Além de Papai Noel ao volante, ônibus do Corredor ABD têm teatro de Natal

Por , em 13 de dezembro de 2016.

Grupo se apresenta dentro dos veículos durante o trajeto. Corredor entre São Paulo e o ABC conta com ônibus decorados.

Veículos foram decorados com iluminação especial.

Veículos foram decorados com iluminação especial.

O Diário do Transporte noticiou na última semana que várias empresas de ônibus, para comemorar a ocasião do Natal, têm oferecido aos passageiros veículos decorados com iluminação e enfeites típicos dessa época.

No Corredor Metropolitano ABD, que liga as zonas sul e leste de São Paulo por municípios do ABC Paulista, além de personalização dos ônibus, os passageiros também vão poder curtir peças teatrais que exaltam o verdadeiro objetivo da data, que é a união, o respeito e a entrega. As apresentações vão até o próximo dia 21.

De acordo com a empresa Metra, operadora dos ônibus e trólebus do Corredor, a peça tem uma abordagem atual sobre consumismo, com um Papai Noel todo moderno.

Os atores do grupo Flechinha de Prata, Tito Martins e Cesar Gustos, encenarão uma peça sobre um Papai Noel moderno. No roteiro da enquete, o Bom Velhinho, nada tradicional, com cabelo black power, bermuda xadrez e camisa confortável, lê um artigo sobre consumismo e resolve que neste ano não dará presentes a ninguém. Daí, explica sua decisão e pede para que as pessoas, nesse Natal, criem mais consciência, amor, e tenham mais tolerância umas com as outras, e que não se preocupem com os bens materiais, e valorizem o seu lado espiritual e familiar.

Dois ônibus especialmente decorados circulam pelo Corredor Metropolitano ABD até o dia 24 de dezembro. Os veículos são dirigidos por motoristas da companhia que voluntariamente se vestem de Papai Noel.

Papai Noel está ao volante dos ônibus do Corredor ABD.

Papai Noel está ao volante dos ônibus do Corredor ABD.

De acordo com Maria Beatriz Setti Braga, diretora da Metra Transportes, em nota, o objetivo é celebrar com os clientes as festas de Natal e Ano Novo e promover o bem-estar e a alegria.

“Os dois ônibus estão decorados com LEDs na parte externa e com peças e objetivo natalinos no interior. Além disso, os motoristas dirigirão sempre caracterizados de Papai e Mamãe Noel e farão a distribuição de balas, como uma forma de tornar ainda mais agradável a viagem. Todos os veículos foram vistoriados para garantir que a iluminação não prejudique seu funcionamento e a saúde dos usuários”, explica a executiva.

Programação:

Os ônibus de Natal da Metra vão circular em dias alternados, ao longo de todo o mês de dezembro, das 5h às 11h e das 15h às 23h20, nas linhas 288 – Ferrazópolis-Jabaquara; 285 – São Mateus – Ferrazópolis; 286 – Santo André – Ferrazópolis, e 287 – Santo André – Diadema.

Programação:

Data/Dia Linha

07/dez – quarta-feira 288 – Ferrazópolis – Jabaquara
08/dez – quinta-feira 285 – São Mateus – Ferrazópolis
09/dez – sexta-feira 286 – Santo André – Ferrazópolis
10/dez – sábado 287 – Santo André – Diadema
11/dez – domingo 285 – São Mateus – Ferrazópolis
12/dez – segunda-feira 288 – Ferrazópolis – Jabaquara
13/dez – terça-feira 286 – Santo André – Ferrazópolis
14/dez – quarta-feira 285 – São Mateus – Ferrazópolis
15/dez – quinta-feira 287 – Santo André – Diadema
16/dez – sexta-feira 288 – Ferrazópolis – Jabaquara
17/dez – sábado 286 – Santo André – Ferrazópolis
18/dez – domingo 285 – São Mateus – Ferrazópolis
19/dez – segunda-feira 287 – Santo André – Diadema
20/dez – terça-feira 286 – Santo André – Ferrazópolis
21/dez – quarta-feira 288 – Ferrazópolis – Jabaquara
22/dez – quinta-feira 285 – São Mateus – Ferrazópolis
23/dez – sexta-feira 286 – Santo André – Ferrazópolis
24/dez – sábado 287 – Santo André – Diadema

Esta publicação foi catalogada na categoria de