 2 faixas em cada sentido (sendo 1 faixa para estacionamento e ponto de onibus e a outra faixa para a circulação de veículos).
    *Ploblema 4: Centro de Vila Velha: Região densamente povoada em que teria grandes dificuladaes para instalar o BRT no Centro de Vila Velha a solução seria também o BRS Centro de Vila Velha (em que as vias beneficiadas teriam 4 pistas sendo as 2 faixas da direita exclusiva para os onibus e as demais faixas exclusivas para os carros e as regras do BRS Centro de Vila Velha seriam as mesmas regras do BRS Rio de Janeiro).

    Então vamos ter grandes desafios da Mobilidade Urbana para poder instalar o BRT Metropolitano de Vitoria

    Desculpe aos irmãos busologos pelo comentario grande só citei os ploblemas mais graves más eu tentei resumir tudo

  • Mineiro 21/09/2011 14:23

    Top5, parabéns!

    Sobre a Util, ela está numerando seus carros com o RJ216. [****]. O por que eu não sei, mas to curioso.

  • Andrews 21/09/2011 14:24

    Top.

  • Atilio 21/09/2011 16:59

    Eu escrevi aquilo com base no que acontece aqui no Rio,estao transformando a cidade toda em BRT mas pouco se faz para ampliar as linhas de metrô.O Rio de Janeiro era para ter em 1998 ,6 linhas de metrô operando mas só temos 2 linhas incompletas que formam uma longa tripa.Lembrando que BRT nao tem a mesma capacidade de metrô,é claro que os BRT e BRS sao muito importantes para a fluidez da cidade ,mas nao podem ser substitutos de um metropolitano jamais.

  • J. 21/09/2011 17:13

    Muito fino o acabamento da MARCOPOLO!!!
    http://onibusbrasil.com/jackson_muniz/

  • Rodrigo 21/09/2011 17:37

    mineiro
    As linhas da Normandy intermunicipais rodoviárias irão passar para a Útil.

  • Patrick 21/09/2011 18:18

    Lindooooo *.*

    Parabens pela foto!!! Ficou otima \O/

  • Rafael 21/09/2011 18:19

    É aquilo que a gente conversou, é muito mais gratificante quando acontece assim sem a previsão de acontecer, sem ter aquela ânsia de primasia e ficar correndo atrás que nem desesperado ... tá aí o exemplo, de onde menos se espera as coisas acontecem, concordam? (2)

  • Paulo 21/09/2011 19:03

    Vi passando pela Av das Américas ontem pela manhã são bonitos
    Parabéns pela foto
    http://onibusbrasil.com/phbus

  • César 21/09/2011 19:03

    Marcelo Malaquias - Grupo Para todoS
    Foto sensacional, parabéns!

  • Leonel 21/09/2011 20:32

    Simplesmente lindo!!!! Dá de goleada no Mega!!!

  • Marcelo Malaquias 21/09/2011 20:51

    Claudio Paz
    Obrigado meu caro amigo, quero que saibas que a recíproca é 100% verdadeira.
    Obrigado novamente.

    André Neves
    Obrigado Neves, a recíproca também é verdadeira.
    Essa é a parte boa do hobby, estar no meio da rua, xingando o motorista que te deixou no ponto errado, e do nada encontrarmos essa belíssima máquina, e depois ficar rindo igual criança olhando para a câmera. rs

    Yslan Peter
    Sem dúvidas, é lindo.

    Andreivny Ferreira da Silva
    Haha, mas é bonito. rs
    Obrigado meu caro.

    Rodrigo Salles
    Sem dúvidas. É uma emoção ímpar.

    André Neves
    Haha, apesar de que acredito que ele deva ficar por aqui até amanhã se duvidar.

    maurice gonçalves natacci
    Levando em consideração que aqui no Rio há uma "obrigação" de se melhorar o transporte... Melhor deixar quieto. rs

    Vando Francisco Cardoso Oliveira
    O pleno exemplo que beleza põe mesa.

    Rodrigo Salles
    Difícil comparar assim, pois o GLS foi um marco não apenas na Ciferal (como sugerem que o Mega BRT está sendo), mas sim para toda uma geração de carrocerias.

    Pablo Roberto
    Obrigado meu caro.

    Wagnner Castro / DIMELTHOZ !!!
    Seja mais claro. Fiquei curioso.

    Marcelo Lucas
    É seu palhaço, te liguei como um louco pra partilhar minha alegria contigo e você não atendia. rs

    Vinni Silva
    Obrigado.

    Julio Cesar Meneguetti
    Estou louco para andar nele.

    Atilio Flegner
    Concordo plenamente, porém adiciono: O transporte em massa das décadas de 80 e 90 para construção e utilização era o trem, (metrô/trem). Porém, para a atual década, os corredores para ônibus bi-articulados fazem parte do ideal de transporte, por serem mais baratos.

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Marcelo Malaquias 21/09/2011 20:51

    Luciano Roncolato | Portal InterBuss
    Disse tudo. E quer apostar que se for feito assim aqui no Rio (faixas exclusivas não segregadas) não vai adiantar nada? Na Brasil existe uma faixa seletiva, e eu pergunto: Alguém respeita? Trafegam normalmente, e quando chegam próximo aos radares saem da faixa, e retornam mais à frente.

    mineiro
    Obrigado meu caro.
    Em relação à Util, eu acredito que absorverá linhas da Normandy, ou então, algo novo está por vir.

    Andrews Fuscolin
    Grato.

    Atilio Flegner
    Justamente, conformo eu disse, os BRT/S não são o ideal pela quantidade, mas pela facilidade e rapidez é mais fácil implantá-los.

    Patrick Rocha
    Obrigado.

    Rafael da Silva Xarão
    Com certeza (2). rs

    PHBUS .
    Obrigado.

    César Castro
    Obrigado.

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Fabio 21/09/2011 21:42

    marcopolo querendo conquistar o terreno perdido para neobus

  • Diogo 21/09/2011 21:44

    Lindo demais, show de foto, parabéns.

  • Marcelo Malaquias 21/09/2011 22:09

    FABIO LIMA COELHO
    Perdido? Que nada. Esqueceu que a Marcopolo detém 13% da Neobus?

    Diogo Tomaz
    Sem dúvidas, é muito lindo mesmo.

    Obrigado.

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Marcelo Malaquias 21/09/2011 22:27

    Rafael Silva
    Amém, e que essa mudança não pare.

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Alex 22/09/2011 01:57

    Sabe quando teremos esse Viale BRT em BH, quando a Saritur comprar ônibus rodoviário com AC e o GALO ganhar uma libertadores e um campeonato mundial.

  • Luciano 22/09/2011 02:27

    Wilson Cardoso
    O BRT da Caio será lançado em 2012. O projeto já está pronto.

  • Darles 22/09/2011 06:49

    olha lá,parece o metro,um trem bala,um VLT,não é um engana bobo que os empresarios mais uma vez estão conseguindo emplacar.Palma p/ eles.Eles merecem.

  • Marcelo Malaquias 22/09/2011 07:17

    Alex Bola
    Haha, não duvide da "generosidade" dos empresários às vésperas dos jogos importantes que teremos. Depois sim, tudo voltará ao normal. rs

    Luciano Roncolato | Portal InterBuss
    Mas será que teremos uma novidade tão surpreendente quanto essa?

    DARLES AMARAL
    Sem dúvidas, é uma máquina ímpar. A Marcopolo conseguiu superar a própria Marcopolo, que já havia lançado os belíssimos Torinos Bi-articulados, o Gran Viale, o Gran Viale DD, e agora traz-nos essa máquina.

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Luis Gustavo 22/09/2011 07:34

    Muito lindo ele mesmo , tambem dei de cara com ele ai na Barra, só que estava sem a câmera, não iria dar tempo de ir em Santa Izabel e buscar ela heheheh

    Parabéns pelo registro amigo!

  • Victo 22/09/2011 09:26

    Wow!!! Lindo demais.

  • Victor 22/09/2011 14:08

    esse fico legal.Linda foto!

  • Cristiano 22/09/2011 16:04

    Lindo carro

  • Douglas 22/09/2011 17:35

    Muito se fala sobre desigenr futurista mas eu creio que o percursor dessa onda tenha sido o Caio Milenniun I, talvez se ele tivesse sido lançado dos dias de hoje com apenas algumas alterações seria um grande destaque desde de que ele abandonace aquelas janelas quadradas como os de sampa.

  • Diego 22/09/2011 17:48

    Boa...

  • Marcelo Malaquias 22/09/2011 19:29

    Luis Gustavo Silva Travassos
    Pois é, e foi justamente pelo seu comentário na foto da Real que fiquei um tanto quanto atento às ruas da Barra. hehe
    Pois é, demoraria um pouco mesmo. rsrsrs

    Obrigado meu caro.

    Victo Weslley
    Sem dúvidas.

    Medeirinhos ...
    Sem dúvidas.
    Obrigado meu caro.

    Cristiano Krepe da Silva Filho
    Com toda certeza, sem dúvidas.

    Douglas Eduardo ADBUS
    Ah, não sei, talvez não. O modelo foi um fracasso por culpa da própria Caio, com linhas muito arredondadas misturadas com retas. Sem contar as peças gigantescas e unitárias, como a traseira em fiberglass em peça única, a dianteira em vidro na parte inferior...

    Diego Almeida Araujo
    Valeu.

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Marcelo Malaquias 22/09/2011 19:40

    Eu ainda lanço uma opnião: Não duvidem de a tão esperada reestilização do Viale convencional ser exatamente como essa, ou um pouco simplificada.

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Rodrigo 22/09/2011 20:17

    Marcelo Malaquias - Grupo Para todoS
    Todos que trabalham com manutenção pendem isso, que o Viale volte a ser fabricado, pois é um carro fácil de se mexer.

  • Marcelo Malaquias 22/09/2011 22:24

    Rodrigo Salles
    Sim, mas eu me refiro ao fato de o Viale convencional, normal, urbano, ganhe essa cara, porém com algumas peculiaridades voltadas à facilidade de manutenção.


    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Rodrigo 22/09/2011 22:27

    Marcelo Malaquias - Grupo Para todoS
    Eu torço também meu caro.

  • Marcelo Malaquias 22/09/2011 22:29

    Rodrigo Salles
    E te garanto, se a re-estilização do Viale for para esse modelo, ao invés de ser voltado para o Gran Viale que é um Torino 2007 melhorado, sem a menor dúvida, será um sucesso de vendas. Pois o Gran Viale é mais caro que o Torino, mas para o empresário saíra muito mais caro por ser "igual" ao Torino.


    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Alex 23/09/2011 14:24

    a questão não é duvidar e sim não acreditar mesmo, aqui em BH tem sempre uma desculpa para piorar o transporte coletivo, e ninguém faz nada.

  • Alexandre 23/09/2011 14:28

    Linda foto deste BRT. Parabéns, Malaquias!

  • Caio 23/09/2011 17:17

    Lindo estou ancioso pra rodar aqui no Rio pra eu clicar ele.
    Bela foto.

    http://busologonoar.blogspot.com/

  • Marcelo Malaquias 23/09/2011 20:37

    Alex Bola
    Pois é, aqui no Rio sempre foi a mesma coisa, a qualidade dos transportes decaiu e muito nos últimos anos, mas agora HÁ a obrigação de melhorar os transportes, pois dessa vez, a vergonha será mundialmente refletida.

    Alexandre Magnus
    Obrigado meu caro.

    Caio Aquino
    Acho que ainda está por aqui.

    Obrigado.


    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Marcelo Malaquias 23/09/2011 22:45

    Nada apelativo inaugurarem a estação BRT nessa semana não acham? Esperta foi a Marcopolo, que segurou seu lançamento para agora.


    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Marcelo Malaquias 24/09/2011 16:19

    Acho que poderiam ter pensado melhor na organização do Rock'in Rio e poderiam ter feito um BRT do Alvorada à Cidade do Rock para mostrar como funciona o novo sistema.

    Seria sonhar demais? rs


    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • José Antônio 25/09/2011 14:51

    Marcelo Malaquias - Grupo Para todoS
    Vendo as fotos deste Viale BRT na galeria do O.B esta é a unica foto dele que vejo anunciando a Copa do Mundo 2014 que álias ficou show de bola no itinerario do ônibus sensacional,tem como vc me enviar esta foto no tamanho original sem os créditos?o motivo deste pedido é que pretendo revelar a foto e por no meu album desde já agradeço e espero a resposta. [email protected]


    ATT: José Augusto Gama.

  • Rodrigo 25/09/2011 14:53

    Se não fosse essa tal de copa do mundo!será que estaríamos...."evoluindo" o transporte dessa maneira?

  • Marcelo Malaquias 25/09/2011 22:05

    José Antônio Gama
    Salve.
    As outras fotos foram da apresentação do mesmo na Trasnpúblico em SP, essa foi feita na apresentação do BRT que visa melhorias no transporte para a Copa.

    Mando sim.

    Rodrigo Padilha Rodrigues | EQUIPE19
    Haha, duvido.

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Marcelo Malaquias 26/09/2011 20:36

    Observando o Mega BRS de perto hoje, concordo que o Viale BRT é muitíssimo mais bonito.

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Rodrigo 27/09/2011 11:17

    Valor de cada Viale BRT adquirido pela Jabour:

    R$ 600.000,00

  • Diogo 27/09/2011 13:04

    Rodrigo Salles
    R$ 600.000,00
    Caraca, caro hein.

  • Anderson 27/09/2011 13:20

    lindo demais!! Parabéns.

  • Rodrigo 27/09/2011 20:43

    Diogo Tomaz
    Pois é, mais precisamente R$ 597.000,00

  • Marcelo Malaquias 28/09/2011 19:52

    Rodrigo Salles
    Salles, para ser mais exxatos: quantos foram?

    Diogo Tomaz
    Você achou? Acho que está na faixa levando em consideração que é lançamento, é articulado...

    Anderson Hahn
    Obrigado meu caro.


    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Rodrigo 28/09/2011 19:53

    Marcelo Malaquias - Grupo Para todoS
    46 carros, com a previsão de já começarem a serem entregues depois do Carnaval de 2012.

  • Marcelo Malaquias 28/09/2011 20:03

    Rodrigo Salles
    Boa 06.
    Show de bola.
    Esse ainda está aqui (você já deveria saber... Rs).

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Rodrigo 28/09/2011 20:18

    Marcelo Malaquias - Grupo Para todoS
    Ahan ... vai ficar uns 15 dias ainda rodando por aqui caso não mudem o roteiro dele de última hora.

  • Marcelo Malaquias 28/09/2011 23:50

    Rodrigo Salles
    Que bom, que continue mais tempo. rs

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Marcelo Malaquias 30/09/2011 07:32

    Rodrigo Salles
    Mais alguma empresa adquiriu?

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Rodrigo 30/09/2011 07:37

    Marcelo Malaquias - Grupo Para todoS
    Até hoje 30/09 não, somente a Jabour mesmo.

  • Marcelo Malaquias 30/09/2011 20:08

    Rodrigo Salles
    Ah, mas é só o princípio. Vem mais por aí.

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Alexandre 16/10/2011 12:27

    ui,... a melhor foto da galeria do Viale BRT

  • Marcelo Malaquias 16/10/2011 23:47

    Alexandre Britto - Colecionador
    Haha, valeu.

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Mineiro 04/11/2011 12:41

    Se o prazo do Transoeste começar a rodar é julho de 2012, o mais razoável é que esses carros estejam na Jabour a partir do Carnaval mesmo!

    Salles, sabe dizer se serão de 18 ou 21m?

  • Marcelo Malaquias 06/11/2011 00:15

    mineiro
    Tomara mesmo. Estou louco para andar nesses carros.

    http://onibusbrasil.com/malaquias

  • Marcelo Malaquias 24/12/2011 01:03

    Aguardando ansiosamente a entrega dos cariocas.

    Li em algum lugar, que não serão apenas articulados, serão articulados e bi-articulados.

    http://onibusbrasil.com/malaquias/

  • Matheus 26/05/2014 14:47

    Marcelo Malaquias - Grupo Para Todos
    Atualmente acho que tá na Real Auto Ônibus, o ônibus gostou tanto do rio que quis trabalhar aqui kkk

    PS: Na época dessa foto a Marcopolo fabricava ônibus com mais qualidade e a mascarello com menos qualidade hoje e ao contrário rs, a caio tá indo para o mesmo lugar enquanto a NEOBUS vem aumentando a resistência de seua carros.

  • Matheus 26/05/2014 14:48

    Fale tanto que esqueci de elogiar a foto, rs Parabéns pela foto.

  • Marcelo Malaquias 27/05/2014 21:19

    Matheus Gonçalves
    Não creio que a Mascarello esteja tão melhor assim...


    Obrigado meu caro.

  • Jonatan 03/03/2023 14:27

    Atualmente substituído pelo Torino 14 e suas variantes, pois as vendas dele caíram e muito...uma pena pois acho o Viale BRT muito bonito !

    • Marcelo Malaquias 05/03/2023 17:16

      Negativo. Apenas clientes estão apostando no Torino, por ser um produto diferente.

      E as vendas diminuíram pelo simples fato de que a maioria dos corredores BRT terem frotas "novas".

  • Everton 03/03/2023 15:05

    A Marcopolo tirou o Viale BRT de linha de vez aqui no Brasil e só faz o modelo exclusivamente para exportação?

    • Marcelo Malaquias 05/03/2023 17:16

      Negativo, continua disponível para encomendas. Visite o site da Marcopolo.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número VIALE BRT que se encontra na identidade visual da empresa Marcopolo, de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Viale BRT, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-500MA, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Marcelo Malaquias - Grupo Para Todos, em 20/09/2011, na localidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil.

Referência Bibliográfica

- GRUPO PARA TODOS, M. M. Marcopolo VIALE BRT em Rio de Janeiro por Marcelo Malaquias - Grupo Para Todos - ID:579717. Ônibus Brasil, 2011. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/malaquias/579717> Acesso em: 08 mai 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Marcopolo Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Numeração:
VIALE BRT
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Marcopolo
Viale BRT
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500MA
Local:
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Autor:
Marcelo Malaquias - Grupo Para Todos
Publicação:
20/09/2011 19:49