Marcopolo Paradiso 1350 na cidade de , por Francisco Carvajal Espinoza. ID da foto: 2822419.
Expresso Floriano 031 na cidade de Floriano, Piauí, Brasil, por Marcio Eduardo da Silva Morais. ID da foto: :id.
Urbi Mobilidade Urbana 333778 na cidade de Brasília, Distrito Federal, Brasil, por Vítor Gabriel. ID da foto: :id.
Viação Transpiauí 472 na cidade de Floriano, Piauí, Brasil, por Marcio Eduardo da Silva Morais. ID da foto: :id.
Expresso São José 710164 na cidade de Brasília, Distrito Federal, Brasil, por Vítor Gabriel. ID da foto: :id.
/ 7.158 acessos / 94 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Marcopolo Paradiso 1350 em por Francisco Carvajal Espinoza - ID:2822419

94 comentários

  • Eder Francisco 07/10/2014 02:56

    Lindo, pena não ter no Brasil

  • Anderson 07/10/2014 11:13

    O engraçado é que tem G6 1350 no Brasil, menos esses.

  • Helgrim 07/10/2014 11:33

    Marcopolo vacila em não trazer essa carroceria para o Brasil, cairia muito bem em empresas que tinham por tradição a aquisição dos 1350.

  • Douglas 07/10/2014 14:21

    Bela foto, sou mais um que lamento por ele não ser comercializado no Brasil.

  • Matheus 07/10/2014 16:56

    Eder Francisco Santos
    Anderson Barreto Santos de Almeida
    Helgrim Helcatur
    Douglas Freitas
    A Marcopolo disse que não trouxe esse modelo ao Brasil, pq o G6 1350 não foi vendido da maneira que eles esperavam, eles acreditavam que venderiam muito mais, por isso eles decidiram não trazer desse modelo pra cá, estavam com medo que não fizesse sucesso e eles tivessem prejuízo!!!

  • Luis Philippe Cardoso 07/10/2014 16:59

    RF ESSE AE NÃO SABIA DESSE MOTOR QUANTOS CV

  • Jerônimo 08/10/2014 00:54

    Mexico ta bem de G7 hem!!!

  • Reginaldo 08/10/2014 01:07

    Qual a diferença do G7 1200 para esse 1350. Comforto?

  • Magno 08/10/2014 02:37

    A diferença entre o 1200, o 1350 é a altura entre o porta-malas e o piso do salão de passageiros.

    Diferente de outras empresas (Comil, Busscar, Irizar...) que utilizam a altura do veículo, desde assoalho do porta malas até o teto para batiza-los Jum Buss 360, 380, Campione 3.45, 3.65...

  • Ricardo 08/10/2014 02:41

    Reginaldo Levinski da Silva
    É apenas o tamanho da altura do bagageiro!

    O G7 1200 tem 1200mm de altura do bagageiro, e o G7 1350 tem 1350mm de altura!

    O G71200 é mais baixo que o G7 1350!

  • Rodrigo 08/10/2014 10:03

    o G7 1350 foi feito para alguns paises, do qual não é fabricado o 1600 LD, ou seja! temos o 1600 LD, mas não o 1350! e eles tem o 1350 e não o 1600 LD!

  • Paulo Ricardo 08/10/2014 10:32

    É so tirar o 1200 de linha. E comercializar essa blz

  • Eder Francisco 08/10/2014 11:53

    Se a Marcopolo disponibilizasse ele aqui, seria uma opção e tanto para aquelas que não aderem ao LD, Gontijo, Cometa, UTIL nos trucados, Catarinense, é so a Marcopolo fazer uma boa propaganda que vende.

  • Gustavo 08/10/2014 11:54

    Bem q podiam lançar o modelo no Brasil, ate acho q teria grande saída do modelo. Ficou show

  • Manoel 08/10/2014 11:56

    Grande registro parceiro uma pena ñ ter aki no Brasil mais quem sabe ñ dê á doida nos donos da Marcopolo e trazem esse belo bus né ñ amigos é isso o jeito é esperar pq hj em dia tudo pode acontecer ;-)!!!!

  • Gabriel 08/10/2014 12:07

    O G6 1350 vendeu menos do que o esperado, já que o G6 1200 supria as necessidades do mercado. Sendo assim eles optaram por não lançar o G7 1350 aqui no Brasil. As empresas que antes compravam o G6 1350 já estavam com unidades do G7 1200 em sua frota antes do G7 1350 ser lançado, em 2011.

  • Claiton 08/10/2014 12:37

    Luis Philippe Cardoso Coelho
    Chassi: OC-500 RF 2543
    Motor: OM-457LA
    Potência: 428 cv
    Torque: 2.100 Nm
    Câmbio: ZF As-Tronic de 12 velocidades

  • Luis Philippe Cardoso 08/10/2014 12:39

    top a presidente podia investir nesses ae

  • Lucas 08/10/2014 12:41

    Luis Philippe Cardoso Coelho
    É , mais ele não e vendido no Brasil ...

  • Luis Philippe Cardoso 08/10/2014 12:44

    uma pena um otimo carro

  • Claiton 08/10/2014 13:35

    Lucas Borges
    Luis Philippe Cardoso Coelho
    Aqui temos o O-500 RSD 2441 com o mesmo motor, 408 cv, 1900 Nm de torque, caixa automatizada MB GO-240/8 com 8 velocidades e diversos sistemas de segurança.

    O OC-500 RF é fabricado em Samano, na Espanha.

  • Evandro 08/10/2014 13:52

    Creio eu que, por ser da geração 7, o 1350 iria sair bem mais do que o g6 1350, pois em segmento rodoviario, a marcopolo nunca vendeu tanto quanto agora ... Ainda da tempo dos empresários da fabricante pensar no assunto.

  • Higor 08/10/2014 16:39

    Qual a altura da carroceria? 3,90 m? Bela Foto, parabéns!

  • Gabriel 08/10/2014 18:31

    Evandro Souza
    Bem pensado, porque o G6 1350 concorria com o JB 380. Como a buscar faliu, esse segmento de carrocerias de 3,80m ficou livre.

  • David 08/10/2014 18:34

    Gabriel Freitas Andrade
    falou tudo!! ai é aonde acho que não exista interesse da Marcopolo fazer este 1350!! Se não tem concorrente!! bom assim que vejo!!

  • Vander 08/10/2014 18:42

    David Simão Soares

    sem concorrência gera isso mesmo, acomodação, menos variedades, menor qualidade, assim como foram os primeiros g7 que já saiam batendo de fábrica e com poltronas horríveis... por isso sempre sou a favor da diversificação e concorrência forte de verdade... não apenas algumas exceções... até hoje nenhuma outra conseguiu suprir de verdade a ausência da Busscar no mercado...

  • Jose 08/10/2014 18:52

    Vander Buss
    Falou tudo!! (Torso p/ que a NEOBUS consiga!)

  • Vander 08/10/2014 18:55

    Jose Garcia

    depois da confirmação da falência da Busscar mês passado sem chances de retorno, também acredito que a Neobus possa assumir esse posto, até porque ela aos poucos está entrando em grandes grupos como o JCA... apesar da marcopolo ter parte de porcentagem acionária da Neobus, a direção me parece ser independente...

  • Jose 08/10/2014 18:58

    Vander Buss
    Tbém tenho essa impressão...

  • Alexandre 08/10/2014 18:58

    Não vende o 1350 que teria saída em muitas empresas. Mas tem Viaggio 1050 e Paradiso 1050. Vá entender.

  • Everton 08/10/2014 18:59

    O Mercedes-Benz OC-500RF é cambio automatizado ou é cambio automático puro (transmissão automática igual os articulados que também são transmissão automática)?

  • Rogerio 08/10/2014 19:14

    Lindo bus

  • Claiton 08/10/2014 19:23

    Everton Costa Goltara
    Câmbio automatizado ZF AS-Tronic de 12 velocidades.

    Vander Buss
    Sem concorrência?. E a Neobus, Mascarello, Comil e Irizar não são concorrentes?. Estranho....

  • Gabriel 08/10/2014 20:03

    assim como foram os primeiros g7 que já saiam batendo de fábrica e com poltronas horríveis

    A Geração 7 foi lançada em 2009, quando a Busscar ainda estava produzindo, talvez nem tanto como antes, mas ainda era uma concorrente da Marcopolo. O G7 realmente teve problemas nas primeiras unidades, assim como qualquer outro automóvel recém lançado tem. O que não se pode dizer é que os problemas foram causados pela suposta "falta de concorrência". Temos uma pá de fabricantes em pleno funcionamento no país, se elas não conseguem vendas expressivas não é por culpa da Marcopolo. Neobus e Comil estão começando a alavancar agora, colocando seus produtos em importantes empresas. E outra: poltrona ruim? O fabricante não tem culpa se o cliente escolhe a poltrona mais barata do catálogo.

  • Reginaldo 08/10/2014 21:46

    Ricardo Cruz

    Valeu pela explicação

  • Claiton 08/10/2014 22:34

    Gabriel Freitas Andrade

    Acumulado de janeiro a agosto de 2014. Somente modelos rodoviários:

    Marcopolo:1957
    Comil:654
    Irizar:416
    Mascarello:256
    Neobus:234
    Caio:156

    Fonte:Fabus - Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus.

  • David 09/10/2014 00:19

    Gabriel Freitas Andrade
    fera gerar não gera!! Mas ajuda a empresa a ficar atenta na qualidade dos produtos isso que o Vander quis dizer!! poltrona e varias outras coisas os clientes escolhem como vc disse!! Mas chuva dentro carro é inadimissivel!! isso ninguem escolhe!! Se tivesse um concorrente que pelo menos incomodasse como era a Busscar tenho certeza que rapidinho eles dariam jeito nos erros bobos como este!! Pode ter certeza a concorrencia faz coisas fera!!

  • David 09/10/2014 00:26

    Gabriel Freitas Andrade
    olha os numeros que o Claiton postou!! pra que se mexer!! Ninguem faz nem cocegas!!! Eu queria sim que a comil ou Irizar fosse como a Busscar pelo aproximar da MCP!! pq mascarello e Neobus dizem que a MCP tem parte então não vai adiantar nada!! Tem que ser uma concorrente mesmo, ou seja, na a haver mesmo com ela!!

  • David 09/10/2014 00:27

    *Inadmissivel ...

  • Carlos 09/10/2014 01:19

    Acho incrível as pessoas falarem em "chove dentro" como se ainda fosse uma coisa recorrente. Já viajei em G7 ano 2011 debaixo de uma baita chuva e não caiu uma gota dentro. Depois que apareceu esse problema nos primeiros G7 que a Gontijo comprou, a Marcopolo imediatamente começou a fazer o teste de vedação da carroceria pra ver se ainda entrava água. Isso é feito em todos os veículos antes de serem aprovados para entrega aos clientes.

    Essa de chover dentro e de poltronas ruins é notícia velha... favor arrumar críticas novas.

    Grato!

  • Ricardo 09/10/2014 01:24

    Carlos Aguiar ®
    Com certeza! A única coisa que não gosto dessas carrocerias, é o barulho que o bagageiro interno faz quando o ônibus passa em buracos! Acho que as encarroçadoras deveriam fazer esses bagageiros igual ao do Flecha Azul, que era mais reforçado!

    No mais, o G7 é um excelente ônibus!

  • Marcos 09/10/2014 07:22

    Essa pintura me lembra a Rotas do grupo Águia Branca.
    Muito bonito

  • Richard 09/10/2014 09:35

    Claiton Reis potencial para alcançar um K-420. Esse sim "puxaria" bem um LD ou DD não esses 354 cv do O-500. Com 428 cv devem subir fácil aclives, como as serras por exemplo.
    Coisas que um carro da Util sobe se arrastando.

  • Vander 09/10/2014 10:03

    Claiton Reis
    8/10/2014 22:34:34 · Citar · Perfil · #1
    Gabriel Freitas Andrade

    Acumulado de janeiro a agosto de 2014. Somente modelos rodoviários:

    Marcopolo:1957
    Comil:654
    Irizar:416
    Mascarello:256
    Neobus:234
    Caio:156

    Fonte:Fabus - Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus.


    é isso que eu estou dizendo... concorrência FORTE só a Busscar tinha... as outras ainda estão muito atrás... mas enfim... tem gente que quer mais é padronização em tudo... opinião cada um tem a sua...

  • David 09/10/2014 11:21

    Carlos Aguiar ®
    nao foi o que presencie no santafé nessa ultima chuva que teve por aqui!!!

  • David 09/10/2014 11:23

    Assim que tiver epoca de chuva eu te falo!! Se solucionaram ou não!! Beleza fera!! Isso é facil!!

  • Evandro 09/10/2014 11:37

    Ninguém sabe se é verdade ou não que a Marcopolo tem parte na Neobus, e se caso tenha, NENHUM LUCRO DA NEOBUS IRÁ SER TAMBÉM DA MARCOPOLO, elas são concorrentes sim ... E pelo que me lembro, um dos empresários disse que a Neobus e Marcopolo não tem vínculo algum e pra mim, creio eu que ... As duas são concorrentes sim, nenhuma leva parte de nenhuma! Eu acho que é apenas um boato!

    Gabriel Freitas Andrade
    Isso mesmo! Único modelo que concorreria com o g7 1350 aqui, seria o i6 390 ... Sinceramente, a Marcopolo é muito da sonsa em não vender dele aqui em plena falencia da sua maior concorrente e ainda na geraçao 7 que é a mais vendida! E como o amigo acima tinha dito tbm ... Vender viaggio 1050 e paradiso 1050 ... Vai entender!
    Mas ... Creio eu que depois do lançamento do LD e DD da Neobus, ai vai ficar feia a coisa pra Marcopolo, e quem sabe ela tbm tenha planos pra um modelo referente ao 1350, Neobus iria sair ganhando aqui!

  • David 09/10/2014 11:37

    Sabe uma coisa que percebo aqui!!! Temos que tomar cuidado no que escrevemos de certas empresas !!! Dependendo da simples opinião mesmo que seja real o fato!! É melhor deixar pra lá!!! Tem uma coisa que falo varias vezes aqui pra mim tanto faz empresa, encarroçadora ou representante de chassi!! Eu não sou dono de nada!!! Então é simples! Se está bom pra mim esta otimo!! E deixa como está! Não ganho nada com isso!!! Valeu feras!!

  • David 09/10/2014 11:42

    Evandro Souza
    Show de informação sobre os LD e DD da neobus eu não sabia!! Valeu fera!!

  • Evandro 09/10/2014 11:46

    David Simão Soares
    A previsão é pro fim deste ano, os dois modelos ... Creio eu que o LD será NewRoad 400 e o DD NewRoad 420 ... Apenas um palpite rss

  • Mateus 09/10/2014 11:50

    Evandro Souza
    Estou ansioso pra ver os LD's e DD's da Neobus!

  • Carlos 09/10/2014 12:05

    David Simão Soares
    nao foi o que presencie no santa fé nessa ultima chuva que teve por aqui!
    Um de nós teve boa ou má sorte com o G7.
    Uma correção da minha parte é que minha viagem foi em 2012 e não em 2011. Observei essa melhora depois de ter baixado um vídeo de uma reportagem feita pelo programa Caminhão e Cia. da TV Diário mostrando todo o processo de fabricação de um ônibus na Marcopolo. Em um dos momentos o ônibus foi colocado na chamada "cabine de teste de vedação", onde expuseram o ônibus (era até um 1200 da Progresso) e fortes jatos de água.

  • David 09/10/2014 12:09

    Evandro Souza
    Valeu fera!! vamos aguardar!! Muito obrigado pela informação!!
    Carlos Aguiar ®
    Beleza fera!!! Show de informação!!! Valeu!!!

  • Carlos 09/10/2014 12:12

    Evandro Souza
    Ninguém sabe se é verdade ou não que a Marcopolo tem parte na Neobus, e se caso tenha, NENHUM LUCRO DA NEOBUS IRÁ SER TAMBÉM DA MARCOPOLO, elas são concorrentes sim
    Eu sei disso há muito tempo porque tenho cadastro no setor de R.I (Relações com Investidores) da Marcopolo e quase toda semana eles me mandam boletins sobre o mercado acionário da empresa, bem como convites para assembleias e coisas do tipo. Certa vez veio um documento falando em participação acionária da Marcopolo na San Marino/Neobus.

    E pelo que me lembro, um dos empresários disse que a Neobus e Marcopolo não tem vínculo algum e pra mim
    Pois ele mentiu pra você, e posso comprovar com esse documento da própria Marcopolo de 02 de março de 2009 mostrando os Resultados do exercício de 2008, onde fala na página 2 que "A Marcopolo detém, ainda, participação relevante nas empresas SAN MARINO/Neobus (carrocerias para ônibus), SPHEROS (climatização e ar condicionado), WSUL (espumas para assentos), METALPAR da Argentina (carrocerias de ônibus) e na MVC - Componentes Plásticos Ltda., fabricante de componentes plásticos de alta tecnologia..."

    Essa é a íntegra do documento:

    http://ri.marcopolo.com.b...0Port%2008.html

    Grato!

  • Carlos 09/10/2014 12:17

    e se caso tenha, NENHUM LUCRO DA NEOBUS IRÁ SER TAMBÉM DA MARCOPOLO
    Como é que eu tenho relevante participação em uma empresa e não tenho nenhum lucro nela? o.O

  • Carlos 09/10/2014 12:22

    Outra matéria feita pela Revista Exame também fala sobre essa participação da Marcopolo na Neobus, quando fala "em 2007, a Marcopolo adquiriu uma participação de 40% na empresa, que obteve receita de 305 milhões de reais no ano passado (2008)..."

    Matéria em - http://exame.abril.com.br...veniente-494677

  • Ricardo 09/10/2014 12:22

    È forte o boato que a Marcopolo estaria interessada no parque industrial da Busscar aí pessoal è 90% do mercado na mão dela......

  • Carlos 09/10/2014 12:37

    Ricardo Sobral Pinto
    Na primeira vez que surgiu esse boato de que a Marcopolo estaria interessada na Busscar (seja empresa, pátio, etc.) a empresa imediatamente publicou uma nota afirmando que era mentira. Se essa conversa começar a ganhar força no site de novo já espero outro boletim kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Evandro 09/10/2014 13:25

    Mateus da S. Silva Correa
    Tbm estou ancioso pra ver os "besourinhos" rss

    Carlos Aguiar ®
    Bom ... Se vc diz que tem provas e tudo mais, quem sou eu pra discordar né? Mas o que eu me referia é que muitos dizem que a Neobus vendendo seus onibus, a Marcopolo sai ganhando também, pra mim ... Em venda dos onibus da Neobus, acho que a Marcopolo não leva uma quantia das vendas, e mesmo que leve, pra mim não importa esse vinculo, importa a diferença entre ambas pq sinceramente nunca ouvi falar mal dos veiculos rodoviarios da Neobus tanto quando da Marcopolo ... Mas valeu pelas informaçoes!

  • Carlos 09/10/2014 13:40

    Evandro Souza
    Se vc diz que tem provas e tudo mais, quem sou eu pra discordar né?
    Eu não DISSE que tinha provas, eu MOSTREI um documento da Marcopolo e a reportagem de uma revista nacional, isso não basta? Acha que é só a minha palavra?

    Em venda dos onibus da Neobus, acho que a Marcopolo não leva uma quantia das vendas
    Se não ganhar nas vendas (que aumentam o valor acionário da Neobus e consequentemente da Marcopolo também) ela ganha em quê, afinal? Você investiria dinheiro em uma empresa sem ganhar nada em troca?

  • Felipe 09/10/2014 15:57

    Helgrim Helcatur
    Realmente ficariam lindos nas cores da Eucatur

    Eder Francisco Santos
    Concordo contigo, nada que um mkt bem agressivo e inovações não agradem o cliente

  • Dirriba 09/10/2014 19:05

    Sobre a questão da vedação e testes iniciais é muito relativo. Pois as vezes fazemos testes e eles dizem OK, mas qdo vão pra pista com os balanço e torções que o carro sofre no trecho que os reais problemas aparecem e precisam ser corrigidos.

  • Fábio 09/10/2014 20:12

    muito Top

  • Giovanini 09/10/2014 21:34

    Indescritivelmente lindo!

  • Claiton 09/10/2014 21:49

    Richard Silva
    Aí é uma opção do cliente, pq ele tbm tem à disposição o motor de 408 cv e que se sai bem em carrocerias LD e DD.

    Vander Buss
    Vander, o ato das outras concorrentes venderem menos que a Marcopolo não quer dizer que a Marcopolo não tenha concorrente. É o mesmo que vc dizer que o Guaraná Antarctica não tem concorrente pq o Guaraná [****]at vende menos.

    E outra, vc disse o verbo no tempo certo, a Busscar tinha. Aliás, nem tanto a Busscar, mas, a Nielson sim. E isso não é garantia que a Busscar fosse fazer frente à Marcopolo atualmente, principalmente depois das três crises pelas quais ela passou.


    Evandro Souza
    A Marcopolo tem 33% das ações da San Marino/Neobus. Esse percentual já foi de 46%, mas foi reduzido devido à entrada da Navistar na sociedade com Neobus.

    Ricardo Sobral Pinto
    Carlos Aguiar ®
    Houve realmente esse boato ou interesse, mas, da Caio e Marcopolo, já que ambas formaram uma joint venture focada na produção de peças e acessórios para o mercado interno e de carrocerias para exportação.

    Carlos Aguiar ®
    Pois é, o que não quer dizer que a Marcopolo interfira nas decisões da Neobus. Ninguém precisa se preocupar, pq a Marcopolo não apita nada na Neobus, rs.

  • Lucas Gabriel 10/10/2014 19:08

    Queria falar algo sobre a foto. Mas tou meio com medo da galera me aparecer com informações e documentos afirmando q meu comentário tá errado... Alias. Bela foto!

  • Matheus 10/10/2014 23:28

    É, seria interessante o G7 1350 aqui no Brasil.
    A linha só não esta completa pela falta do 1350.

    Temos:
    - Viaggio G7 900
    - Viaggio G7 1050
    - Paradiso G7 1050
    - Paradiso G7 1200
    - Paradiso G7 1600LD
    - Paradiso G7 1800DD

    Mas, eu acho que ele não venderia muito não.
    Quem compraria? Seria a Andorinha, Expresso de Prata?
    O 1350 é um ônibus bacana, tem um bagageiro maior, pouca diferença, mas tem um bagageiro maior.
    E pra mim quem iria comprar um carro desse é porque prefere um bagageiro um pouco, então é melhor ir logo de 1600LD que possui 1,6 metros de altura só na altura do bagageiro.
    Muitas empresas tem investido no LD, já que é um veículo que possui um bagageiro maior, tem uma visão melhor para os passageiros, o motorista vai ali no cantinho dele de boa. Se o 1350 viesse para o Brasil, o preço dele seria próximo ao do 1600LD e apenas algumas empresas que não gostam de LD e DD que comprariam ele.
    Mas ele seria um concorrente bom para o i6 390. Mas não vai ser dessa vez.

  • Matheus 10/10/2014 23:32

    Lucas Gabriel Resende Lopes
    Nada disso mano. Poxa, você paga a bagaça da internet, para entrar neste site, tem todo direito de expor sua opinião, bicho, agente aprende com os erros. Você acha que tudo que sei de ônibus já veio na minha memória desde que nasci? Poxa mano, aprendi tudo aqui. Se você estiver errado, alguém vai vim falar e irá te corrigir e você saberá o certo. Agora, se você ficar calado, nunca vai saber que suas informações, seu conhecimento esta correto!
    Tem que falar mano.

  • Matheus 10/10/2014 23:36

    Lucas Gabriel Resende Lopes
    E mano, se você que estiver errado e coloca no final "(desculpe se falei alguma coisa errada)", pronto resolvido o problema. Porque assim a galera vai perceber que você não é nenhum chupa-cabra como existem muitas por aqui, que vem para zoar, vão perceber que você quer entender mais sobre ônibus, informações etc...
    Pode falar mano, sem mano!

  • Ricardo 11/10/2014 03:04

    Matheus Scheguschewsky
    O 1350 G6 vendeu abaixo do esperado porque era muito caro! Compensa mais comprar um LD!

    Já esse 1350 G7, acredito que também venderia pouco porque o 1200 G7 já tem um bom espaço no bagageiro, além de ser mais barato!

  • Eder Francisco 11/10/2014 03:35

    Eu acho que Gontijo compraria esse carro, ela nao pega LD e DD mesmo, talvez a Cometa para os trucados, e as que já trabalham com a versão G6, talvez se ele já tivesse no mercado a Mirim tivesse comprado só dele e por que não arriscar Aguia Branca? É so a Marcopolo investir no MKT e segurar o preço que vende bem.

  • Fabrício 11/10/2014 04:35

    Eder Francisco Santos
    Sem falar que os G6 da Nacional Expresso são 1350, acho que ela também compraria esses G7 1350 ein !

  • Gabriel 11/10/2014 11:24

    Eder Francisco Santos
    Gontijo, Itapemirim e VAB provavelmente não comprariam o G7 1350. A tradição deles é de modelos mais baixos, como G6 1200, GV 1150 e JB 360. Mas TTT, NAEX, Andorinha e Motta teriam grandes possibilidades de ter esse modelo.

  • Evandro 12/10/2014 23:16

    Matheus Scheguschewsky
    Quem? Vamos la!
    Andorinha (pelo fato de apenas modelos 1350 rodarem para fretamento), Princesa dos Campos, Nacional Expresso, Expresso Nordeste (talvez) Expresso Maringá, Real Maia, Penha, Expresso de Prata, Motta, Lopes Sul e Transbrasiliana ... Sem contar que as empresas de turismo de hoje que contem do g6 1350, estao optando pelo g7 1200 pela falta deste no Brasil, e como a Busscar esta em falencia, creio eu que pouco nao venderia ...

  • Eduardo 12/10/2014 23:33

    Evandro Souza

    Alternativa no mercado tem sim, Irizar I6 390 e Irizar PB 390, eles possuem o bagageiro na mesma altura do antigo Marcopolo g6 1350

  • Evandro 12/10/2014 23:40

    Eduardo Castro
    Ai é que ta o problema ... Marcopolo! Venderia mais do mesmo jeito

  • Claiton 20/11/2014 15:09

    Marcos Sá Carneiro
    A Rota pertence ao Grupo Carletto e não à VAB.

  • Wendell 23/11/2014 15:30

    Eduardo Castro
    Irizar I6 390 e Irizar PB 390, os unicos que poderiam bater de frente com o 1350 da marcopolo,mas pense,nao tem muitos I6 390 nem PB 390 por ai, ao que percebo a maioria prefere um I6 370 do que o 390, são poucas a que tem ele,a nao ser que em 2015 os empresarios resolvam comprar modelos nessa faixa

  • Thomaz 05/03/2015 20:28

    Esse modelo no Brasil fica mal posicionado, pq tem a mesma visão para os passageiros do G7 1200, bagageiro só 15 cm maior e o preço ficaria próximo do G7 1600 LD, que tem muito mais bagageiro e visão melhor pros passageiros. E conforme disseram aí o i6 390 não tá vendendo bem, ou seja, demanda pra esse tipo de carro tem pouca.

  • Flavio 05/03/2015 20:51

    Uma pena esse chassi não ser comercializado no Brasil... É mais moderno e com tecnologia de ponta no entanto, como tudo neste pais os empresários visam lucro, porem sem conforto e qualidade para clientes e colaboradores. Espero ainda ser contemplado em ver esta maquina desse chassi em Belo Horizonte e em todo Pais.

  • Alexandre 06/03/2015 08:59

    Thomaz Lima, mais mal posicionado que Viaggio 1050 e Paradiso 1050?

  • Thomaz 06/03/2015 21:51

    Alexandre M. Sanches
    Esses aí também não deveriam coexistir, mas a empresa deve saber melhor que qualquer um aqui o porque disso.

  • Érick 18/04/2015 13:30

    Paradiso G7 1050 e Viaggio G7 1050 só se diferem no fato do Viaggio poder ser encarroçado em motor dianteiro e o Paradiso não.

  • Cristofer 05/05/2015 18:11

    Érick Pires agora entendi a diferença

  • Leandro 19/05/2015 12:19

    vão produzir

  • Fernando 21/05/2015 12:55

    Entre Viaggio G7 1050 e Paradiso G7 1050 não é apenas 'mesma altura de bagageiro'.
    Está relacionado ao perfil do frotista, ao tipo de acabamento, configuração interna, e outros N fatores que justificam a sua co-existência.

  • Cristofer 25/05/2015 00:24

    os ld e dd da neobus tão prometidos pra agosto/15 tem novidade na caio também pro mesmo mes

  • Rogerio 25/05/2015 11:12

    Belo carro mexicano

  • Cristofer 25/05/2015 17:53

    será produzido no brasil também ha boatos que a primeira empresa a comprá-los foi a unesul (rs)

  • Eder Francisco 26/05/2015 00:34

    Quem sabe na proxima renovação da Gontijo/Sanger não venham desses? Cometa também acho que compra, além dos tradicionais como Prata, Cruz, Lopes Sul, TTT, talvez UTIL e Guanabara também.

  • José Luís 09/06/2015 16:07

    Sensacionalmente, perfect!!

  • Giancarlo 11/06/2015 23:44

    será produzido no brasil também ha boatos que a primeira empresa a comprá-los foi a unesul (rs) unesul? acho dificil pelo fato da mesma nunca ter tido o 1350 na frota e só os 1200.

  • André 13/09/2015 20:19

    Eder Francisco Santos
    Giancarlo de Deus Kovalski
    Cristofer Carvalho Pinto

    A Águia Branca e a Rota bem que poderiam comprar

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
FUJIFILM
Modelo da Câmera Fotográfica
FinePix Z37
Tempo de Exposição
10/3780
Programa de Exposição
Normal
ISO
100
Valor da Velocidade do Obturador
856/100
Valor de Abertura
458/100
Valor Máximo de Abertura
287/100
Abertura (fnumber)
490/100

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número Paradiso 1350 que se encontra na identidade visual da empresa Marcopolo, de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Paradiso G7 1350, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um OC-500RF, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Francisco Carvajal Espinoza, em 07/10/2014 e consta como tendo sido registrada em 06/11/2011. A localidade onde a foto foi registrada não foi informada.

Referência Bibliográfica

CARVAJAL ESPINOZA, F. Marcopolo Paradiso 1350 em por Francisco Carvajal Espinoza - ID:2822419. Ônibus Brasil, 2014. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/franjacares/2822419> Acesso em: 19 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Marcopolo Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Numeração:
Paradiso 1350
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Marcopolo
Paradiso G7 1350
Chassi:
Mercedes-Benz
OC-500RF
Local:
<< Sem localização >>
Data:
06/11/2011 12:50:34
Autor:
Francisco Carvajal Espinoza
Publicação:
07/10/2014 01:44