Viação Serro G7 na cidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil, por Luan Peixoto. ID da foto: 836993.
VIAN - Viação Anapolina 98310 na cidade de Valparaíso de Goiás, Goiás, Brasil, por Diogo Tomaz. ID da foto: :id.
VIAN - Viação Anapolina 26216 na cidade de Valparaíso de Goiás, Goiás, Brasil, por Diogo Tomaz. ID da foto: :id.
Empresa de Transportes Andorinha 5597 na cidade de São José dos Campos, São Paulo, Brasil, por Paulo Rafael Peixoto. ID da foto: :id.
Empresa Gontijo de Transportes 12345 na cidade de Curvelo, Minas Gerais, Brasil, por Josimar Vieira. ID da foto: :id.
/ 3.837 acessos / 59 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Serro G7 em Caxias do Sul por Luan Peixoto - ID:836993

Foto cedida pelo meu grande amigo Vladimir Monteiro,feitas durante visita à fabrica da Marcopolo. Conheçam um pouco mais de seu trabalho em http://www.clubedoonibusmonteiro.com.br/

59 comentários

  • Gabriel 08/02/2012 09:04

    Serro com B9R?? Eu hein...

  • Wender Luiz 08/02/2012 09:06

    parabéns, belo registro, sorte conseguir o pão ainda crescendo na forma. hehehe.

    http://onibusbrasil.com/foto/835235/

  • Luan 08/02/2012 09:07

    Gabriel Valladares
    Eu postei B9R pq nao sei o chassi exato.Rsrs. Qual o chassi. Vc sabe ? Obrigado pela visita!

  • Gabriel 08/02/2012 09:07

    Luan Peixoto
    Ah sim.. Então se é Serro, eu chuto um O500R, ou até RS.

  • Bruno 08/02/2012 09:10

    Se for cabrita, com certesa, será OF1722, mais se for de motor traseiro, tem grandes chances de ser O500R, mais se for um Volvão B9R, será uma grade surpresa, sabendo que a Serro já teve, Viagio 1050 G6 Volvo B7R, comprado 0km, e Campione 3.45 B7R, ex-Gadênia e Bassamar.

  • Rafael 08/02/2012 09:19

    Viação Serro com B9R??? Dúvido muito.
    Ou não é da Serro ou não B9R.

  • Rafael 08/02/2012 09:21

    Luan Peixoto
    Gabriel Valladares
    Com certeza O500R.

  • Ricardo 08/02/2012 09:24

    Srs, são O-500RS - 1836. Viagio 1050

  • Bruno 08/02/2012 09:28

    Rafael Matos
    Não vamos especular, vamos esperar.
    RICARDO WAGNER
    Se for isso que você disse, será legal também, e tomará, que sejam fixos da linha BH-Serro via Datas, mais imagine um desse na BH-Conceição do Mato Dentro, detalhe a estrada para Conceição é 100% asfaltada.

  • Luan 08/02/2012 10:19

    Wender Luiz dos Santos
    Pois é amigo. isso ai é o feto dentro do ultero da Marcopolo.Rsrs.
    Gabriel Valladares
    Ah sim. Então vou colocar O-500R.
    Bruno Santos
    Pois é cara... Esse ai tem jeito de ter motor traseiro.
    Rafael Matos
    Pois é cara. Ja troquei...
    RICARDO WAGNER
    O-500 RS ??? Vou deixar como O-500R mesmo. Vamos aguardar. Qualquer coisa eu altero .
    OBRIGADO A TODOS PELAS VISITAS,ELOGIOS E COMENTÁRIOS

  • Jhonatam 08/02/2012 16:24

    Mais que novidade essa, é uma surpressa. Será fruto do Proacesso? Show de registro.

  • Lucas 08/02/2012 16:32

    Eita que novidade boa..Bem que podiam vimc om vidro colado,vai fica show nessa pintura nova dela..Será que vai pra fiat??

  • Jhonatam 08/02/2012 17:05

    Lucas Nunes
    Acredito q ela começe a operar na Petrobras com onibus maiores tb, ou quem sabe a surpresa é melhor do q esperamos e esses veiculos vão fzer BH/Serro Via datas ou quem sabe até Conceição do Mato Dentro.

  • Giangiulio 08/02/2012 17:08

    Parece que na Petrobrás é só motor traseiro e com ar.

  • Rafael 08/02/2012 22:17
  • Ailton 08/02/2012 22:36

    Não seria mais logico fotografar o onibus ja pronto em operação, do meu ponto de vista eu acho totalmente sem necessidade ficar divulgando esse tipo de foto .

  • William 08/02/2012 22:49

    ailton gomes
    e o que vc acha que tem necessidade, isso??:
    ailton gomes
    8/2/2012 21:26:34 | · Citar · #2
    qual é a empresa que fornece os parafusos das rodas dos onibus ??

  • Rafael 08/02/2012 23:01

    Bruno Santos
    Não trata-se de especulação, mas sim de padronização, empresas como Serro, TMoreira, Rio Negro, Unir, Rouxinol etc, são extremamente padronizadas, quando precisam de dianteiros compram OF1722, quando precisam de traseiros compram O500R. Basta conhecer essas empresas para prever suas compras. Mas claro que pode ter 0,01% de exceção a regra, como o único 17-230EOD da Rio Negro.

    Giangiulio Cocco
    Parece que na Petrobrás é só motor traseiro e com ar.
    Correto, exigencia do contrato da Petrobras, tem que ser traseiro com AC e 46 Poltronas.

    ailton gomes
    Eu moro bem longe das fábricas, e acho legal poder ver como é a montagem de um carro. Até agradeço o amigo Luan Peixoto pela divulgação dessas imagens.

  • Bruno 09/02/2012 08:07

    Rafael Matos
    Tem micros também, com AC para a Petrobrás, e pelo pouco que sei, os ônibus maiores que fazem a Petrobrás são da Transmoreira e da Pássaro Verde, a Serro na Petrobrás, só opera com micros.
    A Serro quando operava na Vale, tinha dois B7R um em Campione e outro em Viagio G6 1050.
    A Serro tem dois Campiones 3.45 em O500R, sendo um com AR Condicionado e o outro sem, mais eu vou com calma e espero uma confirmação antes de especular algo.

  • Luan 09/02/2012 08:46

    Jhonatam Betim
    Lucas Nunes
    Giangiulio Cocco
    Rafael Rosa
    Rafael Matos
    Bruno Santos
    OBRIGADO A TODOS PELAS VISITAS,COMENTÁRIOS E ELOGIOS.

  • Luan 09/02/2012 08:48

    ailton gomes
    Pra quem é busólogo de verdade, todo tipo de foto é valido. Se vc nao gosta desse tipo de foto é só nao ver. A galera tem curiosidade de saber como o bus é fabricado .
    do meu ponto de vista eu acho totalmente sem necessidade ficar divulgando esse tipo de foto .
    Não me importa o que vc pensa ou deixa de pensar (Sé é que vc pensa).

  • João Guilherme 09/02/2012 10:05

    Não seria mais logico fotografar o onibus ja pronto em operação, do meu ponto de vista eu acho totalmente sem necessidade ficar divulgando esse tipo de foto .

    MODO INVEJA: A T I V A D O

  • Glauco 09/02/2012 10:32

    show !

  • Paulo 09/02/2012 10:55

    Tá com cara de Cabrita!!!

  • Luan 09/02/2012 11:24

    João Guilherme Lopes
    MODO INVEJA: A T I V A D O
    Fato! Só vejo esse cara criticando a galeria dos outros.Nao contribui em nada pro hobby. Obrigado pela visita!
    Busólogo - VR
    Valeu amigão! Obrigado pela visita!
    Paulo Pereira
    Ta nao amigo. Ele nao tem grade no parachoque dianteiro... Valeu pela visita! Abç.

  • Everton Luis 09/02/2012 11:41

    Ai sim desde o nascimento da crianca

  • Luan 09/02/2012 12:01

    Everton Luis Ribeiro
    Pois é amigo. Ainda no ventre da Marcopolo.Rsrs. E tem gente que vem far mer#@da.Rsrs.
    Obrigado pela viista!

  • Ailton 09/02/2012 14:32

    Luan Peixoto

    eu faço criticas a partir do momento que eu vejo algo de errado em determinadas fotos que eu vejo, eu NÃO sou igual a MAIORIA daqui do site que NÃO passa dos 15 anos e quer ficar agindo feito adulto somente pra ter moral, e reforço o que eu disse
    eu acho totalmente sem necessidade ficar postando esse tipo de foto na internet, é muito mais interessante esperar o onibus chegar na empresa e começar a rodar pra que a galera possa fotografar sem qualquer tipo de problema, vc disse que não se importa com que eu penso né ?? pouco me importa a sua opinião, até pq eu NÃO sou BUZÓLOGO e muito menos muleke e tbm NÃO preciso de ter inveja de coisa alguma, até pq se eu quiser sair pra fotografar em qualquer lugar eu vou e NÃO preciso ficar postando foto de onibus na linha de produção unicamente pra ficar querendo promover galeria e ter fama de forma rapida .

    SEM MAIS

  • Alex 09/02/2012 14:58

    ailton gomes
    Concordo, já se foi o tempo onde a surpresa era ver o ônibus chegando a empresa e todos ficando surpresos com a compra, hoje a disputa para quem fotografa empresa x empresa y primeiro chegou a ponto de fotografarem o ônibus ainda em produção sem pintura, sem a identificação do chasssi e por aí vai....

  • Matheus 09/02/2012 15:00

    Alex Bola
    Concordo contigo. Acho que fotografar não é o problema, mas ficar divulgando esse tipo de foto não é legal. Além dela nem ser do dono da galeria.
    Abç.

  • Sérgio Augusto Braga 09/02/2012 15:02

    Nao me espantaria se fosse B9R, ja que ela possuia Volvo B7R na frota, um Comil e um G6 ambos ex-Gardenia.... tomara que seja motor traseiro msm, essa cabritada ja estamos enjoados.

  • Matheus 09/02/2012 15:03

    Sérgio Augusto Braga Canuto
    Não é cabrito Sérgio..

  • Sérgio Augusto Braga 09/02/2012 15:05

    Matheus Novacki
    Boaa!

  • Wesley 09/02/2012 15:30

    ailton gomes
    Pegou ar o.O

  • Marcos 09/02/2012 18:42

    Creio que seja um O-500R pq eu aumentei o brilho aqui e deu pra ver

  • Luan 09/02/2012 22:56

    ailton gomes
    Em que vc contribui com o hobby? Só te vejo por ai descendo a lenha na galeria dos outros. Sinceramente vc nao precisa de gostar ou nao da foto mas ficar desmerecendo o trabalho dos outros é coisa de quem nao tem o que fazer... Se pode postar as fotos dos onibus quando viram sucata,pq nao postar a foto dos onibus ``nascendo´´? Acho incrivel a capacidade de uns e outros de querer negativar nossas galerias. Deveriam usar essa criatividade pra fazer algo construtivo no hobby. Se vc nao gosta, vota em NAO GOSTEI e pronto.
    NÃO preciso ficar postando foto de onibus na linha de produção unicamente pra ficar querendo promover galeria e ter fama de forma rapida .
    Eu nao abri minha conta nesse site pra promover nada e nem ter fama pois isso nao enche o meu bolso e nem o meu ego. Posto apenas pra compartilhar com todos aqui do site. Minha galeria é pra isso. Quem nao gosta, tem centenas de galerias além da minha.
    a MAIORIA daqui do site que NÃO passa dos 15 anos e quer ficar agindo feito adulto somente pra ter moral,
    Mostre que vc é adulto o suficiente pra ter respeito com o pessoal. No mais,acho que nao precisava nada disso,afinal curtimos o mesmo hobby e precisavamos ser mais unidos.
    Tudo que faço aqui é pra contribuir com o pessoal e nada mais. Boa noite!

  • Rafael 09/02/2012 22:59

    Luan Peixoto
    show de foto amigo.... é muito importante conhecer o ônibus desde a sua construção....

  • Rudolf 09/02/2012 23:01

    BHxRio Vermelho.kkkk

  • Luan 09/02/2012 23:01

    Alex Bola
    Na boa . Se nao gosta da foto,não precisa visitar.Só isso.
    Matheus Novacki
    ficar divulgando esse tipo de foto não é legal. Além dela nem ser do dono da galeria.
    A foto nao é minha mas o nome do autor foi divulgado. Essa galeria não é só minha. Tenho vários amigos que sempre mandam material pra que eu compartilhe com vcs mas infelizmente isso nao entra na mente infantil de alguns que acham que os OB é uma disputa pra ver quem recebe mais visitas. Se nao está bom, volte a postar no seu blog ou visite apenas as galerias de quem vc considera BOZÓLOGO.
    Sérgio Augusto Braga Canuto
    Wesley Ferreira | Equipe Nas Asas da Águia Branca
    Marcos Passamani
    Obrigado a todos pela visita,criticas e elogios.

  • Luan 09/02/2012 23:07

    rudolf jose dos santos real vieira
    KKKK.
    VAleu pela visita!

  • Ailton 09/02/2012 23:20

    Luan Peixoto


    No seu texto vc postou que eu só costumo fazer criticas né ??
    então eu sugiro que vc leia com ATENÇÃO os comentários dessa foto aqui antes de começar a escrever M*********
    http://onibusbrasil.com/foto/810259/empresa

    SEM MAIS .

  • Marcos 09/02/2012 23:29

    Dahora, prontinho pra receber o resto da carroçeria!!

  • Luan 09/02/2012 23:30

    ailton gomes
    Na boa... Eu nao quero ficar discutindo até pq isso nao vai me levar a nada e ainda posso acabar perdendo uma parceria no hobby. Não quero ter inimizades com ninguem,ok? Se nao gosta da foto,beleza. Vc nao tem obrigação. mas tem quem gosta,por isso postei. Mais uma vez,boa noite. Obrigado pela visita!

  • Anderson 09/02/2012 23:32

    eu daria tudo pra clicar ai dentro hehehehehehe belo registro amigo.

  • Luan 09/02/2012 23:41

    Marcos Soares Santos
    Pois é.Rsrs. Falta pouco né ? KKKK
    Obrigado pela visita! Abç.
    Anderson Hahn
    Somos 2. Obrigado pela visita ! Abç.

  • Marcelão 10/02/2012 01:03

    Luan Peixoto
    O AILTON TE PROMOVEU 100MAIS
    BELA FOTO VLW!!!!!!!!!!!

  • Jefferson 10/02/2012 11:54

    Daqui há alguns anos, uns 25 mais ou menos, veremos eles assim da mesma forma só que enferrujados e jogados ao vento...rsrsrs #FATO

  • Bruno 10/02/2012 12:21

    O acesso à informação atualmente é muito maior que há 10 anos. Natural que fotos como essas apareçam.

    Ótimo para nós, verdadeiros apaixonados por ônibus!

  • Christian 10/02/2012 19:37

    Bruno Santos
    Lembrando que o B7R G6 1050 da Serro era ex-Gardenia

  • Luan 10/02/2012 22:51

    marcelão crepa
    Jefferson Soares
    Bruno Freitas
    Christian Teixeira de Sousa
    Valeu galera! Obrigado a todos pela visita.
    Jefferson Soares
    Daqui há alguns anos, uns 25 mais ou menos, veremos eles assim da mesma forma só que enferrujados e jogados ao vento...rsrsrs
    Pois é cara... Rsrs. Abç.

  • Bruno 10/02/2012 22:59

    bela foto

  • Luan 11/02/2012 07:53

    Bruno Santos
    Valeu pela visita cara. Abç.

  • Matheus 11/02/2012 10:36

    Luan Peixoto
    Ah, não venha com essa história pra boi dormir de que todos mandam conteúdo para você publicar. O grande Vladimir, que tive a oprtunidade de conhecê-lo em 2010 aqui na cidade tem galeria aqui no site, então se ele quiser postar as fotos que fez na Marcopolo ELE posta.. http://onibusbrasil.com/clubedoonibusmonteiro/

  • Ricardo 11/02/2012 14:25

    Ficaram prontos. Sairam de Caxias do Sul hoje pela manha.

  • Luan 11/02/2012 18:53

    Matheus Novacki
    Ele deixou a galeria dele pra se dedicar ao site próprio. Eu tbm o conheço e nos falamos toda semana por msn e se vc quiser pode perguntar a ele. Nao devo satisfaçoes a vc e nem te perguntei quais tipos de fotos eu posso ou nao postar. Se vc reparar,vai ver que tem fotos minhas no site dele tbm. Nao sou muleque e se vc tbm nao é,vamos respeitar os outros membros do site,Ok? Se vc é tão amigo dele como diz,pergunte a ele sobre essas fotos. Outra coisa:Sua opinião ja foi dita e nao tem motivos pra vc ficar arrumando confusão cara. Vladimir é meu parceiro na busologia e sempre que possivel ele vai contribuir,goste vc ou nao ! A foto está com o nome dele,os creditos estão se referindo a ele ... Então nao tem motivos pra vc ficar balangando beiço aqui,falô ?
    Cuida da sua vida e da sua galeria que vc ganha mais. Boa tarde!
    RICARDO WAGNER
    Show cara. O chassi é O-500R mesmo né ? Obrigado pela visita!

  • Daenio 17/02/2012 15:34

    Gabriel Valladares
    só mercedes,em 2009 tinha dois volvo,um deles veio da gardenia

  • Rafael 17/02/2012 16:27

    Luan Peixoto
    É O500R, já tem fotos deles rodando.
    http://onibusbrasil.com/foto/850929

  • Rafael 17/02/2012 16:31

    Rafael Matos
    É O500R, já tem fotos deles rodando.
    Vou me corrigir, pois há fontes que informam que é R outras falam que é RS, pra confirmar mesmo só quando alguém fotografar a plaqueta.

  • Luan 18/02/2012 00:01

    Rafael Matos
    Deixei como O-500R mesmo... Qualquer coisa altero depois.Obrigado pela visita!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Apple
Modelo da Câmera Fotográfica
iPhone 4
Tempo de Exposição
1/40
Programa de Exposição
Normal
ISO
80
Valor da Velocidade do Obturador
17792/3343
Valor de Abertura
4281/1441
Abertura (fnumber)
14/5

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número G7 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Serro, de Belo Horizonte, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Viaggio G7 1050, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-500R, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Luan Peixoto, em 08/02/2012 e consta como tendo sido registrada em 24/01/2012, na localidade de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil.

Referência Bibliográfica

PEIXOTO, L. Viação Serro G7 em Caxias do Sul por Luan Peixoto - ID:836993. Ônibus Brasil, 2012. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/luanpeixoto/836993> Acesso em: 18 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Serro Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
G7
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Marcopolo
Viaggio G7 1050
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500R
Local:
Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Data:
24/01/2012 14:15:06
Autor:
Luan Peixoto
Publicação:
08/02/2012 08:48