Expresso Araguari 3706 na cidade de Cascavel, Paraná, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: 4931702.
Expresso Araguari 3701 na cidade de Cascavel, Paraná, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: :id.
Expresso Araguari 3702 na cidade de Cascavel, Paraná, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: :id.
Empresa Santa Maria 20605 na cidade de Fortaleza, Ceará, Brasil, por David Candéa. ID da foto: :id.
Expresso Araguari 3702 na cidade de Cascavel, Paraná, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: :id.
/ 3.188 acessos / 86 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Expresso Araguari 3706 em Cascavel por Carlos Júnior - ID:4931702

MASCAGUARI: Para linhas intermunicipais e acessibilidade a vista.

86 comentários

  • Raider 24/03/2017 12:50

    Eles poderiam ter comprado urbanos para fazer essas intermunicipais. Ou a melhor opção seria rodoviário mesmo?

  • Antônio 24/03/2017 12:55

    Raider Lopes Martins Pô, bato palmas pra essa empresa, comprar carro assim pra fazer linhas intermunicipais, mais conforto para os passageiros. 100 vezes melhor que carro urbano.

  • Marcus Vinicius 24/03/2017 13:12

    A linha e curta uns 30km eu acho mais é bem movimentada tem muito passageiro nela os carros vão ficar show

  • Carlos 24/03/2017 13:13

    Raider Lopes Martins
    Antônio Carlos
    Raider Lopes Martins Pô, bato palmas pra essa empresa, comprar carro assim pra fazer linhas intermunicipais, mais conforto para os passageiros. 100 vezes melhor que carro urbano.

    Concordo contigo. O uso do bonsenso e a decencia de onibus com motorização traseira, ar condicionado e validação eletronica.

  • Edgard 24/03/2017 13:16

    Belo Horizonte x Itaúna
    Belo Horizonte x Pará de Minas
    Belo Horizonte x Itabirito
    Belo Horizonte x Itabira
    deveriam ser assim também. Carro muito bonito. Parabéns, Araguari!

  • Yuri 24/03/2017 13:45

    Esse sim é o verdadeiro transporte Semi Urbano viu...
    Ae Araguarina segue a dica!

  • Rafaell 24/03/2017 14:09

    Verdade, pessoal! Araguari dando o exemplo!
    A conterrânea "Araguarina" deveria fazer o mesmo, mas faz justamente o contrário! Se não fosse a PRF em cima deles, estariam usando até hoje aqueles ônibus da RMTC com vinte e poucos assentos enferrujados!

    • Everton 10/08/2019 20:33

      Pelo que eu saiba a PRF não poderia fazer esse tipo de operação mesmo que o ônibus possuisse más condições, pois eles só podem fiscalizar o trânsito nas rodovias e o transporte clandestino de nível municipal, metropolitano, intermunicipal e interestadual, a fiscalização nesse caso só poderia ser feita exclusivamente pelos fiscais/agentes de transporte da AGR

  • Efraim 24/03/2017 14:19

    Isso sim que é linha intermunicipal,não essas coisas daqui chamadas EMTU

  • Jean 24/03/2017 14:49

    Bus Rodoviários
    Linha semi urbana: Araguari x Uberlândia. A Setop MG ainda exige cobrador, então como é semi urbano tem catraca e posto de cobrador, ela tem até G7 assim e com porta traseira.

  • Jean 24/03/2017 14:51

    Veja: http://onibusbrasil.com/foto/3030148/empresa
    Esse padrão já é utilizado muito tempo pela empresa.

  • Rafaell 24/03/2017 14:54

    Efraim Reis
    Isso sim que é linha intermunicipal,não essas coisas daqui chamadas EMTU

    Se for um semi-urbano da Imigrantes então, é conforto puro!! kkkk

    • Efraim 12/08/2019 08:29

      Em vista a maioria das linhas de Guarulhos..................

  • Mario 24/03/2017 15:33

    Massa!!!

  • Lázaro 24/03/2017 15:43

    ISSO SIM É TRANSPORTE COLETIVO DE VERDADE SENHORES!!!
    E não as gambiarras que temos no RJ, SP e demais áreas afins...
    Bela foto.

  • Carlos Alberto 24/03/2017 17:27

    Esse padrão é usado a partir de 2001 com o El Buss / Scania
    1710, 1720 e 1730 que fizeram muito sucesso.

  • Carlos 24/03/2017 17:33

    Yuri Martins
    Esse sim é o verdadeiro transporte Semi Urbano viu...
    Ae Araguarina segue a dica!


    Passando da hora do Grupo Odilon Santos inteiro, criar vergonha na cara e renovar a frota. Interessante que o recebimento das passagens ali é tudo a vista, forma pré-paga e já antecipada.

  • Carlos 24/03/2017 17:35

    Rafaell Rocha Guimarães
    Verdade, pessoal! Araguari dando o exemplo!
    A conterrânea "Araguarina" deveria fazer o mesmo, mas faz justamente o contrário! Se não fosse a PRF em cima deles, estariam usando até hoje aqueles ônibus da RMTC com vinte e poucos assentos enferrujados!


    Com certeza, aliás esses Alphas já estava virando caso de policia. Onibus quebrando, pegando fogo, soltando cardã e passageiro na mão.

    E o pior, já aconteceu de no ultimo horario carro quebrar no retorno da linha. O verdadeiro sinonimo do desleixo.

    • Everton 10/08/2019 20:33

      Pelo que eu saiba a PRF não poderia fazer esse tipo de operação mesmo que o ônibus possuisse más condições, pois eles só podem fiscalizar o trânsito nas rodovias e o transporte clandestino de nível municipal, metropolitano, intermunicipal e interestadual, a fiscalização nesse caso só poderia ser feita exclusivamente pelos fiscais/agentes de transporte da AGR

  • Carlos 24/03/2017 17:37

    Efraim Reis
    Isso sim que é linha intermunicipal,não essas coisas daqui chamadas EMTU

    Verdade, Efrain ... Ou mudam o conceito da coisa ... ou vão perder escabrosamente pelos caroneiros e clandestinos.

    O serviço de Onibus Intermunicipal virou piada no Brasil. Aqui tudo pode e tudo chancelado nas vistas grossas das autoridades e órgãos reguladores onde sempre colocam um dos caciques do transporte pra tomar conta, ensejando que a raposa cuide do galinheiro.

    • Efraim 12/08/2019 08:29

      Aqui tem cada coisa,um exemplo é as linhas de Guarulhos à São Paulo,cujo trajeto demora em média duas horas feitas em svelto antigo ou últimos urbanuss antes da Busscar falir em consrvação estúpida,daí a maioria opta por vans clandestinas

  • Carlos 24/03/2017 17:37

    Efraim Reis

    A AGR - Agencia Goiana de Regulação em Goiás é um exemplo claro e explicito disso aqui.

  • Carlos 24/03/2017 17:38

    Jean Carlos
    Bus Rodoviários
    Linha semi urbana: Araguari x Uberlândia. A Setop MG ainda exige cobrador, então como é semi urbano tem catraca e posto de cobrador, ela tem até G7 assim e com porta traseira.


    Obrigado pelas informações, Jean.

    Eu vi mesmo um Comil Campione nela quando estive em Rio Verde na garagem da Rotas de lá.

  • Carlos 24/03/2017 17:44

    Lázaro de Oliveira Dias
    Rafaell Rocha Guimarães
    ISSO SIM É TRANSPORTE COLETIVO DE VERDADE SENHORES!!!
    E não as gambiarras que temos no RJ, SP e demais áreas afins...
    Bela foto.


    Por essa razão que eu disse acima ... hoje em dia transporte intermunicipal e motivo de piada.

  • Mairan 24/03/2017 18:47

    Show de foto amigo !

  • Marcos 24/03/2017 18:50

    Bacana ein
    Gostei

  • Lucas Adriano 24/03/2017 19:35

    É o exemplo pra outras empresas a seguir no estado de são Paulo artesp deveria exigir um veículo assim em suburbana acima de 60 km ,rotas e Araguari sempre surpreendendo

  • Bruno 24/03/2017 22:55

    Fico feliz de ver o grupo inovando. Logo estarão na Uberlândia x Araguari, linha de 30km ida e 30km volta.

  • J 24/03/2017 23:39

    Olhe, com todos os problemas, mas taí uma coisa que não tem aqui no Pará: Linha intermunicipal semiurbana de 200 km e/ou com feita com ônibus urbanos, como em Goiás e SP -principalmente. Rapaz, eu fico besta de ver ônibus urbano em linhas que poderiam ser rodoviárias mas não são por ganância dos patrões com a cumplicidade dos governantes. Aqui a Arcon ela é atuante mesmo e linhas intermunicipais feita com urbanos só se for pra vizinha e olhe lá. Até porque como o transporte alternativo aqui é regulamentado, se as empresas relaxarem na qualidade elas logo logo são engolidas por eles. Foi o que aconteceu com as antigas Excelsior, Estrela do Mar, Beiradão que não aguentaram o tranco e pediram arrego e as que operam no lugar delas hoje são com ônibus novos ou seminovos com ar condicionado e tal. E o transporte alternativo não fica atrás, com seus micros e vans com ar, poltrona soft e até wifi. Outro exemplo é a Modelo, que opera na linha Belém-Castanhal (uma rota de pouco mais de 60 km) só com rodoviários e tem um bombardeio de vans pra cada ônibus que sai do terminal. Chegou a operar em conjunto com ônibus urbanos mas logo acabou. Em outra linha, a Belém-Santa Izabel (35 km) ela ainda opera com ônibus urbanos mas como a Arcon autorizou uma cooperativa de alternativos a operar na mesma linha e que entrou valendo no jogo (A linha recebeu vans com ar, poltrona soft e wifi por 5 reais - o mesmo preço que a Modelo cobra nos urbanos), a modelo já colocou micros e ônibus midi com ar e poltrona soft também, porque ou melhora o serviço ou perde passageiro. Tem linhas semiurbanas feitas com ônibus urbanos comuns autorizadas pela Arcon, mas foi como disse, são linhas entre cidades vizinhas, de menos de 40 km e não se fala nisso. Mas o problema maior é: enquanto o povo continuar votando no candidato que come na mão do dono do ônibus, vai continuar sendo transportado como boi em caminhão gaiola e gente como Odilon Santos e Nenê Constantino fazendo a festa!

  • J 24/03/2017 23:42

    Não tem esse tipo de bus, rodoviário de 2 portas com elevador pra cadeirante (o que é um baita dum avanço, mais ainda em se tratando de ônibus de motor traseiro, com ar e tal) fazendo linha semiurbana, mas também não tem essa indecência, de se ver cabrito com poltronas de plástico e sem cortinas pra linhas longas como se vê na Araguarina e pelo interior de SP.

  • Gustavo 25/03/2017 00:02

    Dava pra equipar uma carroceria urbana com tudo de bom que esse carro tem (chassi traseiro, poltrona soft, porta pacote) e ela ainda levaria vantagem no espaço do salão mais amplo, corredor maior, balaústres pra apoiar deslocamento do passageiro, portas mais amplas...

    O carro é bonito, carroceria rodoviária chama atenção, mas ele não é prático, simplesmente porque não foi pensado pra esse tipo de aplicação. Torcendo aqui pra que a linha não leve gente em pé, porque aí o negócio piora consideravelmente...

  • Andre Luiz 25/03/2017 01:45

    Vejam se aprendem Expresso Itamarati,Danúbio Azul,São Bento,Rápido Doeste isso sim são suburbanos de verdade não essa vergonha que temos no interior de São Paulo na qual a ARTESP faz vista grossa e não muda nada!Parabéns pela foto o grupo Rotas surpreendendo!!!

  • Jose Ricardo 25/03/2017 10:10

    Isso que é urbano hein !!!

  • Jean 25/03/2017 10:21

    Aqui em Goiás o Expresso União é o melhor no semi-urbano veja:
    http://onibusbrasil.com/foto/4916107/

    • Everton 11/10/2021 18:10

      Más Jean Carlos Semi-Urbano de 1 Porta não é semi-urbano, semi-urbano tem que ter 2 portas de acesso (uma para embarque e outra para desembarque)

  • Efraim 25/03/2017 11:16

    Rafaell Rocha Guimarães
    Olha amigo,ainda sim as sucatas da Imigrantes são melhores que as linhas de Guarulhos,todos duros e velhos com linhas que as viagens duram em média duas horas dependendo da Dutra

  • Bruno 25/03/2017 11:49

    Até em determinadas linhas da RMBH, como BH-Itaguara, BH-Rio Manso, BH-Itatiaiuçu, Terminal Vialrinho-São José de Almeida, Terminal São Gabriel-Jaboticatubas, Terminal São Gabriel-Taquaraçu de Minas, Terminal São Gabriel-Nova União, mereciam um ônibus desse para operação dessas linhas.

  • Gledson 25/03/2017 14:21

    Interessante um rodoviario com espaço para o cobrador..

  • Cristofer 25/03/2017 15:16

    Quantas poltronas??? E há elevador para cadeirante?

  • Cavallier 25/03/2017 16:29

    Cavallier Bus
    CENAS DA IMPUNIDADE. UMA MÁFIA DE GRILEIROS DE TERRAS PARTICULARES E FEDERAIS, DEFRAUDADORES DO B.N.D.E.S., QUADRILHA DE PEDOFILIA FABRICANDO ÔNIBUS COM MATERIAIS TÓXICOS.

    SÓ GENTE DESINFORMADA PARA COMPRAR UM "MASCARADO" E ASSIM AJUDAR A FECHAR A ESTRUTURA DE LAVAGEM DE DINHEIRO ROUBADO DE TODOS OS LADOS POR ESSA QUADRILHA DE CASCAVEL PROTEGIDA POR ROBERTO REQUIÃO E GLEISI HOFFMANN.

    CANSEI DE VER ESSA QUADRILHA PROSPERAR ATRAVÉS DA ENGANAÇÃO AOS CLIENTES, DE DESRESPEITO ÀS FORÇAS ARMADAS, DE ROUBO SOBRE O B.N.D.E.S. E A MET-LIFE, E AINDA ROUBAR DOS REPRESENTANTES E ESTUPRAR CRIANCINHAS.

  • Gerson Pereira 25/03/2017 19:15

    Show de bola, parabéns para esta empresa, os onibus q pego do meu bairro intermunicipal, parecem q vão desmontar no meio do caminho

  • David 25/03/2017 20:29

    Edgard Daniel Utsch
    Voce em alguma dessas cidades para desejar este tipo de serviço para linhas citadas por você?

  • David 25/03/2017 20:33

    Edgard Daniel Utsch
    Pois aqui em Itabirito não tem NINGUEM desejando este tipo de serviço!!!! Conheça algumas historias sobre os serviços prestados em Itabirito!!! Fale somente sobre seu achismo fera!! Vc não sabe nada daui de Itabirito!! Deseja para sua cidade e não para aonde vc não mora!! Beleza??!! Fica a dica!!

  • David 25/03/2017 20:34

    * nada daqui......

  • Edgard 26/03/2017 00:18

    David Simão Soares
    Nossa, que elegância, obrigado por sua "educação"... Se você fosse uma pessoa mais civilizada, você poderia escrever assim: "Olha, Edgard, eu não concordo com você. A Santafé, empresa que opera aqui em Itabirito, presta um bom serviço, não necessitaria desse tipo de veículo. Ele poderia servir para outras localidades. Ponto." Simples assim. Não é, nem achismos tampouco "certezas". É apenas um ponto de vista, Você teria o seu ponto de vista e eu o meu, entendeu? Eu respeitaria seu olhar sobre o assunto, e requisitaria o seu respeito sobre o meu ponto de vista. Isso é democracia, isso é respeito, isso é disciplina. Princípio do equilíbrio, que acredito, paute este site. Olha, que eu conheço bastante Itabirito, viu. Sei que é uma cidade que faz parte do colar metropolitano de Belo Horizonte, e não da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Sei que sua vila foi fundada em 1752, subordinada à Vila Rica (Ouro Preto), com o nome de Itabyra do Campo - isso mesmo ItabYra, com ipsilon. Elevada a Vila em 1923 e a cidade em 1925. Tornou-se comarca com entrância em 1939 (Sabe o que é uma comarca de entrância? Não né. Deixa pra lá) Sei também que Itabirito tem mais ou menos 46.000 habitantes, servida pela BR 356, pela MG 030, fica tão pertinho de Belo Horizonte - 57 Km. Ah, e desejar um ônibus rodoviário com certas características urbanas para uma cidade, querido, não é rogar praga, sabe. É tão natural isso. Ponto de vista. Precisamos aprender a respeitar a opinião dos outros.

  • Edgard 26/03/2017 00:19

    David Simão Soares
    Uma última coisa. Eu não sei se você percebeu, a "minha cidade" é Belo Horizonte. Uma determinada linha de ônibus intermunicipal, atende a duas cidades/localidades - então, se, repito, se, esse veículo fosse utilizado, querido, seriam as duas localidades, Belo Horizonte e Itabirito que seriam atendidas. Estaria então "desejando" para a minha cidade, Belo Horizonte, onde moro e automaticamente, para a outra cidade da relação, que é Itabirito, entendeu? - e da qual também frequento. Quer que desenhe? Então, pra finalizar mesmo, eu lhe digo, David, que precisamos aprender a respeitar a opinião dos outros. Não estamos em nosso "mundinho". Temos que amadurecer, e nos preparar para lidar com posições, convicções, crenças, ideias, teorias, teses, arbítrios, conceitos, concepções, pareceres acerca de algo, pensamentos, apreciações, considerações, afirmações, juízos, críticas, avaliações, votos de várias pessoas, sabe?! Já pensou nisso? Já pensou que, se tudo isso que eu disse antes (posições, convicções, crenças, ideias, teorias, teses, arbítrios, conceitos, concepções, pareceres acerca de algo, pensamentos, apreciações, considerações, afirmações, juízos, críticas, avaliações, votos de várias pessoas), não existisse, David, não aconteceria o progresso da ciência, e talvez nós, hoje, nem estaríamos aqui, neste canal da internet, discutindo a "morte da bezerra" sobre qual ônibus é ou não é certo para colocar na linha master-ultra-super-mega-hiper-maxi Belo Horizonte x Itabirito. Tudo é um ponto de vista, equilíbrio, diálogo, democracia e respeito. Fica a dica.

  • Raider 27/03/2017 14:34

    Rafaell Rocha Guimarães
    A conterrânea "Araguarina" deveria fazer o mesmo, mas faz justamente o contrário! Se não fosse a PRF em cima deles, estariam usando até hoje aqueles ônibus da RMTC com vinte e poucos assentos enferrujados!

    Aliás ela ainda continua com a mania de pegar urbano de Goiânia para fazer o semi-urbano em época de férias?

  • Rafaell 27/03/2017 14:47

    Raider Lopes Martins
    Aliás ela ainda continua com a mania de pegar urbano de Goiânia para fazer o semi-urbano em época de férias?

    Não mais, pois esses baúzões daqui de Goiânia não possuem assentos. E se passar no posto da PRF com passageiro em pé, fica retido!

  • Cristofer 27/03/2017 18:59

    alguem sabe dizer quantas poltronas ao todo?

  • David 27/03/2017 20:30

    Edgard Daniel Utsch
    simplificar para vc fera!!! Não quero saber a historia de itabirito, Pois conheço muito bem, agora respeitar fera é o que mais faço nesse site se vc ja leu alguns de meus comentarios!!! Agora falar que DEVERIA, fera.... isso é desejar, muito diferente de PODERIA!! Que sim expressa opiniões!! Apenas se expresse melhor!! Simples assim!!

  • David 27/03/2017 20:34

    Edgard Daniel Utsch
    Fica dica depois venha conhecer Itabirito IN LOCO não apenas em pesquisas!!! Incluindo sobre o transporte de passageiros muito bem servido!! tem algumas falhas, mas esta otimo!!! Não leve para o lado pessoal, criricas tbm são interessantes!!! Beleza!!! Valeu Fera!! Sem mais....

  • David 27/03/2017 20:37

    * criticas tbm....

  • César 27/03/2017 20:53

    Que auê por causa de um comentário, nossa.. Belo registro !

  • David 27/03/2017 21:15

    Uma última coisa. Eu não sei se você percebeu, a "minha cidade" é Belo Horizonte. Uma determinada linha de ônibus intermunicipal, atende a duas cidades/localidades - então, se, repito, se, esse veículo fosse utilizado, querido, seriam as duas localidades, Belo Horizonte e Itabirito que seriam atendidas. Estaria então "desejando" para a minha cidade, Belo Horizonte, onde moro e automaticamente, para a outra cidade da relação, que é Itabirito, entendeu? - e da qual também frequento. Quer que desenhe?

    Sei que é uma cidade que faz parte do colar metropolitano de Belo Horizonte, e não da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Sei que sua vila foi fundada em 1752, subordinada à Vila Rica (Ouro Preto), com o nome de Itabyra do Campo - isso mesmo ItabYra, com ipsilon. Elevada a Vila em 1923 e a cidade em 1925. Tornou-se comarca com entrância em 1939 (Sabe o que é uma comarca de entrância? Não né. Deixa pra lá) Sei também que Itabirito tem mais ou menos 46.000 habitantes, servida pela BR 356, pela MG 030, fica tão pertinho de Belo Horizonte - 57 Km.

    Etâ google Bom!! ou sei lá o que!! rsrsr

    Olha, que eu conheço bastante Itabirito, viu

    Ehhhhhh se vê logo...
    Lero lero aqui nesse site é mato!!!
    E tem uma coisa que não vou entrar é nesse lero lero!!! rsrsrsrsr... Oh site complicado viu Primo(Daniel Junior Sena)!!

    Eu que estou errado!!!
    Nemmm..... Deixa prá lá!!!!! rsrsrsr...

  • David 27/03/2017 21:40

    Jean Carlos
    Otimo link!!! Perfeito!!!

  • David 27/03/2017 21:50

    César Natividade
    César, adoraria desse "auê" em certas informações que as vezes pergunto aqui no site e não obtenho resposta!!! Mas fazer o que né!! É melhor fazer como eu disse: Deixar pra lá!! Valeu César!!

  • César 27/03/2017 22:04

    David Simão Soares
    Eu que agradeço!!!!!!!

  • Harley 27/03/2017 22:07

    bela configuraçao

  • David 27/03/2017 23:36

    César Natividade
    ok de nada!!!!!

  • Patrick 28/03/2017 09:52

    Enquanto aqui no RJ vemos as empresas retirarem os cobradores até dos urbanos, em outros locais as empresas colocam cobrador até nos rodoviários, rs.

  • Lázaro 28/03/2017 12:37

    "Enquanto aqui no RJ vemos as empresas retirarem os cobradores até dos urbanos, em outros locais as empresas colocam cobrador até nos rodoviários..."
    Pra vcs verem senhores!!!

  • Carlos 28/03/2017 17:22

    Marcus Vinicius Vieira Silva
    A linha e curta uns 30km eu acho mais é bem movimentada tem muito passageiro nela os carros vão ficar show

    Deveria ser norma no Brasil todo linhas curtas com essa padronagem de serviços, veiculos com ar e motor traseiro.

  • Paulo Henrique Estanislau 28/03/2017 17:23

    Quem dera Itabira ter um desses na Itabira x BH. Já era pra ter virado coletivo mas teve um furdunço em 1998 e não deixaram ela entrar na RMBH à época.
    Empresa tá de parabéns!

    • Everton 10/12/2019 21:07

      Cidades acima de 100km da cidade-sede da Região Metropolitana nem deveriam fazer parte da Região Metropolitana, deveria ser interior mesmo

  • Carlos 28/03/2017 17:23

    Edgard Daniel Utsch
    Jean Carlos
    Bus Rodoviários
    Linha semi urbana: Araguari x Uberlândia. A Setop MG ainda exige cobrador, então como é semi urbano tem catraca e posto de cobrador, ela tem até G7 assim e com porta traseira.


    Obrigado pelas informações Jean.

  • Carlos 28/03/2017 17:24

    Lázaro de Oliveira Dias
    ISSO SIM É TRANSPORTE COLETIVO DE VERDADE SENHORES!!!
    E não as gambiarras que temos no RJ, SP e demais áreas afins...
    Bela foto.


    Goiania e RMG não é diferente. Aqui o passageiro anda 60 km abarrotado de gente ate na porta dianteira, 28 assentos de plastico num VIP II VW berrando de Bela Vista a Goiania num total de 52 km.

    Fora quando o bus não quebra no caminho.

  • Carlos 28/03/2017 17:25

    Carlos Alberto Ribeiro Schmidt
    Esse padrão é usado a partir de 2001 com o El Buss / Scania
    1710, 1720 e 1730 que fizeram muito sucesso.


    Só máquinas na epoca.

  • Carlos 28/03/2017 17:26

    Mairan Santos
    Marcos Sá Carneiro
    Lucas Adriano Bernardino
    É o exemplo pra outras empresas a seguir no estado de são Paulo artesp deveria exigir um veículo assim em suburbana acima de 60 km ,rotas e Araguari sempre surpreendendo

    E que sirvam de exemplo para outras empresas com o mesmo tipo de serviço.

    O passageiro quando vê inovações causa atratividade ao serviço. Se nada muda, migra mesmo.

  • Carlos 28/03/2017 17:27

    Bruno Guimaraes
    J Costa
    Olhe, com todos os problemas, mas taí uma coisa que não tem aqui no Pará: Linha intermunicipal semiurbana de 200 km e/ou com feita com ônibus urbanos, como em Goiás e SP -principalmente.

    Qual orgao fiscalizador que toma conta do transporte intermunicipal dae ??

  • Carlos 28/03/2017 17:28

    Gustavo de Albuquerque Bayde
    Dava pra equipar uma carroceria urbana com tudo de bom que esse carro tem (chassi traseiro, poltrona soft, porta pacote) e ela ainda levaria vantagem no espaço do salão mais amplo, corredor maior, balaústres pra apoiar deslocamento do passageiro, portas mais amplas...

    O carro é bonito, carroceria rodoviária chama atenção, mas ele não é prático, simplesmente porque não foi pensado pra esse tipo de aplicação. Torcendo aqui pra que a linha não leve gente em pé, porque aí o negócio piora consideravelmente...


    Especialmente ruelas e estradas irregulares.

  • J 29/03/2017 03:01

    Carlos Júnior
    Aqui no Pará é a Arcon.

  • Raider 29/03/2017 11:15

    Em algumas linhas seletivas da EMTU os rodoviários operam com catraca, mas os bagageiros são lacrados. Só em Campinas e acredito que em Sorocaba também eles não operem com catraca.

  • Luiz Henrique 29/03/2017 11:41

    Patrick Moyses Proença
    você tem razão. A falta de cobradores nos urbanos está dificílima de aguentar, enquanto isso vemos rodoviários com cobrador, algo que eu, particularmente, nunca imaginei encontrar

  • Raider 29/03/2017 13:52

    Lázaro de Oliveira Dias
    "Enquanto aqui no RJ vemos as empresas retirarem os cobradores até dos urbanos, em outros locais as empresas colocam cobrador até nos rodoviários..."
    Pra vcs verem senhores!!!

    Tipo da discussão que jamais chegará a consenso. Enquanto que uns ainda defendem o cobrador (ainda que com salário irrisório e que não vale nem a responsabilidade que ele tem), outros defendem o fim.

    Com a modernização das passagens em cartão, é fato que cobrador de ônibus uma hora ou outra deixará de existir. O que a fiscalização deveria ser firme é coibir a dupla função, o motorista não pode dirigir e cobrar, e não deveria nem ter dinheiro em ônibus urbano, o que por si só, chama bandido. Mas vai exigir isso do principal culpado e responsável por ainda ter dinheiro em ônibus.... o passageiro.

  • Raider 29/03/2017 13:54

    Luiz Henrique Fornazari Toledo
    enquanto isso vemos rodoviários com cobrador, algo que eu, particularmente, nunca imaginei encontrar
    Onde ocorre mais de linhas com cobrador? Nas linhas de tiro curto e médio?

  • J 29/03/2017 15:12

    Raider Lopes Martins
    Só acabar com o passageiro que acaba com o dinheiro no ônibus, mano, hehehe. E vai ficar igual o RJ hoje: Empresas falindo porque não tem mais passageiro pra transportar. Tem que entender que ônibus urbano não transporta só o trabalhador que recebe o vale transporte no cartão magnético: tem o autônomo, tem aquele que mora em outra cidade e usa o transporte esporadicamente, tem aquele que está em busca de um emprego e não tem cartão... esses que não usam cartão, e nem são obrigados a tê-lo, que se forem obrigados a usar cartão (e pra usar cartão, vão ter que fazer cadastro e atualiza-lo anualmente e toda aquela burocracia que a gente conhece) vão se afastar do ônibus e vão optar por outros meios que aceitarão de bom agrado quem queira receber em cash: o mototaxi, o taxi lotação... Tanto que quando o Uber chegou aqui no Brasil só aceitava pagamento em cartão magnético e hoje aceita em dinheiro também. É um risco, sim é, mas o que prevalece ainda é o bom senso.

  • Raider 29/03/2017 15:45

    J Costa
    Eu já ouvi falar que as empresas do Rio não recebem um centavo da prefeitura, vivem somente do que entra da catraca. Procede isso?

    Eu ainda tenho as minhas restrições, já que enfrentamos um problema sério de segurança onde assaltos acontecem no transporte e o poder público pouco liga. Então....

  • Patrick 29/03/2017 17:49

    Mas vai exigir isso do principal culpado e responsável por ainda ter dinheiro em ônibus.... o passageiro. Discordo! Se o gestor público ou empresários obrigarem a comprar cartão, os passageiros terão que aceitar. Em algumas cidades do exterior isso já ocorre.


    J Costa
    Não precisa de nenhum cadastro. Basta vontade dos interessados. No caso do Rio de Janeiro, era só a Rio Card vender o bilhete unitário em cada esquina (banca de jornal, comércio em geral...). O problema seria em bairros exclusivamente residenciais e fora do horário comercial (madrugada, p.ex.) que teria que ter uma tolerância para o dinheiro.

  • Patrick 29/03/2017 17:51

    Raider Lopes Martins
    Eu já ouvi falar que as empresas do Rio não recebem um centavo da prefeitura, vivem somente do que entra da catraca. Procede isso?
    Sim, não recebem um centavo da prefeitura, mas recebem uma isenção fiscal monstruosa.

  • J 29/03/2017 18:21

    Raider Lopes Martins
    Na verdade o problema do RJ é que caiu mesmo a quantidade de passageiros transportados. Óbvio, desempregado não pega ônibus todos os dias.
    Patrick Moyses Proença
    Além da isenção fiscal, tem tambem a dupla função do motorista e o combustível que é barato se comparado com o resto do país. Mas quanto ao cartão, há sim a necessidade de cadastro, ou então como saber quem é estudante, idoso, ou só um passageiro comum, né?

  • Patrick 29/03/2017 18:34

    J Costa
    Gratuidades precisam de pré-cadastro sim, pagantes (no cartão) não. É só comprar o bilhete unitário, como já existe na maioria das cidades grandes. O próprio Rio de Janeiro tem isso, o chamado BUC (Bilhete Único Carioca) que veio com o BRT, mas atende a todo o sistema de ônibus. Ele custa 3 reais como depósito garantia (depois que você o devolver pode resgatar o dinheiro de volta), mais o valor de quantas passagens você optar.
    Exemplo: 1 passagem - R$ 3,80. Então vc terá que desembolsar R$ 6,80, depois resgata os 3 reais ou fica com o cartão, que é recarregável.

  • Carlos 30/03/2017 14:37

    J Costa
    Aqui no Pará é a Arcon.

    Valeu.

  • Carlos 30/03/2017 14:38

    Raider Lopes Martins
    Em algumas linhas seletivas da EMTU os rodoviários operam com catraca, mas os bagageiros são lacrados. Só em Campinas e acredito que em Sorocaba também eles não operem com catraca.

    Aqui em Goiania, os semi-urbanos (mais Urbanos que semi-urbanos) tem cobrador tem catraca e alguns com cobrador, como é o caso da Parauna e Goianesia.

  • Leonardo Bruno 09/09/2017 19:29

    Eu defendo a presença dos cobradores, pois enquanto houver pagamento em dinheiro coisa que ainda há bastante aqui no Rio de Janeiro, defendo a presença deles nos ônibus! Pois os motoristas ainda se enrolam muito para dirigir e passar troco ao mesmo tempo e ainda liberar as gratuidades... Aqui na Tijuca onde moro, os ônibus mais parecem táxis, param em tudo que é esquina e muita gente paga a passagem em dinheiro...

    Mas concordo com que o amigo Gustavo de Albuquerque Baydedisse, ao meu ver, carro rodoviário é para carregar somente passageiros sentados, mas na prática por muitas vezes não é isso o que acontece infelizmente... No caso de linhas semi-urbanas, acho que um ônibus urbano com a configuração mais top possível é o que seria melhor para operação de linhas em questão!

    No mais, achei excelente esse carro e muito bonito mesmo! Bem que a Viação Araguarina poderia fazer o mesmo ou algo semelhante na Goiânia x Anápolis...

  • Everton 09/09/2017 19:33

    Nos países sérios (sim, porque o Brasil é uma piada) se o passageiro não tem o valor correto da passagem para o pagamento em dinheiro, não embarca. Motoristas não dão troco.

  • Leonardo Bruno 09/09/2017 19:36

    Everton Preto
    Concordo plenamente, é dessa forma mesmo!!!

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 3706 que se encontra na identidade visual da empresa Expresso Araguari, de Araguari, Minas Gerais, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Roma R3, fabricada pela encarroçadora Mascarello. O chassi é um O-500R BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Carlos Júnior, em 24/03/2017 e consta como tendo sido registrada em 24/03/2017, na localidade de Cascavel, Paraná, Brasil. Na ocasião, o veículo operava o serviço turismo/fretamento, no serviço "FORA DE SERVIÇO".

Referência Bibliográfica

JÚNIOR, C. Expresso Araguari 3706 em Cascavel por Carlos Júnior - ID:4931702. Ônibus Brasil, 2017. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/carlosjunior/4931702> Acesso em: 24 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Expresso Araguari Araguari, Minas Gerais, Brasil
Numeração:
3706
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Mascarello
Roma R3
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500R BlueTec 5
Serviço:
Turismo/Fretamento: 000 - FORA DE SERVIÇO
Local:
Cascavel, Paraná, Brasil
Data:
24/03/2017 10:04:43
Autor:
Carlos Júnior
Publicação:
24/03/2017 11:58