Empresa Gontijo de Transportes 10900 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Fernando Antunes. ID da foto: 5515468.
RD Transportes 610 na cidade de Salvador, Bahia, Brasil, por Walace Aguiar R.  Lima. ID da foto: :id.
Sol Mar Tour 5000 na cidade de Salvador, Bahia, Brasil, por Walace Aguiar R.  Lima. ID da foto: :id.
Empresas de Transportes Santana e São Paulo 1000 na cidade de Salvador, Bahia, Brasil, por Walace Aguiar R.  Lima. ID da foto: :id.
Turim Transportes e Serviços 2268 na cidade de Salvador, Bahia, Brasil, por Walace Aguiar R.  Lima. ID da foto: :id.
/ 1.481 acessos / 116 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Empresa Gontijo de Transportes 10900 em São Paulo por Fernando Antunes - ID:5515468

Linha: Belo Horizonte x São Paulo - Hor: 23:59 - 21/11/2017

116 comentários

  • Sérgio A. B. 22/11/2017 13:26

    Olha ele ai.... Ele fez foi o 23h!!!! e voltou ontem no 19h15.

  • Cristiano 22/11/2017 13:54

    Sérgio A. B. Canuto

    Boa tarde

    Além dele é dos 2 Comil teremos mais 1 Mercedes??? Toco ou trukc???

    Aliás no Facebook página da Gontijo eles falam em mais 3 surpresas para 2018

    Seria Neobus ???? E mais chassis Mercedes

  • Israel 22/11/2017 14:20

    Boa tarde

    Além dele é dos 2 Comil teremos mais 1 Mercedes??? Toco ou trukc???

    Aliás no Facebook página da Gontijo eles falam em mais 3 surpresas para 2018

    Seria Neobus ???? E mais chassis Mercedes


    2018 promete ...

  • Fernando 22/11/2017 15:18

    Sérgio A. B. Canuto
    Legal. Valeu pela informação. Abraço.

  • Marcelo 22/11/2017 16:08

    Tambem estou curioso sobre essas surpresas....

  • Carlos 22/11/2017 17:24

    A Gontijo deveria testar carroceria Roma N8 ficou muito lindo...
    Neobus é um G7 piorado não vai mudar nada em relação ao G7.

  • Gustavo 23/11/2017 01:20

    Aliás no Facebook página da Gontijo eles falam em mais 3 surpresas para 2018

    Que eu saiba a GTJ não tem página oficial no facebook.

  • Michael 23/11/2017 06:42

    Mandou bem Fernando.

  • Cristiano 23/11/2017 08:08

    Gustavo Medeiros Claudino

    E onde falei que é oficial????

    Aliás na página deles sendo oficial ou não é o local que mais divulga as novidades sobre o grupo Gontijo,


    Carlos Julio
    Acho eu que teremos alguma novidade com relação a carroceria, quem sabe Roma N8 eu tô acreditando muito na Neobus

  • Cristiano 23/11/2017 08:12

    Carlos Julio

    Inclusive olhem na página Viaje Gontijo

  • Cristiano 23/11/2017 08:17

    Carlos Julio

    Perdão sem querer eu mandei a mensagem faltando.

    Olha na página " VIAJE GONTIJO" até enquete estão fazendo sobre futura compra de carros tocos, pois segundo a página a Gontijo está estudando a compra e diversificação de mais carros 4x2 na empresa. Aliás segundo eles a Gontijo está cogitando um novo serviço interno com menos de 46 lugares Premium e acima do leito 26 lugares. Vindo da Gontijo e para glorificar de pé, e uma luz no fim do túnel mesmo que venha a demorar ou talvez nem saia do papel.

  • Cristiano 23/11/2017 08:35

    Viaje Gontijo
    A empresa está a possibilidade de disponibilizar uma nova classe de serviços em 2018, porem ainda sem confirmação.

    Viaje Gontijo
    Em 2018 a Gontijo ainda terá outras 3 novidades, aguarde! ?

    Podemos adiantar que em breve a empresa terá mais um carro de testes, além dos Comil Invictus e G7 Mercedes Benz.

    Estas são umas das mensagens postadas por eles, e o próprio
    Sérgio A. B. Canuto
    Cita que tem mais 1 Mercedes para o grupo

    So estou compartilhando porque gosto do grupo Gontijo, não quero atenção,crédito, vantagens ....etc. estou sendo bem transparente com as informações mesmo que verídicas ou não

    ???

  • Cristiano 23/11/2017 08:41

    Aliás a primeira informaçao oficial veio do JORNAL BOA VISTA de Erechim se estiver correto

    O Armando Vilella claro sabe de todas informações mais nem sempre pode falar, e o amigo Sérgio A. B. Canuto também geralmente tem informações mais e a mesma questão do Armando Vilella não pode falar ou se pode as vezes prefere não falar por conta do chilique de alguns do site. Enfim o certo é que teremos novidades

  • Leandro 23/11/2017 09:05

    A Grande estrela da Gontijo!
    Mandou bem no flagra!

  • Daniel 23/11/2017 09:47

    Olha, eu ainda acho que uma hora a Gontijo vai testar um DD de 15 metros, pode ser uma dessas 3 novidades. Especialmente para operar a BH x São Paulo.

  • Lucas 23/11/2017 09:56

    Daniel Ramos ou Teofilo Otoni tbm,
    Lembrando que pode ter os dois serviços em um veiculo só. Se não me engano só essas duas linhas que tem leito.
    Seria um avanço e tanto.

  • Rafael Henrique 23/11/2017 09:58

    O tão esperado emfim nas operações. Que rendam bons resultados a Gontijo.

  • Luis 23/11/2017 10:06

    o que pra gontijo é novidade nessa linha a cometa que é sua concorrente já faz há muito tempo. Acho que vai ter que suar pra recuperar o tempo perdido nessa linha !

  • Cristiano 23/11/2017 10:13

    Luis Henrique

    E muito viu amigo, pois esse serviço Premium 46 lugares e algo difícil de engolir, já passou da hora de terem um serviço com 40 ou 42 lugares

  • Victor 23/11/2017 12:21

    Será que vem DD em 2018 acho muito difícil mas que sabe?

  • Fernando 23/11/2017 15:06

    Lucas Costa
    Chequei em 2012 a dá uma ideia, por e-mail, pra Gontijo de um serviço Double. Já que em baixa temporada, os leitos não lotam nem 20%. Seria um carro estilo GTV da Cometa. Já que a empresa não compra DD.

  • Edivaldo 23/11/2017 15:10

    Cristiano Silva
    Seria Neobus ???? E mais chassis Mercedes?
    Acho que não, depois dessa:
    Uma má noticia:
    Marcopolo elimina TI da Neobus
    A Marcopolo, fabricante de ônibus sediada em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, fez cerca de 90 demissões na Neobus, empresa do mesmo ramo do qual assumiu o controle no ano passado.
    Segundo a reportagem do Baguete pode averiguar com fontes de mercado, os cortes atingiram diversas áreas meio da empresa, incluindo quase todos funcionários da parte de TI.
    Procurada pelo site, a Marcopolo confirmou por meio de nota que foram realizados ?ajustes? no quadro de pessoal da Neobus, mas não falou em números.
    A ?revisão da estrutura e redução dos custos fixos? teria sido tomada em decorrência da ?queda no volume de vendas dos últimos anos que segue impactando os resultados da organização?.
    A equipe de TI não era grande, constando de cinco profissionais sob o comando de um coordenador, André Machado, que estava na empresa desde 2011, quando foi contratado vindo da Sumig, companhia caxiense do setor metalúrgico.
    A Marcopolo já contava com 45% de participação na Neobus e em agosto do ano passado decidiu assumir a totalidade das quotas da empresa, também sediada em Caxias do Sul.
    Depois do anúncio da aquisição, a Marcopolo começou a fazer o roll out do seu sistema de gestão SAP na Neobus, substituindo o Focco, um ERP feito por uma empresa caxiense.
    Segundo o Baguete averiguou, o go live foi feito em julho. Dentro da lógica de busca de economia com sinergias que orienta uma fusão, o fechamento da área de TI pode ser considerado favas contadas.
    As vendas no Brasil caíram 37,6% para R$ 788,3 milhões, mas a Marcopolo conseguiu compensar aumentando as vendas fora do país em 27,3%, para R$ 950 milhões.
    Com a incorporação da Neobus, a Marcopolo aposta em mais participação de mercado como uma saída. Antes do negócio, a empresa já tinha 40% do mercado no país, número que agora fica perto de 50%.
    Agora a NEOBUS acaba de vez.
    #BUSSCAR2018

  • Cristiano 23/11/2017 16:01

    Edivaldo Giaretta

    Então pode ser que Neobus não faça parte

    Teríamos

    Mascarello??? Irizar acho muito difícil pois até que prove o contrário a diretoria da Gontijo tem a visão que sua manutenção e cara, Busscar por enquanto é pura utopia, só se for um serviço tipo que o amigo acima falou em DD com executivo em cima e leito em baixo. Mais não me iludo com DD na Gontijo

  • Armando 23/11/2017 16:09

    Vou explicar uma coisa: não vai ter DD nem LD, não vai ter Neobus e muito menos Mascarello. Isso é tudo conversa fiada de gente que não tem o que fazer. Se um dia a Gontijo tiver DD ou LD, não vai ser por agora.

  • Cristiano 23/11/2017 16:19

    Armando Villela

    Boa tarde

    Bom pelo menos aqui não vi ninguém afirmando nada fora G7, Invictus Scania e Mercedes. São apenas suposições.

    Já se tem confirmado
    1 G7 Mercedes
    2 Invictus Scania
    1 Mercedes para entrar

    Mais segundo o pessoal da Gontijo no Facebook, tem mais 3 novidades para 2018
    Se é chassi, carroceria, serviço ou qualquer outra coisa ninguém sabe.

    Talvez vc saiba, talvez seja verdade, talvez não... Enfim tudo e especulações

    Agora na página DEDICADA a Gontijo a " VIAJE GONTIJO" todas especulações dita por eles tem ocorrido.

    Um abraço

    Aliás parabéns pelo projeto da Sampaio

  • Cristiano 23/11/2017 16:23

    Ai sim hein linda foto Fernando!!!

  • Cristiano 23/11/2017 16:23

    Armando Villela


    Outro detalhe, não me iludo com DD na Gontijo, como dito acima acho pura utopia, a Gontijo não vai mudar de opinião da noite pro dia, sua gerência e bem conservadora, bem pés no chão..

  • Armando 23/11/2017 16:30

    Cristiano Silva
    Como eu disse, não tem DD nem LD, não tem Neobus nem Mascarello, como li suposições acima.

  • Armando 23/11/2017 16:30

    Cristiano Silva
    Obrigado pelos parabéns!

  • Júlio 23/11/2017 16:44

    O fato é que não dá pra entender esse conservadorismo extremo da Gontijo.E olha que eu sou cliente da Gontijo hoje,e cliente antigo da SG no passado.A Gontijo está perdendo passageiro absurdamente para Cometa ano a ano nas linhas de BH para São Paulo,Campinas e Curitiba.E só não perde para Mirim nas linhas de BH para Vitória e Guarapari porque a Mirim não tem a prática de colocar extras quando enche horários oficiais.E como disse um amigo no comentário acima,já iria ser duro recuperar o espaço perdido, isso se ela decidisse a colocar serviços diferenciados como a concorrência,o que parece que a Gontijo nem cogita como disse o Villela.

  • Cristiano 23/11/2017 16:46

    Armando Villela


    Ok compreendo

    Mais a questão das novidades em 2018 são verídicas???? Mesmo que você saiba é não possa ou não queira dizer quais são???

    Outra pergunta, a Continental não participa dos testes???

  • Armando 23/11/2017 16:47

    Júlio Mandelli
    Te garanto que eles sabem disso tudo. Mas também não entendo.

  • Cristiano 23/11/2017 16:50

    Júlio Mandelli

    Da a se enteder que a política deles e manter os pés no chão, talvez eles realmente estejam perdendo passageiros nas linha citada por você, mais em outras como triângulo mineiro por ex, ela reina sozinha. Não tô dizendo que estão certos ou errados, acredito que podem e devem melhorar. Mais conhecendo o pouco que conheço da família Abílio isto levará anos e se vier a ocorrer

  • Armando 23/11/2017 16:53

    Cristiano Silva
    Sim, mas ter 10 ou 20 DDs em 2 linhas específicas não seria problema na operação.

  • Fernando 23/11/2017 16:53

    O primeiro carro da nova Busscar, depois de seu laçamento ira para testes na GTJ em meados de Março, essa sera uma das surpresas para 2018.

  • Armando 23/11/2017 16:56

    Gontijo comprar Busscar e ser a primeira não vai ser surpresa. Qualquer um do meio sabe que ela foi brigada décadas com a Marcopolo, e que só compra porque não tinha outra saída até pouco tempo.

  • Cristiano 23/11/2017 16:57

    Armando Villela

    Claro que não, mais na gestão deles a padronização de serviços e produtos acarreta em uma grande economia tanto financeiro como ém know know em peças e tal, eu sou um crítico ferrinho do Premium 46 lugares da Gontijo, pois tenho 1.86 e sofro muito em viagens para Araxá, Uberlândia, Ituiutaba.... Mais como talvez eu seja 1 entre 100 que reclama ou sugere melhorias a respeito não fazem caso.

  • Armando 23/11/2017 17:00

    Cristiano Silva
    Pois é. Mas a empresa é um negócio como qualquer outro. A perda de passageiros para concorrentes com carros variados pode uma hora complicar a situação. E tem coisa que não tem volta.

  • Cristiano 23/11/2017 17:01

    Armando Villela

    O que quero dizer Villela e que não adianta ter DD e colocar 50 lugares em cima e 12 em baixo. Nas linhas que uso o serviço da Gontijo citadas acima não tenho opções de leito. Na verdade DD e o de menos se a Gontijo não melhorar ou inventar um novo serviço

  • Cristiano 23/11/2017 17:05

    Armando Villela

    Pois é. Mas a empresa é um negócio como qualquer outro. A perda de passageiros para concorrentes com carros variados pode uma hora complicar a situação. E tem coisa que não tem volta.

    Sim concordo com você, mais eles devem ter números sobre isto, não é possível que uma empresa deste tamanho não se atente a isto, ou então o que eles atendem de passageiros está satisfatório para sua gerência. E complicado opinar onde não se tem dados,números etc... Mais e uma pena a Gontijo não evoluir, eu tenho 39 anos e desde os 2 de idade viajo pela Gontijo

  • Armando 23/11/2017 17:07

    Cristiano Silva
    Pois é...

  • Lucas 23/11/2017 17:08

    Armando Villela esse pouco tempo tem quase 10 anos já.

  • Sérgio A. B. 23/11/2017 17:10

    Cristiano Silva
    A principio o outro MB será trucado tb, porem chassi mais top com eixo direcional, etc... Mas nada oficial.... Ela comprou 50 carros, todos Scania TRUCADOS, e carroceria a definir... Os Comil chegam ate fim de dezembro.

  • Cristiano 23/11/2017 17:10

    Armando Villela

    Na página Viaje Gontijo estão fazendo enquetes sobre carros tocos e comentaram que a Gontijo está estudando um novo serviço, mais por enquanto é apenas assunto interno sem previsão, pode ser uma luz no fim do túnel caso seja veridica

  • Cristiano 23/11/2017 17:12

    Sérgio A. B. Canuto

    Grande surpresa está notícia, pois se falava em renovação apenas em 2018

  • Júlio 23/11/2017 17:12

    Armando Villela
    Cristiano Silva
    Na Gontijo pode-se comprar passagem na último momento que não faltarão lugares onde há concorrência.Só para ilustrar o que anda ocorrendo,recentemente levei um parente que precisava viajar de última hora para São Paulo,chegamos na bilheteria ás 20:15 e não tinham vendido uma poltrona para o horário oficial das 23:59,todos assentos livres, e os horários anteriores também tinham muitos lugares lugares vagos,bem diferente da concorrente.E podem conferir que isso não é exceção,vem acontecendo já algum tempo.

  • Armando 23/11/2017 17:14

    Cristiano Silva
    Essa página Viaje Gontijo não é da Gontijo. Fazem isso por conta deles. E inventam informações para chamarem a atenção.

  • Armando 23/11/2017 17:15

    Júlio Mandelli
    E vai ser daí para pior.

  • Sérgio A. B. 23/11/2017 17:16

    pegando o bonde andando ai...

    O negocio hoje o povo por mais que quer conforto, está priorizando mais as aparencias... Se colocar um DD 15m de 100 lugs o povo vai bater palma, pq a p.... do carro causa um impacto, e todo mundo vai encher a boca pra falar que vai viajar no DD da Gontijo....

  • Cristiano 23/11/2017 17:17

    Júlio Mandelli

    Mais foi o que eu disse acima, eles devem ter números a respeito disso, ou melhor!!! Eles tem a obrigação de terem estes números. Mais talvez na visão deles os números sejam satisfatórios, ou mesmo não sendo talvez eles não querem mudar muito. Tanto que vão fazer testes com Wi-Fi e tomadas para Notebook itens disponíveis a anos em empresas grandes,médias e menores

  • Júlio 23/11/2017 17:17

    Cristiano Silva
    Esse enquete,está no site oficial da Gontijo? Não vi nada.

  • Júlio 23/11/2017 17:19

    Armando Villela
    Eu estou percebendo isso a tempos.Eu não consigo entender como estão entregando linhas rentáveis de mão beijada a concorrência.O que resta então é o que estão fazendo,cortando horários.

  • Cristiano 23/11/2017 17:20

    Armando Villela
    Cristiano Silva
    Essa página Viaje Gontijo não é da Gontijo. Fazem isso por conta deles. E inventam informações para chamarem a atenção.

    Imagino, mais não vou ser injusto pois algumas informações dadas por eles foram corretas, e sei também que não e página oficial como outra por lá, até por isso coloquei algumas notícias postadas por eles mais sem garantir nada, por isto quiz sua confirmação que tem contato e trabalho na mesma

  • Júlio 23/11/2017 17:21

    Wi-Fi e carro com 42 lugares seriam o minimo que a Gontijo poderia fazer para amenizar a pancada.

  • Cristiano 23/11/2017 17:22

    Júlio Mandelli

    Júlio se não estiver equivocado e na Viaje Gontijo. Tem a Grupo Gontijo também

  • Cristiano 23/11/2017 17:24

    Sérgio A. B. Canuto

    O que levou a Gontijo a comprar 50 carros para fim de ano??? Sabe dizer???

  • Júlio 23/11/2017 17:27

    Sérgio A. B. Canuto
    E pior,as piratas além do menor preço,que neste caso é concorrência desleal,oferece wi-fi,LD,DD.Mas se a Gontijo não está importando nem com as concorrentes legalizadas,onde ela poderia agir pra não perder passageiros,imagina com as piratas lá pra bandas de Almenara,que andam tomando passageiro dela.

  • Cristiano 23/11/2017 17:31

    Júlio Mandelli
    Júlio Mandelli
    23/11/2017 17:21:43 · Citar · Perfil · Galeria · #1
    Wi-Fi e carro com 42 lugares seriam o minimo que a Gontijo poderia fazer para amenizar a pancada.

    Já cansei de sugerir, esse Premium 46 e sofrível, já mandei e-mail, já deixei sugestão com motorista, no 0800 só falta falar pessoalmente com o Abilio

  • Júlio 23/11/2017 17:35

    Cristiano Silva
    Eu sinceramente não sei o que se passa na cabeça dos caras,baita empresários de sucesso.Como disse o Villela acima,é claro que eles sabem que estão perdendo passageiros,que a concorrência está surrando,mas vá entender...

  • Cristiano 23/11/2017 17:44

    Júlio Mandelli


    Viaje Gontijo
    14 de novembro
    Em 2014 a Gontijo optou por novo padrão de veículos para operação nos estados da Bahia e Ceará. São veículos padrão Executivo de 38 lugares, com 2 eixos e moto traseiro mais econômico. A empresa esta estudando possibilidade de adquirir mais veículos nas futuras aquisições para operar em outros setores.

    Você acha que a Gontijo deveria comprar mais carros tocos para linhas CURTAS na próxima renovação?

    1-SIM
    2-NÃO

    Achei Julio

  • Júlio 23/11/2017 17:53

    Cristiano Silva
    Esse página do face não é oficial,então não dá pra levar muito a sério.Mas quanto a toco,eu prefiro trucado..rs.Mas acho que em algum momento ela irá comprar toco para linhas mais curtas,tipo as que saem do setor de Uberaba,etc.Se bem que a Gontijo usa seus carros até o talo..rs.Ou seja,pela ordem os G6 irão aproveitá-los nessas linhas futuramente quando os Busscar Marte for pra venda,e ái como vem ocorrendo ela evita fazer investimento para linhas não muita rentáveis como essas,aproveitando carros mais velhos,mesmo que sejam trucados.Vem sendo assim a anos.

  • Júlio 23/11/2017 17:56

    *e aí.e não muito rentáveis. Acho que dependendo da avaliação dos tocos que estão na Bahia e Ceará ela possa até comprar.

  • Victor Hugo 23/11/2017 18:00

    Armando Villela
    Mas essa "nova" Busscar só vai ter o mesmo nome. Porque se o pessoal ficar esperando que eles venham com a mesma coisa que a Busscar fabricava até falir, vai ter muita gente que vai se decepcionar (e muito).

  • Victor Hugo 23/11/2017 18:03

    Armando Villela
    Gontijo pode até testar, mas ao meu ver, acho difícil comprarem se o tiver o padrão CAIO de qualidade. Digo isso tomando por base os Giro que ela comprou, e ficaram só naquela compra mesmo. Por mais que ela seja brigada com a Marcopolo, eles têm plena consciência que a Marcopolo tem um ótimo pós venda, e é um produto mais valorizado na revenda.

  • Sérgio A. B. 23/11/2017 18:03

    Victor Hugo Guedes Pereira
    A marca comercial é BUSSCAR, porem nao tem ligaçoes com a antiga marca, e a empresa passou a se chamar CARBUSS.

  • Michel 23/11/2017 18:05

    Tomara q os Invictus de certo e q venham mais

  • Sérgio A. B. 23/11/2017 18:07

    Sobre frota, a ANTT liberou rodar carros 2003 a 2005 ate 31/12/2018, n sei se eh geral ou pra Gontijo... Nessa lista a Gontijo liberou por enquanto 85 carros 2003 (do 12000 pra cima), 2005, 12710 (2006) e os 20 e 21mil.... Como eu disse, sao 85 carros, ou seja, nao está sequencial, varios deixaram pra rodar apenas DER, e os 20 e 21mil so podem rodar ANTT... Eu vi a relação de todos carros,,,, por exemplo, está o 12000, 12005, 12010 ai pula pra 12025, 12705, etc.... Acredito que conforme necessidade deve colocar outros no seguro pra rodar.

  • Victor Hugo 23/11/2017 18:15

    Sérgio A. B. Canuto
    Tranquilo, mas é que o pessoal cria uma fantasia e uma ilusão com Busscar que foge da realidade, como se fossem voltar a fabricar como era no fim da década de 90, quando brigavam diretamente com a Marcopolo.

  • Daniel 23/11/2017 18:15

    Sérgio A. B. Canuto
    Essa resolução da ANTT é regra geral amigo, válida para todas empresas, inclusive para os carros "A Serviço".

  • Cristiano 23/11/2017 19:19

    Sérgio A. B. Canuto


    Porque 50 chassis ???? Não seria apenas 2018 ??? Ou em 2018 terá mais renovação??

  • Cristiano 23/11/2017 19:21

    Júlio Mandelli
    Cristiano Silva
    Esse página do face não é oficial,então não dá pra levar muito a sério.Mas quanto a toco,eu prefiro trucado..rs.Mas acho que em algum momento ela irá comprar toco para linhas mais curtas,tipo as que saem do setor de Uberaba,etc.Se bem que a Gontijo usa seus carros até o talo..rs.Ou seja,pela ordem os G6 irão aproveitá-los nessas linhas futuramente quando os Busscar Marte for pra venda,e ái como vem ocorrendo ela evita fazer investimento para linhas não muita rentáveis como essas,aproveitando carros mais velhos,mesmo que sejam trucados.Vem sendo assim a anos.

    Eu sei que é, mais realmente a Gontijo comprou alguns K310 e vi uma entrevista do Abílio Júnior na qual ele aposta todas as fichas neste carro, então não será surpresa uma compra demais 4x2

  • Fernando 23/11/2017 19:38

    Pelas declarações de um dos novos diretores que adquiriram a Busscar, os novos veiculos terão o mesmo padrão da antiga Busscar.
    Quanto ela se chamar Carbus não ira deixar de levar o nome Busscar em seus carros, o mesmo aconteceu com a Caio, que na verdade se chama Induscar.

  • Matheus 23/11/2017 21:54

    Cristiano Silva
    Hoje essa pagina "Viaje Gontijo" divulgou publicamente que não é a pagina oficial da empresa, aparentemente eles não vem problema em divulgar isso. Concordo com vc, hoje ela é uma das paginas que mais divulga novidades sobre a Gontijo e todas que vi até agora verídicas, inclusive em março eles já haviam divulgado que a Comil tinha mandado representantes na central da Gontijo, quase 8 meses antes do jornal boa vista (nesse caso acho que foi um chute as cegas, mas que acertou em cheio kkk). Sobre essa enquete, todas as paginas em homenagem a Gontijo fazem, essa outra pagina "Grupo Gontijo" sempre faz.

    Armando Villela
    Essa pagina disse que teremos 3 novidades na Gontijo para 2018. Pelo o que li 2 vocês acabaram de confirmar (mais 1 MBB e a renovação com 50 chassis) e como vc mesmo disse, não seria surpresa chegar um Busscar de testes ano que vem (será mais um chute as cegas dessa pagina, que irá se confirmar?), sendo assim, 3 novidades. Me desculpe, não duvido da sua palavra, mas que essa pagina é muito bem informada isso é kkk. E acho que eles são fãs do seu trabalho, pois acompanhando a pagina eles divulgaram e elogiaram a Villela Design umas 3 vezes no minimo.

  • Cristiano 23/11/2017 22:02

    Matheus de Melo Bento

    Boa noite amigo

    Conforme dito acima eu to ciente que está página não é oficial, mais eles costumam soltar algumas informações verídicas, não sei quem os mantém informados, se sao funcionários da Gontijo....etc. mais creio que a Comil desta vez não deixa passar batido está oportunidade de ouro

  • Sérgio A. B. 23/11/2017 23:00

    Cristiano Silva
    Compraram 50 carros p chegar fim janeiro, mas n sei carroceria... e dizem q tem outros 50 a definir ainda...

  • Sérgio A. B. 23/11/2017 23:01

    Daniel Ramos
    Mas tem excessões que a empresa solicita tais carros por um prazo e fazem vistoria p pagto do seguro responsabilidade civil. Os Busscar verde estavam assim esse ano, eram ativos na ANTT somente na epoca de feriados...

  • Cristiano 23/11/2017 23:19

    Sérgio A. B. Canuto

    Outros 50 a definir??? Chassi????

    100 ônibus não é pouco para quem não renova desde 2014????

  • Leandro 23/11/2017 23:23

    Rumores, até então só fiquei sabendo de 90 Carros, mas fiquei sabendo em Julho deste Ano.

  • Wagner 23/11/2017 23:25

    Cristiano Silva

    Não acho. A Gontijo tem um excedente de carros com o corte de algumas linhas.

  • Clayton 24/11/2017 01:44

    1- Um grupo que tem mais de 1000 carros, não vai sair trocando de chassi assim do nada, ela usa Scania e vai ser assim por um bom tempo e quero deixar claro que a questão não é se o chassi Mercedes é bom ou ruim, é melhor ou não que o Scania. A grande questão como eu disse são 1000 carros da Scania, são estoque de peças Scania, funcionários ( de motoristas a mecânicos) treinados pela Scania, só por estes fatos já fica claro ao sonhadores que ela não vai do dia pra noite trocar tudo para Mercedes.
    2- Sobre carrocerias, como estão falando devem vir comil sim, mas não se animem não vai para frente e mais uma vez deixo claro que talvez não seja pela qualidade ou gosto, mas tem sim uma parcela neste quesito. Busscar antiga, já sofria com problemas financeiros há algum tempo, mas o grupo continuava comprando e começou a comprar Marcopolo para ir tapando os buracos que a Busscar ia deixando até padronizar Marcopolo. Mas por que não comprar e usar outras marcas ? Explico, elas pecam no pós venda, na capacidade de produção e em alguns caso na qualidade também, mas sei que vão me questionar sobre Caio, Irizar, Neobus, elas atendem aos requisitos citados, concordo, Mas uma o foco é urbanos, outra sofre no preço por ser importado e a última é da própria Mpolo. Sobre a "Nova Busscar", volto a dizer, não se iludam, ela em nada tem haver com a antiga e principalmente ela não vai fazer um pedido de 300 carros logo de cara, pelo mesmo motivo que ela não compra 300 chassi Iveco e olha que ela teria motivos para isto, a Iveco é de minas o que facilitaria na logística, documentação, treinamento e tudo mais, tecnologia europeia, preço acessível. Grupo grande como o Gontijo usa a politica de deixar empresas menores testarem, saber como o mercado vai reagir no que se refere ao produto para só depois por em pauta o assunto de aceitar um modelo para teste, como exemplo é só ver a comil, entrou em outras empresas e grupos primeiro antes de ter a oportunidade na Gontijo.

  • Clayton 24/11/2017 01:45

    3- Perder passageiros em algumas linhas, super normal, ela pode perder em 5 ou 10 linhas em que as concorrentes investem pesado, mas ela ganha em muitas outras que na maioria das vezes nem concorrência tem, no final sai elas por elas.

  • Carlos Augusto 24/11/2017 07:24

    Carlos Julio
    Roma não, tem que comprar o que presta

  • Efraim 24/11/2017 10:23

    Dificil a Gontijo comprar MBB,já que a frota dela é muito grande e padronizada com VOLKSWAGEM

  • Luiz 24/11/2017 10:30

    Eu sei que é, mais realmente a Gontijo comprou alguns K310 e vi uma entrevista do Abílio Júnior na qual ele aposta todas as fichas neste carro, então não será surpresa uma compra demais 4x2

    Também penso nisso, a São Cristovão comprou um Paradiso 1200 toco em Scania K360 4x2, então não acho que seria utopia pensar que virão alguns desses para a Gontijo na próxima aquisição, dai talvez com as 42 poltronas, mas isso será cena dos próximos capítulos.

  • Cristiano 24/11/2017 10:34

    Luiz Ferreira

    Mais os tocos são 38 lugares, eu não viajei em nenhum. Mais quem o fez disse ser mais espaçoso que os trucados

  • Carlos 24/11/2017 10:37

    Os K400IB os dois primeiros foi para São Cristóvão, 600,650, depois de um ano ela fez aquisição.

  • João de Medeiros 24/11/2017 11:41

    eu acho que a renovação de 50 chassis da Gontijo para 2018, e muito pouco
    para uma empresa que tem uma frota acima de 1.000, possa ser que ela esteja com um projeto de mudança de carroceria, e chegue a fazer uma compra pequena, e na proxima compra, seja uma compra maior já com algumas mudanças que ela queira fazer. já que ela esta fazendo varios testes

  • Edivaldo 24/11/2017 11:44

    Não tem como comprar muitos, não tem espaço pra guardar pois eu não sei se ela já se desfez de muitos carros mais velhos!

  • Daniel 24/11/2017 16:39

    Clayton Rogerio, falou tudo!
    O povo esquece que a Gontijo é mineira, come quieto kkkkk...
    Dizem que ela está perdendo pra Cometa na Belo Horizonte x São Paulo... Perdendo em que? Um ou dois passageiros? E as outras linhas? E outras regiões do país, a Cometa é concorrente da Gontijo também? E linhas a mais que a Cometa, a Gontijo tem de sobra pra dar e vender...
    Não sei se atualmente a Cometa é a mais forte do Grupo JCA, mas a Gontijo é a mais forte do Grupo Gontijo.
    Quem gosta de correria, viaja de Cometa mesmo, vá com Deus...
    Eu preso pela segurança, 90 por hora e vamo que vamo...
    Cada um com seu pensamento e seu gosto, claro...
    Passageiro só quer duas coisas: economia ou aparência...
    Uns pagam caro pra andar de DD, leito... Outros pagam o que podem... É difícil agradar a todos...

  • Daniel 24/11/2017 16:42

    Enquanto isso... A Gontijo tá contratando motorista em BH... Deve ser porque tá faltando passageiro né, aí querem colocar os ônibus vazios pra andar a toa...

  • Rafael Henrique 24/11/2017 18:30

    Daniel Araújo -
    Né kkkkkkkkkkkkkkkk
    Muitas das pessoas aqui pensam com a emoção e não com a razão. Levam o " Busologismo acima de tudo " e esquecem da lógica. Empresário trabalha com lógica.

  • Fábio 24/11/2017 18:39

    Daniel Araújo -
    Isso era na época do Flecha Azul e atualmente não acontece mais.

  • Elton 25/11/2017 10:08

    Daniel Araújo -
    Gostei do seu comentário. Esse Gontijão Mercedão 10900 em testes está dando o que falar!

  • Fabiano 25/11/2017 11:06

    Ontem pra São Paulo a Cometa teve uns 5 carro extra. A Gontijo saia com metade dos passageiros nas linhas oficiais para São Paulo. É nítido a discrepância entre as duas. Acho que convém investir pelo menos nessa linha,que é a segunda mais valiosa do Brasil,ou seja,não é coisa atoa.

  • Júlio 25/11/2017 13:42

    Quem duvida,sugiro fazer uma pesquisa,conversar com quem é do meio,ou se tiver tempo, ir pessoalmente as rodoviárias pra atestar que a Cometa está levando uma enorme vantagem sobre a Gontijo onde elas competem.Não é chute,é realidade,e eu sou cliente da Gontijo,só viajo nela,nem por isso vou tapar a realidade,E não está perdendo só 2 ou 3 passageiros.Geralmente nos horários a Gontijo leva 1/3 do que a Cometa leva.Se é vantajoso a Gontijo manter esse padrão,ao invés de investir em DD,carros com 42 lugares,etc, e com outros tipos, é outra coisa.Mas que a Cometa anda levando muito mais passageiros é fato,não é invenção.

  • Júlio 25/11/2017 14:03

    Quanto a Gontijo estar admitindo motoristas,é coisa que sempre acontece quando se aproxima a alta temporada.Geralmente começa a contratar no final de setembro,início de outubro,já que tem o período de treinamento.E ela tem muitas linhas e várias sem concorrentes.Por isso ela abre vagas em todos quase todos setores.Provavelmente ela vai admitir bem menos do que em anos anteriores.

  • Gustavo 25/11/2017 15:08

    Quem duvida,sugiro fazer uma pesquisa,conversar com quem é do meio,ou se tiver tempo, ir pessoalmente as rodoviárias pra atestar que a Cometa está levando uma enorme vantagem sobre a Gontijo onde elas competem.

    Nem precisa ir longe é só comparar pelo site e ter uma noção das ocupações dos assentos.

  • Israel 25/11/2017 15:37

    Gontijo... mesmo do mesmo, do mesmo jeito... mesmo !!!

  • Fabiano 25/11/2017 15:54

    Júlio Mandelli a média ta sendo essa mesma. Leva 1/3 do que a Cometa leva. Eu também sou fã da Gontijo,mas nessa linha BH x SP ta osso pra ela competir com a Cometa. Nem.os itens mais básicos que até as lotações de BH tem a Gontijo não tem,como WiFi e Carregador de Celular. Semncontar a água em galão que eu acho falta de higiene perto do banheiro.

  • Júlio 25/11/2017 17:28

    Fabiano Coutinho
    Não só na BH X SPO. Na BH X Campinas e BH X Curitiba também.E é isso mesmo,se não quer colocar DD,deveria pelo menos colocar itens básicos como tem a Cometa.

  • Dário 25/11/2017 19:14

    Infelizmente a Gontijo está atrasada em relação as concorrentes. A Cometa, sua concorrente não é mais aquela dos Flecha azul. Investe em Marketing. A Útil/Sampaio investe tanto em marketing que dá a impressão de seus ônibus serem os mais confortáveis do mundo. Depois vemos que é propaganda enganosa, mas muita gente passa desapercebido. A Gontijo lançou a compra online a pouquíssimo tempo, quando a maioria das empresas já faziam isso de muito tempo. Poderia investir em divulgar suas rotas rumo ao litoral. Mas fica difícil entender como eles se mantém no mercado e o que planejam pros próximos anos. Já que houve uma queda no número de passageiros no setor essa era a chance.

  • Daniel 26/11/2017 05:11

    Júlio Mandelli quem duvida sou eu amigo, podia ter me marcado! Estamos dialogando, não estamos?
    Eu sinto saudade de ser um busólogo ativo, ir fotografar, fazer pesquisa, conversar com motorista, etc... Mas depois que casei e virei pai há 4 anos, outras prioridades apareceram e não me sobra tempo nenhum... Se não eu ia mesmo... Mas eu moro em BH, pelo jeito vc também, vamos combinar de ir na rodoviária 1 dia desses...

  • Israel 26/11/2017 08:22

    Numa empresa com mais de 1.100 ônibus, até parece que a compra de 6 ou 8 DD iria "mudar o padrão da empresa". A compra dos G7 900 não mudou padrão
    nenhum. A compra dos G7 1050 não mudou padrão
    nenhum. A compra dos G7 LEITO não mudou padrão
    nenhum. Por que a compra de G7 DD mudaria o padrão da empresa que até parece que ela irá falir se comprasse alguns DD ??? Pra mim isso é conversa dé empresário ultrapassado!!!

  • Carlos 26/11/2017 11:51

    Sensacional belo registro

  • Júlio 26/11/2017 23:19

    Daniel Araújo -[/b
    Amigo você tem toda razão,as prioridades vão mudando,estamos na mesma situação.Pode notar que nem foto ando postando mais e note também como diminuiu a minha frequência a algumas galerias que eu sempre fui assíduo e comentava no OB. Mas quem sabe um dia a gente programe isso mesmo.Seria um prazer.Abraço.

  • Júlio 26/11/2017 23:21

    Daniel Araújo -
    E não tem marquei por descuido mesmo,pressa amigo..tempo.Abraço.

  • Júlio 26/11/2017 23:24

    *não te marquei no comentário.Digo.Valeu amigo.

  • Fabiano 26/11/2017 23:36

    Júlio Mandelli
    É verdade. Bh x Curitiba e BH x Campinas tá perdendo também. Eu acho que nas linhas que ela tem conconrrência direta

  • Fabiano 26/11/2017 23:38

    Continuando o comentário acima,na concorrência direta vejo que ela tá de igual com a Mirim pra Guarapari,perde pra Águia Branca pra Conceição da Barra...Águia Branca ta mandando 1350 na linha,com wifi e carregador de celular e muito mais espaço entre os bancos.

  • Gustavo 27/11/2017 11:28

    Continuando o comentário acima,na concorrência direta vejo que ela tá de igual com a Mirim pra Guarapari,perde pra Águia Branca pra Conceição da Barra...Águia Branca ta mandando 1350 na linha,com wifi e carregador de celular e muito mais espaço entre os bancos.

    Na Conceição da Barra x BH, os ônibus da VAB tem o mesmo espaçamento que os da GTJ, então da pouca diferença no conforto já que também é 46 lugares, com exceto do Wifi, as tomadas usb e o ônibus ser zerado.

  • Gustavo 27/11/2017 11:31

    Uma linha que merecia DD's com leito-cama é a BH x Vitória x Guarapari que tem uma ótima demanda e concorrência com a Mirim.

  • Eder 16/12/2017 13:02

    Polêmicas a parte,o que faz a Gontijo perder muito é ter operação centralizada e concentrada em apenas um modal,não trabalha com diversidade de serviços nem autonomia de setores,perde muito devido a tarifas caras e praticamente um tipo de carro que é um 14m com wc 46 lug e descansa pé que serve tanto pra fazer Teresina-Petrolina,Petrolina-São Paulo,São Paulo-Belo Horizonte,Belo Horizonte-Guarapari...isso ocorre pq o fundador da empresa ainda apita e por ser muito conservador não dá abertura a novas tendências,já que além de perder passageiros para concorrentes tbm perde pq opera linhas regionais curtas com carros pesados e deixa de operar linhas regionais alegando percas...mas se a linha não roda como o passageiro vai se habituar a usar ela...creio qie depois da

  • Eder 16/12/2017 13:08

    ...creio que depois da partida do Sr.Abilio Gontijo vejo que a empresa ira mudar muito com a introdução de novos modais de operação e até novos tipos de carrocerias e de chassis como O500R,já que principalmente no Piauí,Pernambuco,Bahia e Ceará ela tem muitas linhas regionais onde esse modelo se encaixa perfeitamente,além da melhor operação de linhas que estão paralisadas,já que o maior problema da Gontijo hj são as cabeças do fundador e dos herdeiros que tme mentalidades e ideias completamente diferentes,mas que nada nela passa sob autonomia do fundador,que mesmo com seus quase 90 anos ainda apita e apita muito...

  • Armando 16/12/2017 13:08

    Eder Pereira
    Engano seu. O conservador lá não é o fundador da empresa.

  • Eder 16/12/2017 13:19

    Armando Villela
    Mas não é o que falam,já tive a oprtunidade de conversar com alguns gerentes de setores e sempre foi unanime a mesma ideia,conversando uma vez com o gerente de um setor falamos sobre uma tal linha que a mesma está paralisada e não tem concorrencia e o mesmo queria fazer a linha funcionar...porem a ordem superior é a seguinte:parem a linha pq se não dá passageiros vai botar pra rodar pra que...mas vai querer passageiros como se não tem frequência??? Talvez Armando o conservador não seja o Sr.Abilio como vc mesmo disse mas quem conhece bem a empresa sabe que tem alguém nesse molde e que atrapalha novos conceitos...a questão em si não é perder e sim onde se ganha 2 poderia ganhar 4,6,8...

  • Armando 17/12/2017 10:58

    Eder Pereira
    Digo novamente: essa mentalidade não é dele. Mas não vou aprofundar no assunto.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon PowerShot SX40 HS
Tempo de Exposição
1/640
ISO
100
Valor da Velocidade do Obturador
9321928/10
Valor de Abertura
361471/100
Valor Máximo de Abertura
116/32
Abertura (fnumber)
35/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 10900 que se encontra na identidade visual da empresa Empresa Gontijo de Transportes, de Belo Horizonte, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1200, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-500RSD BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Fernando Antunes, em 22/11/2017 e consta como tendo sido registrada em 21/11/2017, na localidade de São Paulo, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

ANTUNES, F. Empresa Gontijo de Transportes 10900 em São Paulo por Fernando Antunes - ID:5515468. Ônibus Brasil, 2017. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/nandorais/5515468> Acesso em: 18 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Empresa Gontijo de Transportes Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
10900
Placa:
GBH8588 MERCEDES-BENZ MARCOPOLO PARADISO R 2017/2017 / Potência: 408 cv / Lotação: 47 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1200
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500RSD BlueTec 5
Local:
São Paulo, São Paulo, Brasil
Data:
21/11/2017 21:45:11
Autor:
Fernando Antunes
Publicação:
22/11/2017 02:18