Empresa Gontijo de Transportes 19200 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Kleisson  dos Santos. ID da foto: 5620844.
Plataforma Transportes 30790 na cidade de Salvador, Bahia, Brasil, por Rodrigo Vieira. ID da foto: :id.
VIP - Unidade Imperador 3 3160 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Rodrigo Coimbra. ID da foto: :id.
TRANSPPASS - Transporte de Passageiros 8 1431 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Jackson Sousa Leite. ID da foto: :id.
Vavatur Transporte e Turismo 3000 na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, por Rafael Lopes de Freitas. ID da foto: :id.
/ 2.393 acessos / 77 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Empresa Gontijo de Transportes 19200 em Belo Horizonte por Kleisson dos Santos - ID:5620844

77 comentários

  • Emerson 31/12/2017 15:05

    Parabens gontijo vc realmente e a gigante do brasil.,a unica que nao precisa alugar outros carros pra suprir a demanda de final de ano ou qualquer feriado

  • Wendel 31/12/2017 16:13

    Emerson Barros
    O que admiro nessa empresa como Eucatur e Ouro e Prata. é rodam no barro atoleiros... não é como outras que só rodam no asfalto e que fazem desvio da rota original que pega trechos de terra.

  • Rodrigo 31/12/2017 17:08

    Shooow!
    Carro lindo!
    nao precisa alugar outros carros pra suprir a demanda de final de ano ou qualquer feriado disse tudo hein!!

  • Wendell 31/12/2017 17:16

    Emerson Barros É isto que admiro nesta empresa. "Dá conta do recado", como dizemos aqui em Minas. Você sabe a viagem que vai fazer. Peca por não diversificar os serviços, mas em contrapartida não mascara leitos como tão comumente vemos hoje em lindos DDs esparramados aos montes por aí. Parabéns ao grupo pelos trabalhos e aguardo uma diversificação com respeito ao usuário que é uma característica que vejo na empresa

  • Flavio Alberto 31/12/2017 17:22

    Emerson Barros Vc tem toda razão. todas as empresas no final de ano são a mesma coisa. correria atrás de fretados por causa das frotas que nunca dão conta do recado. a Gontijo nem liga pra isso. porquê sempre foi muito bem organizada e sempre tem ônibus sobrando , pois é dona de uma frota gigantesca.

  • Israel 31/12/2017 17:47

    Gontijo ... a maior da América Latina !!!

  • Michael 31/12/2017 18:15

    A Gontijo foi a empresa que teve a maior disponibilidade de horário com carros extra neste final de ano e sempre com ótimos carros bem confortáveis...e tbm surpreendendo a todos com Comil invictos e com seu O 500 de teste com caixa Power shift , realmente ela está de parabéns!!!

  • Emerson 31/12/2017 18:34

    Tem empresa que se dis ser grande e pega carros de terceiras como a aguia branca ,1001,cometa,catarinense, ate a mirim,gigante que e gigante se garante a exemplo da nossa Gontijo.

  • Breno 31/12/2017 18:36

    ela tem extra na onde interessa ela,pq em varias linhas aqui dentro do estado q ela nao coloca extra de jeito nehum,se colocasse ela nao daria conta do movimento todo nao viu...

  • Daniel 31/12/2017 18:45

    em contrapartida não mascara leitos como tão comumente vemos hoje em lindos DDs esparramados aos montes por aí.
    Vc falou foi tudo meu amigo!! DD com 6, 8, 12 poltronas leito? Vamos de G7 1200 com 26 poltronas leito!! Gontijo, a maior do Brasil!!!

  • J. Carlos 01/01/2018 00:40

    Israel Luiz da Silva
    Gontijo ... a maior da América Latina !
    Tem empresas mexicanas que são mais grandes cara...

  • Gilson 01/01/2018 01:17

    Gontijo dando aula , que vai da administração a manutenção !!
    Sem contar que ela compra seus carros à vista , não como a maioria das outras empresas usa o sistema de financiamento.
    Gontijo, Grande como o Brasil!!!!

  • George Guilherme 01/01/2018 02:55

    Pode melhorar...

  • Júlio 01/01/2018 10:52

    Breno Jonathan
    Coloca extra dentro de Minas sim amigo,E quando não coloca é porque não tem demanda devido aos piratas que estão infestados em Minas.Quando lota um horário ela abre outro que as vezes sai quase vazio.Deixar de colocar extra por falta de carro não tem essa na Gontijo.

  • Anderson 01/01/2018 12:42

    Emerson Barros
    1001 também não fretou carros não, o máximo que aconteceu foi a Opção, que é dela mesma, rodar a serviço da 1001 em algumas linhas.
    Coisa que a Gontijo tbm faz com a Nacional, já cansei de ver carro da Nacional a serviço dela em alta temporada kkk

  • Gustavo 01/01/2018 12:43

    Imagino que a Gontijo não coloque a serviço devido ter uma grande frota de ônibus antigos de 15 anos e que estão agarrados nas vendas ou parados na garagem para rodarem em alta temporada... E o fato de uma empresa colocar ônibus a serviço não é descrédito para a administração ( exceto Mirim )... Apesar que imagino que a GTJ tá doida para se livrar de muita velharia que ainda rodam final de ano.

  • Marcos 01/01/2018 13:20

    Esse pessoal é besta né. Querendo medir que empresa é maior ou não. Apreciem todas,deixem de frescuras

  • Marcos 01/01/2018 23:48

    Claro que as concorrentes citadas não fariam isso, mas o Grupo GTJ que nada tem a ver com isso, não acharia nada ruim em fretar seus carros para estas empresas. Ja pensaram ver um GTJ na SPO x RIO ou SPO x CWB ?!! Kkkkk

  • Moisés 02/01/2018 00:08

    Que ela possui uma frota imensa sem dúvidas, no entanto em BH era carro chegando e virando ...mas ela tem que mudar muita coisa e com urgência, a mesma configuração básica sem oferecer nenhum serviço diferente para o passageiro ja está deixando ela para trás. Nas linhas onde ela possui concorrência ela não é a primeira opção.

  • Dário 02/01/2018 00:18

    Que a Gontijo é uma gigante isso não se pode negar, mas o fato de alugar carros no fim de ano não desqualifica nem diminui uma empresa, se o nível de qualidade da frota não cair. Outras grandes empresas tem feito isso, por questões de viabilidade. O modelo utilizado pela Gontijo é manter veículos mais antigos guardados e no fim de ano dar uma geral e colocá-los pra rodar. Já as demais empresas estão enxugando a frota, deixando em suas garagens apenas o necessário para as suas operações de rotina. Cada uma vê o que é mais viável, mas a tendência atual é a frota "enxuta".

  • Darlan 02/01/2018 13:29

    Concordo também da Gontijo ser uma grande empresa. A questão do fretamento, não medi o tamanho de ninguém pois, isso pode ser estratégico para a empresa em questão. Somente a Itapemirim que está mau das pernas e sabemos o motivo de tantos ônibus fretados. Agora, a Gontijo teve um grande reforço após absorção da São Geraldo, o que deu um aumento considerável na frota. Eu cansei de ver em altas temporadas ônibus das 3 empresas (Gontijo, São Geraldo e Nacional) uma a serviço da outras, ou seja, uma emprestando carros para outra, mantendo o padrão Gontijo de ser.

  • Lucas 02/01/2018 13:39

    Nas linhas onde ela possui concorrência ela não é a primeira opção.
    BH X Curitiba e um exemplo claro disso ! A Cometa vem colocando recentimente DD e a Gontijo? O Mesmo Paradiso G7 com a mesma configuração , ou seja so viaja em Gontijo quem ja "Aprendeu" a viajar nela e não repara muito nessas questão de conforto . BH X SPO mesmo eu so vou de Cometa !

  • Michel 02/01/2018 17:56

    Esse Comil ficou maravilhoso nas cores da Gontijo

  • Fábio 03/01/2018 17:01

    Hahahaha, mineiro falando da Gonitjo é a mesma coisa de argentino falando de Buenos Aires. Os caras acham que tão na Escandinávia

  • Felipe 03/01/2018 17:05

    Fábio Andrade
    Pois é, e nem é essa Coca-Cola toda!

  • Luiz 03/01/2018 23:56

    George Guilherme Santos Bouças

    Mas é MUITO viu, muito mesmo...

  • Moisés 04/01/2018 10:09

    Fábio Andrade
    Hahahaha, mineiro falando da Gonitjo é a mesma coisa de argentino falando de Buenos Aires. Os caras acham que tão na Escandinávia
    Nem todo mineiro viu, no meu comentário acima e de outros amigos , mostra que não somos a favor da configuração e da falta de serviços que ela oferece, alem do site que é péssimo e o atendimento nos Guichês do Tietê chega a ser bizonho.

  • Josivaldo 04/01/2018 10:20

    Fábio Andrade kkkkk Foi boa essa! e em questão da foto, parabéns pelo registro! Que a Gontijo evolua, grupo JCA inove cada vez mais e muita força pra mirim e que no final, todas se saiam bem mostrando suas diversidades e diferenciais no mercado rodoviário e fretamento! Afinal, cada uma sabe o que faz...

  • Magdo 04/01/2018 13:48

    Se a Gontijo fizesse um seguinte, deixasse os paradiso 1200 e o Invictus no serviço executivo premium, comprasse um lote de 1350 ou LD no serviço leito e os DD no serviço leito-cama, aí eu falo pra vc ela seria uma empresa completa e não teria pra ninguém. Colocasse os 1350 ou LD e DD nas linhas mais longas, seria top demais.

  • Magdo 04/01/2018 13:49

    E olha que ela tem cacife pra isso.

  • Daniel 04/01/2018 14:21

    Fábio Andrade
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk melhor comentário!

  • Daniel 04/01/2018 14:26

    Magdo Dias da Silva pra Gontijo só compensaria 1350 ou LD... se fosse pra serviço leito mesmo... 26 poltronas ou menos, sei lá... DD ela não deve comprar nem tão cedo... pra serviço leito-cama não... os leitos atuais tem 26 poltronas... ela vai comprar DD que não cabe nem a metade disso na cabine de baixo? acho difícil

  • Luiz 04/01/2018 15:51

    Como se o Leito dela tivesse tão grande aceitação assim...

    Na Cometa sai um Leito de 24 lugares e 4 DD com andar inferior leito-cama (somando, cerca de 30 lugares) diariamente, só no período da noite.

  • Jose Ricardo 04/01/2018 16:00

    O bichão é bem bonito !!!
    Mas o que peca nela,é do fato de ser muito atrasada em relação as concorrentes,mas melhor q ela só a 1001 mesmo.

  • George Guilherme 04/01/2018 16:05

    Luiz GuilhermeLeito de 24 lugares e 4 DD com andar inferior leito-cama (somando, cerca de 30 lugares) diariamente, só no período da noite..
    Se são 4 DD's, com 6 poltronas leito-cama cada um, na parte inferior+um leito de 24 lugares, são 48 poltronas leito por noite! A Gontijo perde feioo...

  • Daniel 04/01/2018 17:00

    Tenho certeza que a Gontijo não sobrevive de leito...

  • Daniel 04/01/2018 17:07

    Não entendo porque insistem em comparar Cometa com Gontijo. Uma não tem nada a ver com a outra. As duas atendem na linha BHxSP, cada uma com seu tipo de serviço... A Cometa oferece leito nessa linha... mas a Gontijo também... "Ah mas a Cometa oferece Leito de 24 lugares e 4 DD com andar inferior leito-cama"... Quem tem menos linhas tem que por leito a rodo pra tentar ganhar dinheiro mesmo gente, uma coisa tem que compensar a outra...

  • Luiz Augusto 04/01/2018 17:20

    A Gontijo só vai adquirir esses modelos Ld ou DD só quando for necessário, quem acompanha a empresa a tempos sabe que ela foi uma das últimas a colocar carros truck, rodava com El buss 340 e Jum buss 340 toco e as outras itapemirim, São Geraldo a própria 1001 com carros truck, o ar condicionado foi a mesma coisa foi uma das últimas a ter carros com ar, e hj a frota com ar e truck e de 90%, então é certo que na administração do dono se for da necessidade ela vai ter DD ou 1350 ou Ld, carros com Wifi, tomadas para recarregar etc, se for analisar e uma forma deles ganharem muito dinheiro agindo assim, mantendo a saúde financeira da empresa em dia, com salários, empregos, manutenção de 1500 carros, já que é uma das únicas que utilizam os carros por mais de 15 anos, e vem a anos dessa forma sem se preocupar com concorrentes A, B e C...

  • Wagner 04/01/2018 17:39

    Quem tem menos linhas tem que por leito a rodo pra tentar ganhar dinheiro mesmo gente, uma coisa tem que compensar a outra...

    Cara, algumas linhas que por si só, já geram grandes demandas para a Cometa:

    São Paulo x Campinas
    São Paulo x Rio Preto
    São Paulo x Curitiba
    São Paulo x Ribeirão Preto
    São Paulo x Belo Horizonte
    Belo Horizonte x Rio de Janeiro
    São Paulo x Juiz de Fora

    Fora a porrada de linhas que a cometa tem no serviço da ARTESP.

  • Fábio 04/01/2018 18:37

    Felipe Pessoa de Albuquerque
    Moisés Magno
    Josivaldo Oliveira
    Daniel Araújo -
    Eu entendo vocês, foi uma piadinha para ironizar apenas uma galera que fica de clubismo cego com empresa. O fato de a Gontijo não colocar carro a serviço não necessariamente é bom ou ruim, assim como outras empresas contratarem parceiras não é bom ou ruim.

    É uma análise de mercado em que o empresário visa o que sempre tá na mira do setor de transporte rodoviário de passageiros: racionalizar os custos.

    Tudo depende de contexto e na maioria dos casos é uma escolha intencional e consciente das diretorias por motivos específicos de cada empresa.

    Volume de frota, extensão média das linhas (que vai impactar no tempo em que os carros escalados vão concluir uma viagem e estarem disponíveis para outra), volume de solicitação de horário extra pelo DER ou ANTT nas linhas da empresa, distâncias entre seus "hubs", os pontos onde se concentram várias linhas para remanejamento de frota e mais uma infinidade de variáveis.

    E para o passageiro, no final das contas, o que vale é chegar com pontualidade (o que nenhuma empresa consegue oferece na alta), ser bem tratado e usar o serviço que foi contratado no ato do pagamento da passagem.

    Diante de uma rede de possibilidades dessa vem gente dizer que simplesmente não contratar carro a serviço é a maior maravilha do mundo. Faça-me o favor.

    Cada empresa tem uma realidade. Só se torna uma questão de ser bom ou ruim quando você vê uma Itapemirim refém de carro a serviço até para completar seu quadro de horários regulares.

  • Marcos 04/01/2018 22:08

    Luiz Augusto da Silva
    Uma das últimas a comprar carro truck ?
    http://onibusbrasil.com/foto/2421445/

  • Luiz Augusto 04/01/2018 22:21

    Marcos Sena
    Sim eu sei que a Gontijo tinha carros truck mas esse diplomata e de 1987, a itapemirim começou a rodar desde 1971 foi a pioneira com carros de 3 eixos depois veio a São Geraldo, pelo que me consta dessas ela foi a última na sua necessidade...

  • Jose Ricardo 05/01/2018 00:15

    Gontijo só vai ser uma empresa de verdade qnd adquirir DD para competir e ter uma frota relativamente nova e com muita tecnologia embarcada.

  • Jose Ricardo 05/01/2018 00:16

    Caso contrário vai continuar sendo esse lixo de empresa !!!

  • Luiz 05/01/2018 12:31

    Daniel Araújo -

    os leitos atuais tem 26 poltronas... ela vai comprar DD que não cabe nem a metade disso na cabine de baixo? acho difícil

    Tenho certeza que a Gontijo não sobrevive de leito...

    Ué, o discurso mudou? Quem veio falar de Leito foi você.

    Quem tem menos linhas tem que por leito a rodo pra tentar ganhar dinheiro mesmo gente, uma coisa tem que compensar a outra...

    Depois de uma dessas, nem dá pra continuar a discussão.

    Admirar qualquer empresa é muito válido, mas pé no chão é essencial.

  • Daniel 05/01/2018 14:42

    Luiz Guilherme, vou te ajudar a analisar o meu comentário da maneira correta. Primeiro que eu não faço discurso e não mudo de opinião, ainda mais se ela estiver correta. Também não humilho ninguém nem gosto de denegrir coisa "A" ou "B". Muito menos tenho esse péssimo hábito que muitos aqui têm de sair pelas galerias do OB falando mal de empresa. Sou busólogo. Admiro praticamente todas as empresas que conheço, não falo mas das que eu não gosto e a minha preferida é a Gontijo. Não comecei a gostar da Gontijo no OB não, tem mais de 20 anos.

    Segundo, eu falei do leito porque o amigo Magdo Dias da Silva disse "... comprasse um lote de 1350 ou LD no serviço leito e os DD no serviço leito-cama...". Então não fui eu que vim falar de leito. Eu só dei a minha opinião em resposta sobre o comentário do amigo dizendo que "os leitos atuais tem 26 poltronas... ela vai comprar DD que não cabe nem a metade disso na cabine de baixo? acho difícil". E acho difícil mesmo. Quem admira e acompanha (de perto ou de longe) a Gontijo sabe que DD até hoje nunca foi o perfil dela. A Gontijo não tem necessidade de por DD com o piso inferior leito porque, já falei, a quantidade de poltronas é bem menor. Exemplo: se ela substituir o leito atual que vai na BHxSP por um DD, de 26 poltronas (independente se vão todas ocupadas), vai cair essa quantidade pra menos da metade. "Ah mas o piso superior compensa a falta de poltronas". Mas já tem outro carro que sai mais ou menos no mesmo horário com o mesmo serviço e praticamente a mesma quantidade de poltronas de um piso superior de DD. Agora me diz... Compensa por DD?

  • Daniel 05/01/2018 14:42

    Agora "Depois de uma dessas, nem dá pra continuar a discussão." Quem tá discutindo? Eu? Jamais amigo. O problema todo dessa conversa é que falar mal pode, falar bem não pode. Falar que a Gontijo não presta pode mas dizer que a Cometa é melhor que ela pode. Se eu gostasse de discutir, não teria deixado passar o comentário do Jose Ricardo Junior por exemplo chamando a Gontijo de lixo. Eu não sou fanático e sei respeitar. Só não gosto de injustiça.

    E pra finalizar, mais uma vez eu digo, parem de comparar Gontijo com Cometa. Cada uma tem seu foco e sua área de atuação. Como eu disse Luiz Guilherme,
    "Quem tem menos linhas...". A Cometa tem mais linhas que a Gontijo? Se tem não to sabendo. O amigo Wagner Jardim dos Santos citou algumas linhas da Cometa que geram grande demanda. O foco dela é BH, Rio e interior de SP. A grande demanda ou o foco da Gontijo são as linhas de longa distância, principalmente pro Nordeste. O mundo dos transportes não é só SPxBH não. Percebe a diferença? Uma não tem nada a ver com a outra. Parem com isso.

    Espero ter esclarecido a minha opinião com esse texto bíblico, em breve nas livrarias kkkkkk.

  • Leandro 05/01/2018 18:28

    Kkkkkkkkkkkk
    Meu Jesus!!!!!
    Os caras conseguem diminuir Cometa para exaltar a Gontijo e por fim justifica para criticar o clubismo da galera pela Mirim.
    Affff
    Kkkkkkkk

  • Bruno 05/01/2018 20:05

    O negócio da Gontijo vem dando certo á 60 anos e tem gente que não administra o próprio quarto querendo opinar como a empresa tem que trabalhar kkk

    A velha história de querer ensinar o padre a rezar missa.

  • Diogo 05/01/2018 20:16

    Hoje, o cenário interestadual mudou, as empresas necessitam ir atrás do passageiro, se ficar esperando passageiro, vai morrer na praia. A Gontijo tem uma filosofia que a maioria das empresas tinham, pois as linhas eram "delas", e ninguém se metia, ou seja, qualquer veículo que colocasse desde que novo, estaria oferecendo um bom serviço.
    Hoje, as empresas necessitam aproveitar as oportunidades de mercado, necessário avaliar se uma linha que consiga colocar um carro de dois andares, porque se a empresa vender as 6 ou 9 poltronas do andar de baixo, quase pagará a viagem, e os demais passageiros do piso superior, seriam lucro. Esse tipo de operação faz com que as empresas tenham melhores retornos financeiros quase que com os mesmos custos. Empresas que viram isso, estão investindo nesse tipo de carro.
    Há uma perspectiva de liberação total tarifária e de linhas em 2019, isso deixaria a empresa ainda mais exposta a concorrentes.

  • Diego 05/01/2018 20:20

    O padrão 46 poltronas não é o mais confortável, porém com a concorrência com os clandestinos pelo menos na rota SP X Norte de Minas ela consegue praticar o mesmo valor....
    É claro que um carro de 38 e 42 poltronas iria favorecer o passageiro com mais conforto só que tem que se levar em conta se o publico da linha está disposto a pagar tal valor.

  • Ramon 05/01/2018 20:45

    O foco da Gontijo é linha longa certo? Linhas longas consomem mto combustível e desgastam mto mais o veículo, então pra que colocar carro alto pesado e com menos lugares pra rodar? É prejuízo na certa. Porque a Gontijo investe em motores mais potentes? Pra andar mais? Claro que não, é pra economizar combustível, linhas longas geralmente não são viáveis para a maioria das empresas, mas alguém tem que fazer, então a empresa tem que se adequar pra poder rodar sem prejuízo, diminuindo o custo de operação. Não é o melhor serviço, mas é o mais adequado pra empresa poder se manter sem o perigo de sempre fechar no vermelho prejudicando a saúde financeira.

  • Eder 05/01/2018 22:35

    Rasgação de seda e farpas a parte vou tentar explicar a gregos e troianos o que é Gontijo,uma empresa sólida forte e muito rentável com os pés no chão mas muito centralizada e de mentalidade arcaica,aprendeu a ser grande observando as gigantes Itapemirim e São Geraldo nas décadas de 70,80 e 90,comprou a São Geraldo em meados dos anos 2000 após brigas familiares e por um valor muito interessante a época(500 milhões),é uma empresa com 02 facetas:linhas regionais e curtas(na visão deles abaixo de 1000 km são curtas) e linhas interestaduais longas(acima de 1500 e 2000 km),a questão em si é que a Gontijo é muito rígida(funcionário pisou fora do caneco é rua sem pensar e sem relevar e se vc trabalhar 30 anos nela vc será apenas mais um motorista como os que estão entrando hj,diferente de muitas empresas que conheço) e centralizada(tudo da empresa,até um rabisco tem que passar por BH,até Gerente de setor não tem total autonomia sem ter ordem de BH,mesmo que isso prejudique a empresa,essas idéias trava a empresa em espaços em que ela podia evoluir,outra questão é preço,só viaja em Gontijo quem não tem opção pq as tarifas dela são exorbitantes,justamente por ela trabalhar em fechar cercos(infelizmente em 80% das suas linhas não tem opção de concorrência),o que por aí não se vê a necessidade de ampliar serviços.Bom,quanto a DD ou LD acho realmente difícil a Gontijo vir a ter devido a dimensão de suas garagens(que são em sua maioria da década de 70 e 80 e que mal cabe os G7 1200,além de serem apertadíssimas para manobrar,ela não vai mudar uma garagem por meia duzia de carros,mesmo já sabendo que algumas rotas ela já precise rever esse conceito). A padronagem de carro são 03,motor dianteiro para as linhas de terra e linhas difíceis,carro toco para as linhas médias(aquelas de 1500 km pra baixo) e carro trucado(acima de 1500 km) sempre carro com 46 lugares,cabinado e banheiro(agora inclua o descanso de perna e o ár condicionado)isso desde a época dos Diplomatas 350

  • Gustavo 05/01/2018 22:49

    Resumindo; sorte dos passageiros que podem optar por outras empresas, e sorte das empresas que tem a Gontijo como concorrente. Nem precisam se esforçar muito pra serem melhores...

  • Eder 05/01/2018 22:50

    ...ou seja o mesmo G7 1200 que faz de BH pra Guarapari,São Paulo ou Curitiba,tbm tem que atender São Paulo-Patos,Petrolina ou Petrolina-Picos,Teresina ou Crateús,Picos-Fortaleza ou Teresina-Lago da Pedra).A Gontijo hj é a maior do Brasil sim,mas não com o mesmo louvor que uma Itapemirim foi na década de 80 e 90 onde tinha gigantes e concorrentes com frota semelhante e a altura como a própria Gontijo e São Geraldo,aonde a Gontijo atua ela praticamente atua sozinha sem ninguém em sua sola,creio o que poderia sim deixar a Gontijo maior seria justamente essa abertura de idéias e ser mais agressiva(parece que é mal de mineiro ser fechado e sair do feijão com arroz,é só observar Gontijo,Saritur e Riodoce...)maior autonomia de gerências,diversificação de frota pq ao mesmo tempo em que uma BH-São Paulo já passou mesmo da hora de ter DD batendo de frente com a Cometa ,é pecado colocar um K400IB fazendo um Petrolina-Picos ou Teresina-Lago da Pedra ou um João Monlevade-BH,ter abertura de outras marcas como a Mercedes(mesmo vc gostando de Scania,no cata-osso um O500R é melhor que um k310 pq a Mercedes já faz ele pra isso mesmo)até partir para uma setorização de frota mantendo o mesmo controle que tem atualmente,mas de forma desmembrada e lógico,diversificação de serviço,pois se paga tão caro para viajar nela,deveria se ter mais opções com certeza,é como um colega acima disse"só viaja de Gontijo quem aprendeu a viajar de Gontijo",pq dependendo da situação,o caboclo até titubeia pra ir na famigerada Itapemirim ou apela pra Transbrasil...

  • Gustavo 05/01/2018 23:12

    O foco da Gontijo é linha longa certo? Linhas longas consomem mto combustível e desgastam mto mais o veículo, então pra que colocar carro alto pesado e com menos lugares pra rodar? É prejuízo na certa.

    Uma linha como BH x Vitória/Guarapari seria perfeita para um veículo DD.

  • Ramon 06/01/2018 00:53

    A Itapemirim com todo seu louvor está nas últimas hoje, nem só de passado vive qualquer tipo de empresa, igual eu falei, o serviço da Gontijo não é o melhor mas dentro das possibilidades da empresa é o que dá pra fazer, o consumidor comum (como eu) não se importa tanto se o carro é truck ou se tem 40 46 ou 50 lugares, quem monta num ônibus hoje pra viajar quer somente chegar aí destino com sec

  • Ramon 06/01/2018 01:01

    ... quer chegar ao destino com segurança, pelo menos a maioria dos consumidores não se importam tanto. Quem fica se preocupando demais com isso é quem realmente gosta de andar de ônibus, e te garanto que a maioria que usa o ônibus não gosta, usa porque as vezes não tem outra saída, sempre optarao pelo avião ou carro próprio se puderem ou se for mais vantajoso.

  • Daniel 06/01/2018 05:20

    Ramon Silva
    Falou tudo! E como disseram lá em cima... Vem dando certo só a 60 anos...

  • Daniel 06/01/2018 05:23

    "60" modo de falar né... pq na verdade são 75 anos de Gontijo

  • Israel 06/01/2018 13:03

    Emerson Barros
    Verdade !!!

  • Jose Ricardo 07/01/2018 03:03

    Eder Pereira
    Achava que os carros dela deveria ser 44 lugares e colocar leitos nas linhas mais longas dela,tudo bem q tem lugares no brasil que é impossível passar DD,pelo menos na BH x SP podia ter né !!!

  • Jose Ricardo 07/01/2018 03:04

    Ela deveria seguir a qualidade da ouro e prata,nas linhas dela,e colocar tbm uma pintura nova e tirar essas rodas pretas.

  • Fernando 07/01/2018 04:10

    A Gontijo parece ter parado no tempo. Hoje em dia empresa que cresce, tem sim que ter "ônibus a serviço". Até em outros mercados as lideres, as empresas que fazem tendência, tem os seus "a serviço". Veja o caso da Rede Globo, vários programas, como o Auto Esporte , e Pequenas Empresas & Grandes Negócios, nao são feitos pela Globo, e sim por produtora independente, pra ficar algo no Padrão Globo, mas bem mais barato.

  • Jose Ricardo 07/01/2018 15:59

    Fernando de Souza Filho
    Até companhias fretam aviões de outras companhias,no caso a qatar airways alugou 7 airbus A350-900 da latam pra fazer voos dela e tbm a british airways alugou 10 A320 da mesma para operar nos voos da europa,ninguém conhece disso,nuca existiu empresa perfeita e nunca terá entendem ??.

  • Marcos 09/01/2018 00:33

    Como diversificar serviços em linhas de longa (acima de 800km)? Onde num serviço executivo (básico) a passagem rodoviária em média custa entre 200 e 400 ou mais !!!! Imagina um serviço leito?? Melhor ir de avião pow !! Diversificar serviço só vale a pena em viagens de até 600km , cuja passagem rodoviária de serviço executivo fica em torno de 150,00 e o aéreo senão é igual e mais caro!! Enfim ... e como já disseram aí: Sao só 60 ou 75 anos de atividade.. tempo suficiente pra adquirir a rival (SGE) e ver a outra qse falir (ITA)... então, acho q o GRUPO GTJ sabe oq faz.

  • Everton 09/01/2018 00:51

    Israel Luiz da Silva
    Gontijo ... a maior da América Latina
    Só que não. A Flecha Bus tem o triplo do tamanho.

  • Anderson 09/01/2018 01:00

    ZZzzzzzZZZZzzz

  • Ramon 10/01/2018 14:24

    Pra que alugar e colocar carro a serviço se tem uns 500 parados esperando apenas limpar e abastecer pra rodar? É cada uma viu kkkkkkkkkkkk

  • Gustavo 10/01/2018 15:31

    Pra que alugar e colocar carro a serviço se tem uns 500 parados esperando apenas limpar e abastecer pra rodar? É cada uma viu kkkkkkkkkkkk

    Velharia parada rs

  • Guilherme de 10/01/2018 15:35

    Fernando de Souza Filho se for assim então itapemirim ta bem avançada né

  • Israel 18/01/2018 16:39

    Marcos Sena
    Disse tudo !!!

  • Marcos 16/02/2018 22:07

    Israel Luiz da Silva
    Tem momentos que devemos deixar a paixão de lado e racionalizar a situação. Não que eu ache os executivos do Grupo GTJ uns santos, prefiro criticar o sistema ao qual todos estão submetidos. Muito daquilo que pagamos é por conta do nosso Governo Federal, um exemplo é o ICMS - que varia de um estado para o outro, porém, na média fica em torno de 20%, imposto este que não recaem sobre as CIA's aéreas por exemplo, e ai? isso é justo? Será que os cegos/apaixonados por ônibus fazem essa conta? Penso que não! Pois pelo que entendi, estão disposto a pagar R$ 500,00 ou mais numa passagem de SPO p/ Qualquer capital no Nordeste em ônibus-leito kkkkk

  • Marcos 16/02/2018 22:08

    ***todos estamos submetidos, seja Pessoa Física ou Jurídica.

  • Giovane 13/03/2018 14:11

    Isso sim é foto frenética. Parabéns parceiro, fotão!

  • Bruno 08/05/2018 21:30

    Qual linha amigo?

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
SONY
Modelo da Câmera Fotográfica
DSC-H55
Tempo de Exposição
10/5000
Programa de Exposição
Normal
ISO
400
Valor Máximo de Abertura
58/16
Abertura (fnumber)
110/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 19200 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa Gontijo de Transportes, de Belo Horizonte, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Campione Invictus 1200, fabricada pela encarroçadora Comil. O chassi é um K400IB 6x2, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Kleisson dos Santos, em 31/12/2017 e consta como tendo sido registrada em 31/12/2017, na localidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil.

Referência Bibliográfica

DOS SANTOS, K. Empresa Gontijo de Transportes 19200 em Belo Horizonte por Kleisson dos Santos - ID:5620844. Ônibus Brasil, 2017. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/kleissonbusbh/5620844> Acesso em: 24 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Empresa Gontijo de Transportes Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
19200
Placa:
QNI2839 SCANIA COMIL CAMPIONE R 2017/2018 / Potência: 400 cv / Lotação: 47 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Comil
Campione Invictus 1200
Chassi:
Scania
K400IB 6x2
Local:
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Data:
31/12/2017 14:57:18
Autor:
Kleisson dos Santos
Publicação:
31/12/2017 15:00