Viação Cometa 7455 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Bruno   Studer. ID da foto: 1991179.
Escolares 2326 na cidade de Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, Brasil, por Luiz Carlos de Santana. ID da foto: :id.
Viação AITI 202 na cidade de Rio Branco, Acre, Brasil, por Gabriel Brito da Silva. ID da foto: :id.
Viação Itapemirim 5097 na cidade de Campina Grande, Paraíba, Brasil, por Jonas Felinto. ID da foto: :id.
Viação AITI 202 na cidade de Rio Branco, Acre, Brasil, por Gabriel Brito da Silva. ID da foto: :id.
/ 3.532 acessos / 49 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Cometa 7455 em São Paulo por Bruno Studer - ID:1991179

49 comentários

  • Elaina 16/08/2013 16:16

    Lindo... e parece-me q é confortável D+

  • Bruno 16/08/2013 17:01

    Fotão, xará. Gostei muito do interno dele, será que amanhã estará exposto também?

  • Italo 16/08/2013 17:02

    Que luxo heim!!
    Parabens!

  • Vagner 16/08/2013 17:04

    Que SHOW! Que luxo!
    Ficou demais.. Q vontade de dar uma viajada nesse carro com essa poltronas...
    È o que seu sempre digo, mesmo ônibus antigo, se conservado ou arrumado fica bem melhor que novo desconfortável e batendo tudo por dentro...
    Bela imagem, parabens
    Abraço

  • Davidson 16/08/2013 17:10

    que luxo

  • Antônio 16/08/2013 17:15

    10 a 0 em muitos G7!

  • Cleber 16/08/2013 17:24

    eita lasqueira!!
    ai sem comentário. quem tem $$ para reformar fica uma ótima reforma.

  • Lucas 16/08/2013 17:36

    São poltronas de couro ou réplicas ?

  • Claudio 16/08/2013 17:38

    isso é o que eu chamo de luxo ao extremo!!!!!Lindo de mais

  • Caio Vinícius 16/08/2013 17:45

    Top demais,!
    Bela foto!

  • Rafael 16/08/2013 17:57

    Lucas Rodrigues
    São poltronas de couro ou réplicas ?
    De couro mesmo

  • Jonata 16/08/2013 18:31

    parece otimo

  • Maicon Diegson 16/08/2013 19:00

    Vagner Valani
    concordo!!!

  • Geovane 16/08/2013 19:06

    muito lindo , parece muito confortavel

  • Filipe 16/08/2013 19:34

    Ficou show o interior desse bichão! Sem palavras... Muito lindo!!!

  • Christian 16/08/2013 19:41

    Estas poltronas me esperam no dia 12 de Outubro, se Deus quiser....

  • Mizael 16/08/2013 21:27

    Quero viajar nesse carro, se eu tivesse condições ia viajar a São Paulo só para andar nele.

  • Anderson 16/08/2013 23:28

    que luxo!!! muito lindo.

  • Emanuel Henrique 17/08/2013 09:18

    Ñ vou dizer nada pq nada sei oq dizer, talvez perguntar pq? Pq? Pq? Com o passar dos anos ao invés de haver melhorias houve piorias isso mesmo escrevi piorias salvo algumas exceções 120% dos onibus hj são G7 convencional disfarçado de executivo poltronas duras ao extremo ar ruim saídas d ar ruins principalmente as individuais, as empresas sendo fundidas e fudidas umas nas outras, outras acabam com nomenclatura dos serviços era uma das poucas q ainda faziam isso, pq ñ podemos mais ter opções e poder escolher a mais confortável a mais bonita pq ñ, a mais marcante, temos q nos contentar e engolir goela abaixo a mesmice hj ñ temos mais direito a escolha ñ sei c vcs ja viram as fotos dos carros chilenos, argentinos no face, eu vi um cama argentino q é ciosa d loco e pergunto pq aki tb ñ é assim eu respondo esse pais de ultima categoria com governos q são piores q ultima categoria fazem ficar dessa forma infelizmente jóias raras como esse CMA estao c acabando e nunca mais existirão, o pq disso eu respondo culpa nossa tb pq somos na maioria desenformados c encostar esse carro e um DD G7 com 300 lugares como quase todos da útil ou mesmo um G7 de 60 lugares como tem a aguia branca, novo horizonte com certeza vao preferi os G7 do q essa linda, maravilhosa e confortável ao extremo infelizmente somos assim a culpa é toda nossa pq acham q o novo ñ kebra e o mais velho vai kebrar como disse a falta d informação entre outras coisas q ñ vou dizer, pena isso acontecer mas ñ posso fazer nada além d desabafar, pecço desculpas a todos pelo desabafo abraços

  • Augusto 17/08/2013 10:45

    muito legal so não gostei da cor

  • Gabriel 17/08/2013 11:21

    Olha ai a minha poltrona, poltrona 04/07, a que viajarei no dia 14 para Poços de Caldas

  • Vander 17/08/2013 12:37

    Emanuel Henrique Dias Souza

    belo desabafo... assino embaixo!

  • Emanuel Henrique 17/08/2013 13:20

    Obrigado wander sei q mts concordam com minha opinião abraços

  • Emanuel Henrique 17/08/2013 13:21

    Ops desculpa Vander Buss

  • Cristian 17/08/2013 14:25

    Emanuel Henrique Dias Souza

    Eu faço das suas palavras!!

  • Cristian 17/08/2013 14:27


    Vagner Valani

    Concordo e assino embaixo

  • Guilherme 17/08/2013 14:34

    O AmigoEmanuel Henrique Dias Souza
    disse tudo agora, nos ultimos anos a qualidade caiu no trasnporte brasileiro.....Parabens amigo, pelo registro e que maquina......

  • William 18/08/2013 00:21

    aguem tem informação de quando começa a rodar e qual a Linha? horarios? sera q fara SPOxCWB? quero viajar nesse bixão ai nem q seja no bagajeiro fazer uma viagem ao passado

  • Jaime 18/08/2013 11:15

    Dois grupos de carros: Fusca, Brasília, Passat, Corcel, Chevete ou Siena, Voiage, Sandero, Gol, Fiesta... Vocês, hoje, escolheriam qual deles para comprar? Sinceramente, a indústria precisa ficar produzindo os modelos do primeiro grupo? As empresas tem que manter a frota com ônibus velhos por pura nostalgia?

    O tempo passa, gente. As coisas evoluem. Algumas melhoram; outras não tem tanto avanço assim. Mas tudo evolui.

    Enquanto tem um pequeno grupo de admiradores de um ônibus antigo, que foi sucesso no passado, a grande maioria dos passageiros - que é quem gera renda para as empresas - prefere os G7, Campione, New Road...

    Já foi o tempo, gente. Queria ver se alguns aqui fossem empresários compondo a frota só com os "amados" CMAs. Ficariam todos guardadinhos nas garagens pois a concorrência faria a festa com os DD que agradam o mercado.

  • Fábio 18/08/2013 23:06

    Dois grupos de carros: Fusca, Brasília, Passat, Corcel, Chevete ou Siena, Voiage, Sandero, Gol, Fiesta... Vocês, hoje, escolheriam qual deles para comprar? Sinceramente, a indústria precisa ficar produzindo os modelos do primeiro grupo? As empresas tem que manter a frota com ônibus velhos por pura nostalgia?

    O tempo passa, gente. As coisas evoluem. Algumas melhoram; outras não tem tanto avanço assim. Mas tudo evolui.

    Enquanto tem um pequeno grupo de admiradores de um ônibus antigo, que foi sucesso no passado, a grande maioria dos passageiros - que é quem gera renda para as empresas - prefere os G7, Campione, New Road...

    Já foi o tempo, gente. Queria ver se alguns aqui fossem empresários compondo a frota só com os "amados" CMAs. Ficariam todos guardadinhos nas garagens pois a concorrência faria a festa com os DD que agradam o mercado.


    Assino em baixo! O Flecha Azul foi sucesso naquela época. Agora é coisa do passado.

  • Carlos 19/08/2013 08:45

    Um espetáculo a vista. Excelente registro, amigo. Meus parabéns

    Essa é a verdadeira memória do transporte Rodoviário Brasileiro a ser mais que preservada.

    Parabéns !

  • Carlos 19/08/2013 08:51

    Jaime Luiz da Silva
    Dois grupos de carros: Fusca, Brasília, Passat, Corcel, Chevete ou Siena, Voiage, Sandero, Gol, Fiesta... Vocês, hoje, escolheriam qual deles para comprar? Sinceramente, a indústria precisa ficar produzindo os modelos do primeiro grupo? As empresas tem que manter a frota com ônibus velhos por pura nostalgia?

    O tempo passa, gente. As coisas evoluem. Algumas melhoram; outras não tem tanto avanço assim. Mas tudo evolui.

    Enquanto tem um pequeno grupo de admiradores de um ônibus antigo, que foi sucesso no passado, a grande maioria dos passageiros - que é quem gera renda para as empresas - prefere os G7, Campione, New Road...

    Já foi o tempo, gente. Queria ver se alguns aqui fossem empresários compondo a frota só com os "amados" CMAs. Ficariam todos guardadinhos nas garagens pois a concorrência faria a festa com os DD que agradam o mercado.



    Meu caro amigo Jaime ... Acredito que vc tenha uma FAMILIA e com certeza, vc tenha antepassados que possibilitam hoje vc ter uma cadeira de DNA, advinda de seus Tataravós, Bisavós, seus Avós, pais até onde está hoje em vida.

    Tudo tem uma história (Digo, meu caro - História com H, com principios, fundamentos, o retrato do passado até onde hoje é realizado o sucesso com muita luta e saber seu ponto de origem de onde tudo começou).

    Acredito que o caro amigo, deveria ter no minimo o bom senso de saber analisar as coisas certas e no momento certo tambem, sendo altamente isso salutar.

    Uma casa construimos ela do alicerce para cima ... e não to teto para baixo. Se hoje temos um transporte rodoviario moderno, conceitual e mil e umas outras tecnologias empregadas, é por que existe os modelos do passado, carregados pelo pioneirismo, erros e acertos.

    Eu não quero acreditar que o caro amigo seja de Proveta ... onde creio que também tenha uma historia e curriculo familiar à analogia feita pelas coisas tambem. Nada nesse mundo começa 100% e com coisas futuristicas que mais OBVIO e Natural as coisas evoluirem com O PASSAR DO TEMPO.

  • William 19/08/2013 08:51

    gostei do desabafo....é o custo da modernidade....só nos resta a saudade mesmo....Abraços !!

  • Carlos 19/08/2013 08:52

    Jaime Luiz da Silva
    *Cadeia de DNA.

  • William 19/08/2013 09:02

    concordo em partes com o Jaime, só que modernidade não significa perca de conforto, rapidez, respondabilidade e qualidade, pois o que vemos hj são ônibus modernos.....mas com menos conforto. Abraços !!

  • William 19/08/2013 09:05

    ou seja....os passageiros estão viajando em ônibus novos.,...mas será que estão totalmente satisfeitos ?? Tiro pela empresa que utilizo a VIação Atiabaia/SP, renovou recentemente a frota de rodoviários com COMIL só que os passageiros estão reclamando do carro que tem bem menos conforto do que os Busscar e Marcopolo anteriores, lastimável mesmo.

  • William 19/08/2013 09:05

    fora que o chassi é MBB O500R, muito fraco ainda mais com ar cond,.

  • Carlos 19/08/2013 09:21

    William Romildo Braga
    só que modernidade não significa perca de conforto, rapidez, respondabilidade e qualidade, pois o que vemos hj são ônibus modernos.....mas com menos conforto. Abraços !!

    Agora aqui, concordo com vc. rsrsr

    Hoje, 'tentam' aproximar no quem dá mais. E mais ... o monopolio fala mais alto e já que precisam e com folga absoluta os empresarios DEPENDEM deles ... Ja viram neh.

    E impressionante, o numero de LDs e DDs G7 aqui da Marcopolo quando chegavam aqiui em Goiania e já iam direto pra Revenda aqui para já realizar os devidos repatos e substituição de peças.

    Isso eu confirmei quando fiz recentemente uma viagem da Bahia num LD de primeira viagem da Catedral, onde vi emendas e uma especie de cola, na janela onde estao as poltronas 1 e 2 bem na panoramica na frente.

    Falei ao motorista e ele disse que foi direto pra la para relizar ja o reparo, ou seja, onde estão as validades dos sêlos de qualidade fixados nos vidros deles, com relação à resistencia, teste de agua, impactos na carroceria ??

    Eu fico pensando nesses detalhes.

  • Jaime 19/08/2013 11:12

    William Romildo Braga
    Carlos Júnior
    Mas eu não critiquei o veículo, veja bem. Não falei que a História deva ser deixada para trás e exaltarmos somente a modernidade, o presente. Não há nada disso no que escrevi.

    O que não entendo é o desprezo pelo atual, como se o avanço natural das coisas fosse o responsável pelo desconforto, pela falta de qualidade...

    No mais, é preciso considerar que há várias opções para a empresa que compra um ônibus. E na maioria das vezes, a poltrona dura, a falta de espaço, o motor fraco são escolhas do empresário. A indústria disponibiliza, sim, mas compra quem quer. Se a CMA ainda existisse e fosse fornecedora para o mercado em geral teríamos chassis dianteiros, apertos, poltronas muito ruins... Não acham?

  • Thomaz 19/08/2013 17:27

    William Romildo Braga
    O amigo disse tudo, nada contra o novo, o problema que estão trocando o conforto pela aparência de modernidade, aí está o cerne da discussão.

  • Carlos 20/08/2013 07:20

    Indo na Novo Rio comprar minha poltrona 44 pra campinas dia 29/9

  • Bruno 20/08/2013 13:16

    Boa viagem à todos que vão viajar nesse carro. Quem quiser ir na do dia 07 e dia 08 (SP x RJ), me adiciona no Facebook, que a gente conversa mais sobre isso, porque eu também vou. Obrigado pela visita de todos.
    Abração!

  • Maria 20/08/2013 14:32

    o modelo é antigo, mais o onibus é novo! deve ser bem confortável!

  • Geraldo 26/08/2013 17:55

    legal.

  • Leonardo Bruno 05/09/2013 06:40

    Jaime Luiz da Silva
    Concordo com o amigo! Mas devo ressaltar que de uma certa forma, a qualidade dos materiais empregados também caiu sim, e bastante... Compare por exemplo, o interior de um Diplomata 380 da Expresso Brasileiro: http://onibusbrasil.com/foto/382562/ e até mesmo de um CMA original da própria Cometa: http://onibusbrasil.com/foto/816700/ e repare bem no que estou querendo transmitir. Até o bagageiro interno do G7 diminuiu de tamanho em comparação as outras séries da Marcopolo e aos modelos de outras encarroçadoras... Não acho que o G7 seja um carro ruim, porém, gosto dele em uma configuração mais completa e mais luxuosa, já na mais básica, acho que ficou um carro fraco, principalmente pelas poltronas no modelo convencional que ao meu ver, ficaram mais duras, desconfortáveis e sem uma boa ergonomia. Nos modelos semi-leito, leito e Leito-Cama, aí a história já muda um pouco, e que ainda assim, os G7 semi-leito também acho que não ficaram grande coisa.

  • Jaime 05/09/2013 08:39

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Isso mesmo, Leonardo. No fim, tudo depende do que o empresário compra, da configuração que ele encomenda para a encarroçadora. Na minha opinião, estão falando muito mal da Marcopolo, mas estão se esquecendo que o conforto depende do empresário. Quanto aos materiais empregados na construção dos veículos, é fato o que você colocou, são cada vez menos duráveis, mais descartáveis. Mas isso também notamos até em nossos carros, muitas vezes, aqueles com preços mais elevados no mercado vem com peças tão fracas, sem resistência e com acabamento duvidoso.

  • Leonardo Bruno 05/09/2013 23:42

    Jaime Luiz da Silva
    Sim sim, isso vale para os automóveis de passeio e de luxo também... Até a própria Mercedes-Benz em sua linha automotiva vem deixando a desejar em seus modelos mais simples... Uma das únicas que ainda mantém a qualidade em seus automóveis tanto em termos mecânicos quanto construtivos e a igualmente alemã BMW. Pois todas as outras percebo que vem descendo ladeira abaixo, até mesmo a Volvo sobre a qual é uma marca que gosto muito... Parece que o lema hoje em dia é apenas vender, vender e vender... Mas voltando aos ônibus, eu gosto da linha G7 pelo seu design arrojado, porém confesso que se eu tivesse um (no formato DD, com o qual eu ainda sonho em ter), te digo que eu mandaria a Marcopolo modificar todo por dentro ao meu gosto, ele não seria com os mesmos materiais empregados hoje em dia de fábrica... Mas ainda assim, te digo que neste quesito durabilidade, a Busscar ainda era mais feliz, rs... A Marcopolo ao meu ver, foi uma encarroçadora super top até a série GV, depois disso, se tornou apenas mais uma no mercado. Porém, não deixo de gostar da empresa por conta disso, mas infelizmente, é a realidade...

  • Jaime 06/09/2013 09:14

    Leonardo Bruno Mello dos Santos
    Mas será que se a Busscar ainda existisse não estaria empregando a mesma filosofia de materiais? A linha G7 tem deixado a desejar no quesito acabamento, realmente. Se considerarmos a série GV, foi a última com a concorrência da Busscar. Logo, com os G6 a Marcopolo reinou sozinha por muito tempo e só agora a Comil, Irizar, Mascarello e Neobus começam a pensar como vão tentar conquistar esse mercado também.

    Sou admirador da Marcopolo por tudo o que ela representa para o mundo do ônibus. Ela continua sendo a melhor, mas as demais tem muita coisa boa a oferecer também. Mas nem por isso - o fato de ser a maior - impede que ela, às vezes, apresente algo que não deva ser melhorado.

  • Leonardo Bruno 06/09/2013 13:39

    Jaime Luiz da Silva
    Concordo contigo! Apesar dos pesares, eu ainda considero a Marcopolo a melhor encarroçadora também, justamente pela sua história e desenvolvimento aqui no país! E claro, pelos ótimos produtos que ela já ofereceu de outrora... Porém, creio que a Busscar ainda poderia estar também apresentando bons produtos em concorrência com a Marcopolo. Apesar de que ela também estava indo na onda dos materiais descartáveis, no entanto, na minha opinião, a Busscar sempre ofereceu poltronas superiores as da Marcopolo, não que as dela sejam ruins, mas em termos de conforto, a Busscar em grande parte do tempo, esteve à frente!!! E acho que a série G7 poderia ter um acabamento melhor sem dúvidas...

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
NIKON CORPORATION
Modelo da Câmera Fotográfica
NIKON D700
Tempo de Exposição
10/80
Modo de Exposição
Exposição manual
Programa de Exposição
Manual
ISO
400
Abertura (fnumber)
80/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 7455 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Cometa, de São Paulo, São Paulo, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Flecha Azul VII, fabricada pela encarroçadora CMA. O chassi é um K113CL, fabricado pela Scania. A fotografia foi publicada por Bruno Studer, em 16/08/2013 e consta como tendo sido registrada em 13/08/2013, na localidade de São Paulo, São Paulo, Brasil.

Referência Bibliográfica

STUDER, B. Viação Cometa 7455 em São Paulo por Bruno Studer - ID:1991179. Ônibus Brasil, 2013. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/studer/1991179> Acesso em: 26 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Cometa São Paulo, São Paulo, Brasil
Numeração:
7455
Placa:
CDL7455 SCANIA CMA FLECHA A.VII 1998/1998 / Potência: 362 cv / Lotação: 48 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
CMA
Flecha Azul VII
Chassi:
Scania
K113CL
Local:
São Paulo, São Paulo, Brasil
Data:
13/08/2013 15:48:23
Autor:
Bruno Studer
Publicação:
16/08/2013 16:10