Ibrantur 704 na cidade de Goiânia, Goiás, Brasil, por Carlos Júnior. ID da foto: 4836965.
RodeRotas - Rotas de Viação do Triângulo 52711 na cidade de Curitiba, Paraná, Brasil, por Luiz H. Bassetti. ID da foto: :id.
D'Rossi Viagens 3141 na cidade de Gravataí, Rio Grande do Sul, Brasil, por Mauricio Peres Rodrigues. ID da foto: :id.
Transtusa - Transporte e Turismo Santo Antônio 0813 na cidade de Joinville, Santa Catarina, Brasil, por Reinaldo  Penhalves Junior. ID da foto: :id.
Princesa do Norte 51235 na cidade de Sorocaba, São Paulo, Brasil, por Weslley Kelvin Batista. ID da foto: :id.
/ 2.852 acessos / 60 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Ibrantur 704 em Goiânia por Carlos Júnior - ID:4836965

Evento Igreja Universal / Estádio Serra Dourada 12/02/2017: CMA/SCANIA G7 1200 ... Não, 'péra' !! Uma mutação no mínimo inusitada !! IBRANTUR e suas façanhas !

60 comentários

  • Carlos 13/02/2017 18:01

    Rsrs.

    Quando achamos que já vimos de tudo ... Essa mutação ficou interessante. Um forte abraço, Jhonny Ibrantur.

  • Gilberto 13/02/2017 18:01

    Vixi, que mutação doida. rsrsrs

  • Carlos 13/02/2017 18:02

    Gilberto Martins
    Vixi, que mutação doida. rsrsrs

    Ele quer colocar a logo da Marcopolo ali. Recomendei o brasão da SCANIA mesmo. Fica melhor e diferente.

  • Luis Felipe 13/02/2017 18:02

    Insulfilms horríveis!

  • Carlos 13/02/2017 18:03

    Luis Felipe Carreira
    Insulfilms horríveis!

    Nas janelas ou na parte frontal ???

  • Luis Felipe 13/02/2017 18:04

    Carlos Júnior,
    Em mbos os vidros, absolutamente. Além de com certeza estarem ilegais.

  • Carlos 13/02/2017 18:06

    Luis Felipe Carreira
    Entendo ... O que gosto dele é o ar dele. Além de gelar rápido tem o isolamento termo-acustico muito bom.

  • Vagner 13/02/2017 18:10

    Da série: 'como estragar um CMA estrelão' essa frente não combinou em nada com esse carrão. Isso na minha opinião. Kit G6 já era estranho e agora kit G7 mais nda haver.. Mas a foto está nota 10, parabens
    Abraço

  • Carlos 13/02/2017 18:11

    Vagner Valani
    Da série: 'como estragar um CMA estrelão' essa frente não combinou em nada com esse carrão. Isso na minha opinião. Kit G6 já era estranho e agora kit G7 mais nda haver.. Mas a foto está nota 10, parabens
    Abraço


    Causa impacto, Valani ... Detalhe, que não alteraram a traseira. Por enquanto ...

  • Felipe 13/02/2017 18:12

    Quando eu digo que o brasileiro tem que ser estudado pela NASA os caras não acreditam
    Eu queria perguntar pro dono dessa mutação o que ele tava pensando quando teve essa ideia
    Kkkkk

  • Carlos 13/02/2017 18:14

    Felipe Brignol
    Quando eu digo que o brasileiro tem que ser estudado pela NASA os caras não acreditam
    Eu queria perguntar pro dono dessa mutação o que ele tava pensando quando teve essa ideia
    Kkkkk


    Essa mesma pergunta eu fiz a ele ontem: permite a resposta ??

    Dizendo ele inovação com um mito. O Cliente olha ... e vê a cara do G7. KKKKKKKKK

  • Luis Felipe 13/02/2017 18:15

    Carlos Júnior,
    Sim. Provavelmente esse ar seja mais potente que os de 119.000~135.000 btu/h, já que não visava qualquer eficiência em termos de consumo. Agora Insulfilm não faz milagre em ajudar o ar-condicionado como muita gente acha. No G-5, de 5% de transmitância luminosa, de toda luz que entra, apenas 5% sai, ou seja, o que não sai fica refletindo como calor. Ao passo que de dentro você consegue enxergar o lado de fora, porque perto de 80% da luz consegue entrar. Então não tem milagre. É mérito do ar-condicionado.

  • Vagner 13/02/2017 18:16

    Carlos Júnior
    Na maioria das 'mutações' pelo que conversei com donos de buses que fizeram isso, seria pra tentar dar uma modernizada no modelo, quando não foi acidente e tal, mas na maioria das vezes ficam bem estranhas, esse causa impacto mesmo... mas é impacto feio na minha opinião, hehehehheh
    valeu
    Abraço

  • Carlos 13/02/2017 18:17

    Luis Felipe Carreira
    Sim. Provavelmente esse ar seja mais potente que os de 119.000~135.000 btu/h, já que não visava qualquer eficiência em termos de consumo. Agora Insulfilm não faz milagre em ajudar o ar-condicionado como muita gente acha. No G-5, de 5% de transmitância luminosa, de toda luz que entra, apenas 5% sai, ou seja, o que não sai fica refletindo como calor. Ao passo que de dentro você consegue enxergar o lado de fora, porque perto de 80% da luz consegue entrar. Então não tem milagre. É mérito do ar-condicionado.

    Correto. Um outro detalhe do insulfilm escuro assim ... pode ser tambem a questão segurança como é aplicado nos G7 da Guanabara. Pelo menos era isso que dizia por lá.

  • Carlos 13/02/2017 18:18

    Vagner Valani
    Na maioria das 'mutações' pelo que conversei com donos de buses que fizeram isso, seria pra tentar dar uma modernizada no modelo, quando não foi acidente e tal, mas na maioria das vezes ficam bem estranhas, esse causa impacto mesmo... mas é impacto feio na minha opinião, hehehehheh
    valeu
    Abraço


    Sim ... foi exatamente essa a intenção.

    Igual já vi em Caldas Novas, um Magnata Diplomata 380 com a cara de um Busscar Elegance.

  • Luis Felipe 13/02/2017 18:25

    Carlos Júnior,
    Segurança para o bandido assaltar, estuprar ou fazer coisa pior lá dentro e ninguém do lado de fora ver.
    Além de estar errado, se houver uma fiscalização com fiscais equipados com o translux o carro vai ficar retido até que se tire todas as películas. O conjunto vidro-película tem que permitir 28% de transmitância. Só a película já permite apenas 5%, mais os vidros que normalmente são de 70%, o conjunto permite 3,5% de transmitância. Para atender à lei com esses vidros só caberia a película G-50.

  • Carlos 13/02/2017 18:27

    Luis Felipe Carreira
    Segurança para o bandido assaltar, estuprar ou fazer coisa pior lá dentro e ninguém do lado de fora ver.
    Além de estar errado, se houver uma fiscalização com fiscais equipados com o translux o carro vai ficar retido até que se tire todas as películas. O conjunto vidro-película tem que permitir 28% de transmitância. Só a película já permite apenas 5%, mais os vidros que normalmente são de 70%, o conjunto permite 3,5% de transmitância. Para atender à lei com esses vidros só caberia a película G-50.


    Mas na prática, é sabido que isso não acontece, Luiz.

    No meu ou seu carro particular ... ahhh .. certeza que na primeira blitz/fiscalização param e ainda humilham nós a remover a película ao vivo e em cores.

    Agora, grandes empresas como uma Guanabara que cito como exemplo, onde vemos que os insulfilmes mais escuros são os carros dela, sem efeito algum de fiscalização.

  • Claiton 13/02/2017 18:32

    Carlos Júnior
    Nesse caso de modelos da mesma marca sim, até faz um certo sentido. Agora, um frontal de um G7 enxertado num CMA vai modernizar o que pelo amor de Deus?.

    Aqui tem alguns exemplos:
    http://vicentinonibus.com.br/

  • Carlos 13/02/2017 18:38

    Claiton Reis
    Nesse caso de modelos da mesma marca sim, até faz um certo sentido. Agora, um frontal de um G7 enxertado num CMA vai modernizar o que pelo amor de Deus?.


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK .. Mesma coisa de turbinar motor velho.

  • Claiton 13/02/2017 18:48

    Carlos Júnior
    Pois é, a própria Cometa fez isso:
    http://www.onibusbrasil.com/foto/1700262/

    Não me espanto mais com nada, rs.

  • Rafael 13/02/2017 19:05

    Ate não não ficou tão ruim! Eu só não entendo qual necessidade de fazer isso...

  • Fernando 13/02/2017 19:05

    Claiton Reis
    Carlos Júnior
    tem coisa mais pior do que esta mutação tiram suas duvidas pelo menos este dai da ibrantur ficou muito lindo mais do que esse http://onibusbrasil.com/foto/4601493/

  • Fábio 13/02/2017 19:11

    Ficou SHOW amigo
    Carlos Júnior

  • Cezar Luiz 13/02/2017 19:31

    conseguiram acabar mais ainda com o estrelão

  • Fernando 13/02/2017 19:49

    nao e o primeiro g7 mutado em cma ainda tem outro http://onibusbrasil.com/foto/1773791/

  • Fernando 13/02/2017 19:59

    Ficou meio parecido com o Caio Vip.....

  • Vicente 13/02/2017 20:00

    Primeiro CMA com frente parecida de G7 ?

  • Douglas 13/02/2017 20:03

    Quem não gosta e não entende de ônibus pensa que é modelo novo. Essa é a intenção. Pra mim não ficou bom, não!

  • João 13/02/2017 20:03

    Kkkkkkkkkkkk Sem Duvida nós brasileiros somos criativo!!!

  • Rafaell 13/02/2017 20:06

    Frente G6 fica menos estranho.
    Essa de G7 estragou o CMA!

  • Wayrque 13/02/2017 20:14

    Olha, eu gostei, melhor que o G7 original.

  • Gledson 13/02/2017 20:57

    Ficou cabuloso o CMA G7 vampiro..

  • Mairan 13/02/2017 21:36

    Fico um pouco estranho essa mutação !

  • Marcos 13/02/2017 23:10

    Ficou bem diferente e não ficou feio.
    Gosto não se discute.

    Um bom Estrelão de sétima geração

  • Sebastião Barbosa Silveira 14/02/2017 08:42

    Muito mais bonito do que o original

  • Silas 14/02/2017 12:26

    Meu Deus que coisa mais inusitada....
    Bacana

  • Carlos 14/02/2017 20:49

    Claiton Reis
    Tá certo, Claiton. Aqui em Goiania a Estrela Turismo tinha um assim todo cinza com preto.
    Abraços

  • Carlos 14/02/2017 21:15

    Rafael Teles Ferreira Meneses
    Ate não não ficou tão ruim! Eu só não entendo qual necessidade de fazer isso...

    "Mudernizar" como diz o dono.

  • Carlos 14/02/2017 21:48

    Fábio Araújo Pinto
    Cezar Luiz Pereira
    Fernando Rossini
    Vicente Barbosa
    Primeiro CMA com frente parecida de G7 ?

    Não sei ... talvez !

  • Adeilton 15/02/2017 17:42

    No caso de acidente será que essa pelicula não atrapalha na hora que precisar quebrar o vidro ?

  • Diego 18/02/2017 11:32

    Ficou bom... mas realmente tem muita película fechando a frente, aí parece um caminhão mercedão 1113 que "malemá" aparecia o "zói" do motora. O que INOVA em baixo, REGRIDE em cima.
    No meu ponto de vista, tirar um pouco deste "peso" de películas irá deixar o visual na frente mais leve, pois já basta o paredão de preto que vem de baixo ( que lembra o COBRASMA ). Acrescente ali então o nome da empresa "pequeno" ( entre um limpador de parabrisa à outro )
    E concordo com o Carlos, o Brasão da Scânia sería o ideal.
    Mas Marcopolo, descarte, hj em dia nem todos os clientes são leigos como antigamente...
    "Não deixe o Mito virar Chacóta"

  • Fausto 23/03/2017 03:35

    Belo registro, exagerou no Insulfilm, esse somente nas janelas do salão são sim muito bem vindos, protege os passageiros conta o sol, ajuda bem no ar condicionado sim ( quem duvida pode passar a acreditar) além proteger também das pedradas que viraram moda em algumas rodovias, o vidro trinca em milhares de pedaços, porém não cai sobre o passageiro, parabéns pela foto!

  • Fausto 23/03/2017 03:40

    Insulfilm nas janelas do salão pode ser usado em qualquer tonalidade, agora existe restrições conforme mencionado anteriormente pelo Luis na janela do motorista, porta e pára-brisa, se fiscal pegar, retenção do veículo no ato.

  • Juliano 23/03/2017 11:36

    Diego Gomes
    Rapaz, concordo com td que vc disse. "Descarregar" um pouquinho essa frente deixará o visaul bem mais interessante. Como comentei em outra foto dele, costumo não gostar de mutações, mas essa achei legal!

  • Juliano 23/03/2017 22:19

    *visual...

  • Cleber 24/03/2017 15:57

    puts!!
    minha nossa

  • Cláudio 24/03/2017 23:31

    Faz tempo que não entro no site, Deus do céu!!!

  • Paulo 25/03/2017 07:26

    Horrível, coisa de piratão mesmo. O único recurso dessas empresas é querer enganar o passageiro, pra disfarçar a idade do CMA, mas o resultado ficou bizonho.

  • Harley 25/03/2017 08:24

    belo veiculo

  • Genival 25/03/2017 12:44

    Isso que eu chamo querer se adaptar à atualidade. É cada mutação. Interessante mesmo.

  • Roberto 25/03/2017 16:28

    Gledson Santos Freitas
    13/2/2017 20:57:36 · Citar · Perfil · Galeria · #1
    Ficou cabuloso o CMA G7 vampiro..

    Essa foi boa " CMA G7 vampiro" kkkk mas ficou bonito o filho da mãe...

  • Roberto 25/03/2017 16:31

    só meter uma logo da Scania ali onde ficou aquele buraco ... e um adesivo da CMA onde é preto ou adesivo ploter com a logo da Ibrantur mesmo ...

  • Diego 25/03/2017 17:35

    Justamente Juliano Junior Godoy Bueno , é isso aí amigo...
    Inclusive ele até colocou a logo da empresa na frente, nesse espaço , e fiz outro comentário, pra ele tirar um pouco dos insufilms e tenho certeza que irá ficar bom , veja:

    http://onibusbrasil.com/foto/4903305/

    Abraço Amigo.

  • Anderson 25/03/2017 18:37

    CRUZES

  • Rafael Fernandes de 27/03/2017 00:47

    Eu sempre vou preferir o original , mais cada um tem o seu gosto . a foto está show, o carro está bem conservado, mais eu nunca ia fazer isso ! trocar a dianteira para parecer mais novo .

  • William 20/09/2017 15:51

    Putz!! esquisito....

  • Carlos 21/09/2017 06:54

    Adeilton Fabricio de Melo Fraga
    No caso de acidente será que essa pelicula não atrapalha na hora que precisar quebrar o vidro ?

    Tem esse mero detalhe, até por que em razão da espessura dela.

  • Carlos 21/09/2017 06:55

    Diego Gomes
    Mas Marcopolo, descarte, hj em dia nem todos os clientes são leigos como antigamente...
    "Não deixe o Mito virar Chacóta"


    Concordo contigo, hein.

  • Antonio Marcos 22/09/2017 01:55

    Carlos Júnior
    CMA com frente de G7, parceiro!
    Ficou legal, mesmo assim, hein!
    Parabéns pelo registro!!!!

  • Michael 22/09/2017 07:31

    Horrível, toda mutação fica feia.
    Imagina uma mulher muito bonita, mas trocam o rosto dela por um rosto feio pra caraca, é mesma coisa.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon PowerShot SX170 IS
Tempo de Exposição
1/500
ISO
200
Valor da Velocidade do Obturador
287/32
Valor de Abertura
128/32
Valor Máximo de Abertura
128/32
Abertura (fnumber)
40/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 704 que se encontra na identidade visual da empresa Ibrantur, de Goiânia, Goiás, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Cometa, fabricada pela encarroçadora CMA. O chassi é um K124, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Carlos Júnior, em 13/02/2017 e consta como tendo sido registrada em 12/02/2017, na localidade de Goiânia, Goiás, Brasil. Na ocasião, o veículo operava o serviço turismo/fretamento, no serviço "Evento Igreja Universal / Estádio Serra Dourada".

Referência Bibliográfica

JÚNIOR, C. Ibrantur 704 em Goiânia por Carlos Júnior - ID:4836965. Ônibus Brasil, 2017. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/carlosjunior/4836965> Acesso em: 19 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Ibrantur Goiânia, Goiás, Brasil
Numeração:
704
Placa:
CYR7704 SCANIA CMA COMETA 2001/2001 / Potência: 420 cv / Lotação: 46 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
CMA
Cometa
Chassi:
Scania
K124
Serviço:
Turismo/Fretamento: 000 - Evento Igreja Universal / Estádio Serra Dourada
Local:
Goiânia, Goiás, Brasil
Data:
12/02/2017 17:28:27
Autor:
Carlos Júnior
Publicação:
13/02/2017 18:00