Auto Viação Alpina

Santo André, SP, Brasil

Site oficial:

Chamada inicialmente de Auto Viação Vila Alpina (AVVA), foi uma faz maiores empresas do ABC paulista, com forte atuação em Santo André, Diadema, São Bernardo do Campo e com uma linha em Mauá. Foi fundada em 1953, em Santo André, por Luiz Fogli e o filho, Rubens Fogli. Em 1958 foi adquirida por Antônio Bataglia e em 1983 por João Antônio Setti Braga (dono da Auto Viação ABC). No início dos anos 90, no Governo de Celso Daniel do PT, durante o processo de municipalização dos transportes em Santo André e da remuneração por quilômetro rodado, sofre um grande baque. Alegando má prestação de serviço, a recém criada EPT- Empresa Pública de Transportes encampa a Viação Alpina, pinta seus carros, toma a garagem e opera suas linhas. A EPT deixa de ser operadora em 1997, com a criação da Onza Azul e a “desmunicipalização das operações”, e empresários da região foram a ENSA- Empresa Nova Santo André.

Ônibus Auto Viação Alpina 45, CAIO Vitória, Mercedes-Benz OF-1315, foto em Diadema - SP. Por Marco Antonio da Silva. Ônibus Auto Viação Alpina 23, CAIO Amélia, Mercedes-Benz OF-1113, foto em Diadema - SP. Por Marcelo Foshi. Ônibus Auto Viação Alpina 83, CAIO Vitória, Mercedes-Benz OF-1318, foto em São Bernardo do Campo - SP. Por Marcelo Foshi. Ônibus Auto Viação Alpina 81, CAIO Vitória, Volkswagen 16.180 CO, foto em São Bernardo do Campo - SP. Por Marcelo Foshi.
Ônibus Auto Viação Alpina 9, CAIO Amélia, Mercedes-Benz OF-1113, foto em Diadema - SP. Por Regis Carvalho. Ônibus Auto Viação Alpina 51, CAIO Vitória, Mercedes-Benz OF-1113, foto em Diadema - SP. Por Filipe  Rodrigues.
Aguarde, carregando...

Veja também: Empresas de Ônibus em Santo André · Encontrou alguma informação desatualizada ou incompleta? Informe-nos!