Viação Cometa 16001 na cidade de Fazenda Rio Grande, Paraná, Brasil, por William Rufino. ID da foto: 4764018.
UTIL - União Transporte Interestadual de Luxo 9615 na cidade de Seropédica, Rio de Janeiro, Brasil, por Wallace Barcellos. ID da foto: :id.
Viação Cometa 13131 na cidade de Campinas, São Paulo, Brasil, por Julio Medeiros. ID da foto: :id.
COMLURB - Companhia Municipal de Limpeza Urbana S72 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por Mateus da Silva Nascimento Palmeira. ID da foto: :id.
Auto Viação 1001 RJ 108.844 na cidade de Cabo Frio, Rio de Janeiro, Brasil, por RAFAEL  JUNIO FONSECA. ID da foto: :id.
/ 3.217 acessos / 96 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Cometa 16001 em Fazenda Rio Grande por William Rufino - ID:4764018

96 comentários

  • Luis 16/01/2017 12:18

    Sensacional!

    Começou a festa do Grupo JCA rs!

  • Fabio 16/01/2017 12:19

    Aff agora partiram para os mercedes ninguem merece

  • Darley 16/01/2017 12:21

    Espero ver esse veículo na São Paulo - Curitiba em breve. Tem G7 1200 zero km para a Cometa?

  • Vitor 16/01/2017 12:22

    esse é o famoso 15 metros?
    era pra ser scania

  • Luis 16/01/2017 12:23

    Fabio Lima

    Esse veículo é de Teste.

  • Matheus 16/01/2017 12:24

    Lindo cara.

  • Juliana 16/01/2017 12:29

    Belo DD!!!

  • Bruno 16/01/2017 12:29

    Chassi mbb 2441!

    Vamos ver a média km x lt que é o que pega!

  • Derles 16/01/2017 12:34

    Vitor Martins, 14m

  • Marcelo 16/01/2017 12:35

    ?

  • Carlos Augusto 16/01/2017 12:37

    Vai passar, tenham certeza. MB é econômico e melhor de manutenção

  • Cleber Luiz 16/01/2017 13:07

    Carlos Augusto Nascimento da Cunha
    Concordo, vai passar sim.
    Pessoal da cometa sempre preferiu mercedes-benz ao invés de outros chassis.

  • Lucas Adriano 16/01/2017 13:23

    Viram uns MBB de 14 metros com certeza virão uns 1200 é neles que tenho dúvidas se virão truck ou toco de 14 metros esse carro é encomenda do ano passado com a crise e redução no quadro de funcionários dá Marcopolo as entregas estão até 6 meses atrasadas , dizem que os DD 2017 pode ser Volvo ou Scania de 15 metros
    Belíssima foto

  • Leonardo Bruno 16/01/2017 13:26

    Bonito!

  • Victor 16/01/2017 13:30

    Show demais meu amigo!

  • Alex 16/01/2017 13:49

    A Catarinense poderia testar também, seria uma boa.

  • Andre Luiz 16/01/2017 13:52

    Agora está explicado o desespero da JCA em vender seus usados,se a Mirim e Marajó estão comprando os usados dela significa que ao certo a JCA vai padronizar os DDs no grupo,por que o da Catarinense como o Jovani Ceccin postou ontem são de 15 mts e semi leito agora resta saber se os Cometa os 1001 serão leito cama no andar inferior e semi leito no superior por que os 15mts podem ter certeza empresas como o grupo Guanabara vão ter uns 70 lugares não quer nem pensar nisso,passageiro precisa de conforto em viagens longas e mesmo com a crise muita gente opta por serviços leito cama e tem como pagar e acham até melhor que os aviões.Excelente novidade tomara que venha mais e mais e uns Invictus DD também,parabéns pela foto!

  • Lucas Adriano 16/01/2017 14:00

    Andre Luiz Souza
    Esses carros serão como os outros DD 44 em cima e 6 em Baixo é uma pena que é pouca unidade em 2016 ,a MBB está pra homologar o 15 metros

  • Andre Luiz 16/01/2017 14:08

    Lucas Adriano Bernardino
    Muito grato pelo esclarecimento ainda bem que vão manter o mesmo padrão.Obrigado pela atenção!

  • Lucas 16/01/2017 15:03

    Bela foto Rufino. Essa semana pelo visto vai ter muitos carros novos ai na Fazenda.

  • Francisco Daniel 16/01/2017 15:14

    Lucas Adriano Bernardino
    Ola amigo Lucas o 15 m ja foi homologado pela MBB

  • Lucas Adriano 16/01/2017 15:39

    Francisco Daniel Sanches
    Sei que era apenas pra exportação,no momento vi Scania e volvo,sera que a MBB fará teste na cometa

  • Igor 16/01/2017 22:12

    Mandando bem como sempre, William!!!!!!!

  • Alberto 16/01/2017 22:47

    Parabéns pela foto, depois de 14 anos MBB no DD na empresa. Abraços

  • Ewerton 16/01/2017 23:47

    Fabio Lima
    Mania de dizer que Scania é a melhor sempre, se MB fosse ruim ninguém comprava muito menos faria teste.

  • Orlando 16/01/2017 23:47

    AGORA SIM, SHOW DE BOLA, DDxMBB

  • Rafael 16/01/2017 23:48

    Bela foto

  • Rafael 16/01/2017 23:49

    Cleber Luiz Pereira
    Verdade, os CMA eram todos Mercedes
    Tá de sacanagem

  • Rafael 16/01/2017 23:52

    Orlando H. Silva
    É clássico esportivo?

  • Rody 17/01/2017 03:34

    Sério que tem gente brava porque o chassi é Mercedes ?! Kkkkkk
    Parece coisa de criança de 5 anos quando não ganha o presente que queria!
    Cada uma, só na ccabeça de busologo mesmo.....

  • Ricardo 17/01/2017 03:43

    Pleo menos é 8x2 pra garantir um maior conforto!

  • Daniel 17/01/2017 03:48

    Rody Oliveira na real mano, eu acho que quem fala essas coisas nao tem um real conhecimento sobre gastos e logistica, se tem variedade de marcas reclamam, se tem monopolio reclamam, vai entender

  • Daniel 17/01/2017 06:57

    Andre Luiz Souza
    mesmo com a crise muita gente opta por serviços leito cama e tem como pagar e acham até melhor que os aviões

    No caso de viagens noturnas, até otimiza o tempo aproveitando para dormir no ônibus mesmo, eu até prefiro fazer assim quando vou para Florianópolis.

  • Denilson 17/01/2017 08:16

    Daniel Girald
    na minha opinião o carro leito ou leito cama nem precisaria de tv ou wifi, ainda mais que as viagens na maioria são noturnas e o povo quer é dormir mesmo.

  • Rafael Henrique 17/01/2017 08:22

    Rumores de que a Cometa optará somente por trucados nas próximas renovações....... Vai que cola...............
    Linda foto.

  • Rafael 17/01/2017 08:25

    Quem já trabalhou sabe que Mercedes é mais econômico motor de 12 litros contra 13do scania sem dizer que pra adquirir um Mercedes custa menos do que um scania... E faz o mesmo serviço

  • Wagner 17/01/2017 08:34

    Rafael Henrique de Pinho Brito

    Impossível. A cometa opera muitas linhas curtas de grande movimento como:

    São Paulo x Praia Grande
    São Paulo x Santos
    São Paulo x Campinas
    São Paulo x Jundiaí.

    Carros trucados nessas linhas, geram um gasto desnecessário. Haja vista o preço nada pequeno dos pedágios nas rotas em que ela opera.

  • Rodolfo 17/01/2017 08:36

    Esse ai é de 14 metros, eu contei 6 janelas e o 15 metros tem 7. Sim o Mercedes é mais econômico, custa mais barato, mas não aguenta o tranco como o Scania. O MBB esquenta, sobe menos, e isso foi um motorista da própria cometa me disse, que a maioria dos motoristas da Cometa preferem o Scania . . .

  • Thomaz 17/01/2017 10:00

    Andre Luiz Souza
    O passageiro em 99% dos casos vai preferir nas viagens longas o avião, pode um onibus desse ter 4 poltronas embaixo e 15 no andar superior que a realidade é essa. As empresas poe onibus DD com até 66 poltronas por essa razão, quem vai de onibus ou porque a viagem é curta ou pelo preço menor, se for preço parecido prefere o avião, O que fugir a isso é apenas um ou outro caso

  • Daniel 17/01/2017 10:05

    Denilson de Souza
    na minha opinião o carro leito ou leito cama nem precisaria de tv ou wifi, ainda mais que as viagens na maioria são noturnas e o povo quer é dormir mesmo

    Até não é de todo ruim que tenha wi-fi a bordo, mas hoje com a popularização de smartphones e outros gadgets portáteis qualquer outro tipo de infotainment se torna redundante num ônibus.

  • Cleber Luiz 17/01/2017 12:48

    Rafael da Silva Xarão
    Estava me referindo a gestão do JCA (em que a MBB chegou a ser quase 100% da frota) e não da época que ela tinha CMA.

  • Andre Luiz 17/01/2017 14:05

    Thomaz Lima
    Só que há um detalhe as viagens de longas distancias feitas por aviões muitas vezes na classe econômica costumam ser muito mais caras que a de um onibus Leito Cama ainda mais se você compra em cima da hora tem a promocionais mas nem sempre é como os passageiros querem,sem falar em bagagens que costumam ser extraviadas em outro voo,o aperto das poltronas conta muito por que a primeira classe e a executiva são caríssimas e tem o fato de muitos terem medo de avião devido aos últimos acidentes aéreos fatais economiza tempo sim é claro mas pelas pesquisa feitas nos últimos meses mostram o aumento de passageiros no transporte rodoviário e pode reparar que demanda para serviços leito cama existem mas alguns aglomerados de grupos insistem em manter esses serviços ruins como esses falsos leito que mal tem uma água e uma manta e agora com essa padronização de 15 mts.pode ter certeza que os empresários vão conseguir um jeito de configurarem um DD com quase 100 lugares sendo que o que deveria ser feito é o oposto já que se aumenta o tamanho do veículo poderiam manter o limite de poltronas para um conforto maior dos passageiros e ainda cito um exemplo disso na linha da Itamarati Santa Fé do Sul x São Paulo que inclui as cidades de Jales Fernandópolis,Votuporanga e São José do Rio Preto os horários leito cama saem todos lotados e se você não adquire as passagens com antecedência não tem lugares vagos ai tire suas conclusões!

  • Anthony 17/01/2017 15:09

    Aff MB

  • Vicente 17/01/2017 15:21

    Lucas Adriano Bernardino
    Tomara que as encomendas 2017 seja com chassis scania.
    É o melhor do mercado.
    Mesmo tendo a manunteçao mais cara.
    Compensa adquirir chassis scania.

  • Dirceu 17/01/2017 16:07

    Sobre o chassis, a Mercedes evoluiu muito como produto. Em termos de tecnologia está em pé de igualdade com as nórdicas. Se o frotista opta por ela é porque existem muitos custos envolvidos. Às vezes um Scania teria uma manutenção até parecida, mas se tiver que ficar um ou dois dias parado esperando uma peça vir (como soube que acontece com Volvo), já é dinheiro perdido. Tem empresa que compra esses Mercedes (veja o grupo Comporte por exemplo) e os carros rodam de sol a sol todos os dias do ano, e é raro ver um encostado. Acho que por isso a Mercedes é tão aceita pelo empresário. Mas Scania e Volvo ainda são sim referências.

  • Carlos Augusto 17/01/2017 16:27

    Mercedes é a "the best"

  • Wagner 17/01/2017 17:14

    Andre Luiz Souza

    No Brasil não temos Executiva e nem primeira classe na aviação.

    Em relação ao ônibus isso é fato. Quando viajei pela Gontijo na rota Maceió x Teofilo Otoni x Rio, nas duas viagens o pessoal reclamou que não tinha um serviço diferenciado nessas rotas.

    E tanto tem demanda, que semi leito sempre vai cheio e leito sempre tem alta taxa de ocupação.

  • Ewerton 17/01/2017 21:36

    Bora lá Mercedão mostrar que vc não deixa a desejar a nenhum outro chassi.

  • Emanuel 17/01/2017 22:41

    2441 é outra história! Ótima compra!

  • Leonardo Bruno 17/01/2017 23:21

    Mercedes-Benz é mais econômico, a manutenção é fácil e bem mais em conta em termos de custos, sem contar que hoje em dia os Mercedes-Benz já não esquentam tanto quanto os modelos anteriores... Ou seja, em termos de custo-benefício, a marca se sobressai literalmente, agora, para quem deseja mais torque, potência e velocidade de cruzeiro, opta por Volvo e Scania sem dúvidas, que obviamente também são excelentes chassis!!!

  • Daniel 18/01/2017 01:02

    Volvo é melhor que Scania.

  • Claiton 18/01/2017 01:22

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Uma coisa que se deve levar em conta não é só torque e potência, mas também o câmbio e o diferencial, ou seja, todo o conjunto.

    Pra andar a 90 ou 100, os 410 cv desse chassi são mais do que suficientes. Principalmente pq além da potência, o câmbio dele tem relações muito longas, o que o deixa trabalhando em baixo giro e com uma velocidade final mais elevada.

  • Jose Ricardo 18/01/2017 10:41

    Ele é bem parecido com os DDs da aguia branca,Pois tem poucas empresas que investem em carros leito-cama como o Grupo GBS,pois nessa crise os passageiros de avião encontraram o jeito mais barato de se viajar,tbm as empresas brasileiras poderiam investir mais no conforto ainda como a volta dos comissários de bordo.

  • Andre Luiz 18/01/2017 12:29

    Wagner Jardim dos Santos
    Apenas citei como exemplo amigo,mas uma coisa é fato o serviço de aviação aqui não é bom verdade seja dita!

  • Danilo 18/01/2017 12:58

    Esses caras correm para conseguir curtidas e comentários.

  • Lucas 18/01/2017 19:49

    Não sei porque esse chororô porque é Mercedes-Benz, acham que MB não corre, sabe de nada inocente, viaja de Brasil Sul ou Expresso Maringá que tem bastante O-500 e me fale depois como foi, e outra, o empresário não quer saber se corre mais e sim o desenvolvimento do chassi, economia e custo de manutenção.

  • Rody 18/01/2017 19:56

    Anthony Michel
    E dai, o dinheiro pra comprar o chassi saiu da sua conta?
    O empresario compra o que ele quiser.
    Não compra pra agradar busologo !

  • Reinaldo 18/01/2017 22:46

    Wagner Jardim dos Santos
    sp x jundiai e sp x campinas direto ta rodando trucado lotado

  • Leonardo Bruno 18/01/2017 23:08

    Claiton Reis
    Há esses quesitos realmente, é que já não entendo muito dessa área de câmbio, mas em sua opinião o Mercedes-Benz atinge uma melhor velocidade com uma condução mais "leve" que a Volvo e Scania justamente por ter uma relação mais longa das marchas ?

  • Claiton 19/01/2017 00:02

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    No caso dos modelos de 410 cv sim, por conta do câmbio PS e do diferencial em comparação aos modelos de 354 cv.

    Mas normalmente as velocidades são limitadas de fábrica e tbm pelas empresas. No caso dos O-500 é limitada eletronicamente a 120 km/h. Obviamente que empresa nenhuma vai permitir seus veículos andando a essa velocidade, até pq nas estradas é permitido andar a 80, 90, no máximo 100 em algumas delas.

  • Leonardo Bruno 19/01/2017 00:36

    Claiton Reis
    Legal legal, era algo que eu já não sabia bem, a Volvo e Scania tem relações de marchas mais curtas que a Mercedes-Benz, no caso...

    Tecnicamente falando, em sua opinião, o que então faz a diferença na rodagem entre os chassis rodoviários das três marcas, Mercedes-Benz, Volvo e Scania ?

  • Claiton 19/01/2017 01:33

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Se vc comparar um RSD de 360 ou 354 cv com K-400 ou B-420 R, claro que vai ter diferença. Da mesma que vai ter diferença, se vc comparar um K-360 com um 2441.

    Agora, o 2441 está no mesmo nível do K-400 ou do B-420 R. Então, essa suposta diferença de rodagem é mínima ou não existe.

    O que falta na linha MB é so uma versão na faixa de 440 cv ou 450 cv, que inclusive já tem na linha de caminhões MB Axor, por exemplo, pra concorrer com K-440 e B-450 R.

    De resto, é mais gosto pessoal mesmo de cada um por uma das três marcas.

  • Leonardo Bruno 19/01/2017 01:37

    Claiton Reis
    Ah sim, na verdade não expliquei bem, rs... Eu quis saber a comparação entre o 2441 com o K440 e o B450R, já que são os chassis mais tops do mercado atualmente para rodoviários, pois os DD's da Cometa são em K440...

    Mas claro que se comparar 2441 com K400 e B420R como você falou, deve dar quase a mesma coisa mesmo... A grande diferença é a fácil e menos custosa manutenção da Mercedes-Benz em comparação com as outras marcas...

  • Claiton 19/01/2017 01:45

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    São 30 cv de diferença para o K-440 e 40 cv para o B-450 R, mas pra andar a 90, essa diferença se anula um pouco, exatamente pelos componentes que te falei antes, caixa e diferencial.

    Talvez numa hipotética corrida de ônibus numa pista de velocidade, o B-450 R vencesse a disputa, rs.

  • Wendel 19/01/2017 12:54

    Claiton Reis Interessante observar que esse 2441 nao ta vendendo muito , ha comentarios de que seria gastador , sei la . Mas veja o caso da Garcia / Brasil Sul , que comprou 360 cv nos DDs .

  • Antônio 19/01/2017 13:02

    Wendel Cerutti
    A conversa era que aqueles 2441 da Garcia tavam apresentando muito problema , aí resolveram voltar pro 2436 que a manutenção é mais simples e barata.

  • Rodolfo 19/01/2017 13:09

    mas minha humilde opinião, colocar 360 cv num dd e sofrer . . .

  • Bruno 19/01/2017 13:18

    Antônio Carlos
    Rodolfo Calegari

    Na verdade pelo que pesquisei no site da mbb os chassi utilizado no rsdd é o mbb 2741 (27 tons - 410cv) o grande problema deste chassi perante o chassi Scania é o seu baixo torque ou seja em superfícies planas blz, mas em trechos de subida ele pede água mais rápido!

  • Wendel 19/01/2017 13:25


    Rodolfo Calegari Talvez o cambio ajude mas hoje o ideal seria 400cv .

  • Wendel 19/01/2017 13:27

    Antônio Carlos Pois e , comentaram aqui que estavam quebrando muita embreagem .

  • Guilherme de 19/01/2017 13:53

    olha só a cometa agora com DD em MB , vamos ver se vão ser melhores que os scanias rsrs

  • Claiton 19/01/2017 13:55

    Bruno Faria de Lima
    O torque é utilizado em arrancadas e retomadas de velocidade. Pra manter a velocidade em subidas, por exemplo, é utilizada a potência.

    Como são 410 cv, ele desenvolve bem mesmo em subidas.

  • Guilherme de 19/01/2017 13:56

    vamos ver o desempenho desse G7 com 408CV

  • Guilherme de 19/01/2017 13:57

    Claiton Reis são 408CV de acordo com o site oficial da mercedes-benz

  • Claiton 19/01/2017 14:00

    Wendel Cerutti
    Dizem isso mesmo, mas, o problema é que as empresas estão acostumadas com a versão de 354 cv, aí querem que a versão de 410 cv tenha o mesmo consumo da versão de 354 cv. Claro que não vai ter.

  • Claiton 19/01/2017 14:06

    Antônio Carlos
    A manutenção é mais simples pq o carro é mais simples, já que vem com freios a tambor e caixa manual. O 2441 tem freios a disco e caixa automatizada, que tem um custo de manutenção mais elevada.

  • Leonardo Bruno 19/01/2017 14:30

    Claiton Reis
    Então pode se dizer que em uma faixa de rotação todos os três se igualariam, não ? No caso, a Mercedes-Benz pelo diferencial e o câmbio, a Volvo pela potência em cruzeiro e a Scania pelo torque talvez ? Nem falo da Volkswagen, pois ela ainda não lançou no Brasil um chassi a altura para rodoviários de grande porte...

  • Leonardo Bruno 19/01/2017 14:33

    Wendel Cerutti
    É aquilo, o empresário quer sempre economia, e se eles encontraram a relação custo-benefício no DD de 354hp, acredito que é assim que eles uniformizarão sua frota... Um grande exemplo disso também em termos de economia, é a Satélite Norte onde praticamente quase toda a sua frota é LD de 354hp...

  • Leonardo Bruno 19/01/2017 14:41

    Bruno Faria de Lima
    O grande lance da Mercedes-Benz é a manutenção, o custo dela e o consumo que são melhores para os frotistas e há anos ela domina o segmento de ônibus por causa desses diferenciais... Volvo e Scania são excelentes chassis, mas a manutenção é mais cara e o consumo é maior, ou seja, por mais que o Mercedes-Benz até engasgue um pouco em subidas (e já vi isso acontecer), o custo-benefício da marca nas planilhas das empresas ainda é o melhor...

    Mas, sem dúvida posso dizer que os chassis rodoviários e urbanos padron da marca melhoraram muito! A suspensão está mais confortável, o nível de ruído diminuiu bastante (apesar de eu gostar de roncos, rs) e os motores estão cada vez mais econômicos...

  • Claiton 19/01/2017 14:45

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Acredito que sim. Cada uma usa um tipo de estratégia para o mesmo objetivo.

  • Claiton 19/01/2017 14:52

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    E o fator pós-venda tbm. Ela tem a maior rede de concessionários. Vc não fica dias esperando peças.

    Além disso, deu o pulo do gato quando criou o RENOV, que são peças remanufaturadas originais a base de troca e com garantia e por um preço menor que as originais zero km.

  • Emanuel 19/01/2017 17:38

    Rodolfo Calegari
    Ah, mais ou menos, no G7 a tendencia é ser bom e melhor que no G6, ja que em tese o G7 é mais leve

  • Leonardo Bruno 19/01/2017 20:40

    Claiton Reis
    Ah sim, ainda me esqueci do pós-venda realmente, valeu pela lembrança!

  • Diogo 20/01/2017 09:32

    E aquele Mafersa zerado ali atrás, hein? Proprietário particular?

  • William 20/01/2017 12:09

    Diogo Lorenzo Alexandre Moura
    Particular

  • Igor 20/01/2017 12:16

    Pior q é mesmo... eu tava lendo os comentários aqui, o MBB 2441 é muito bom, 410 cavalos, anda bem demais.

    Na minha opinião, em nada deixa a desejar para a Scania e a Volvo, bom... enfim, ótima compra da Cometa. Tomara q venham DD Mercedes, esse ano, e nos próximos.

    PS.: Acho q alguém já perguntou, mas eu vou fazer a pergunta, também, tem mais carro pronto lá no Sul, para a Cometa?

  • Ilson José 20/01/2017 14:17

    ah não mercedes ! acho que tem gente da mercedes trabalhando na cometa depois de 30 anos de scania começou a enchurrada de mercedes

  • Gabriel 21/01/2017 10:08

    Show

  • Claiton 21/01/2017 15:11

    Guilherme de Oliveira
    Dá uma olhada depois:
    http://www.mercedes-benz....DD-2741-8x2.pdf

  • Bruno 23/01/2017 11:41

    Ilson José Marsola

    A Cometa pertence a um grupo! Ela não é uma empresa que caminha sozinha com as próprias pernas!

  • Rody 23/01/2017 14:40

    Ilson José Marsola
    E dai que é Mercedes?
    Vai mudar sua vida em alguma coisa?

  • Juliana 02/02/2017 16:00

    Bela Foto...

  • Ismael 03/02/2017 04:35

    Pra eu que tava achando que 2016 ia passar batido na Cometa isso é novidade (visto que o prefixo começa com 16)...

  • Bruno 03/02/2017 15:58

    Ismael Toledo Junior

    Só não se esqueça que tem o 16800 de teste tbm!

  • Leonardo Bruno 05/02/2017 22:22

    Será que ele já foi para as ruas correr linha ?

  • Maicon 18/03/2017 04:34

    dd já é show, ainda mais com esse chassi

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon PowerShot SX50 HS
Tempo de Exposição
1/125
ISO
800
Valor da Velocidade do Obturador
223/32
Valor de Abertura
149/32
Valor Máximo de Abertura
149/32
Abertura (fnumber)
50/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 16001 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Cometa, de São Paulo, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1800 DD, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um O-500RSDD BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por William Rufino, em 16/01/2017 e consta como tendo sido registrada em 15/01/2017, na localidade de Fazenda Rio Grande, Paraná, Brasil.

Referência Bibliográfica

RUFINO, W. Viação Cometa 16001 em Fazenda Rio Grande por William Rufino - ID:4764018. Ônibus Brasil, 2017. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/williamrufino/4764018> Acesso em: 29 mar 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Cometa São Paulo, São Paulo, Brasil
Numeração:
16001
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1800 DD
Chassi:
Mercedes-Benz
O-500RSDD BlueTec 5
Local:
Fazenda Rio Grande, Paraná, Brasil
Data:
15/01/2017 18:57:34
Autor:
William Rufino
Publicação:
16/01/2017 12:17