As gerações de Torino, segundo a Marcopolo

Equipe Ônibus Brasil.

Há alguns meses atrás a equipe do Ônibus Brasil enviou a dúvida ao Canal Aberto Marcopolo sobre as gerações dos Torinos perguntando quantas existiam. Eis a resposta:

Bom dia,

Agradecemos seu contato através do Canal Aberto Marcopolo.

O TORINO tem sido tratado de forma específica dentro da família de produtos da Marcopolo. O nome Torino é considerado uma marca e é muito forte no segmento de urbanos.

Ao longo do tempo, o lançamento de um novo modelo ou nova geração do Torino tem sido ligado diretamente às necessidades de mercado e  independente dos lançamentos de outros produtos da Marcopolo.

Até o momento o Torino tem existido com base em 5 modelos, conforme é possível conferir nas imagens anexas, portanto, o Torino atual está na sua 5ª geração, porém esta identificação não é utilizada como identificação oficial.

No passado, ao lançar um modelo novo do Torino, o mesmo era chamado apenas de “Torino Novo ou Novo Torino” e apenas por algum tempo, assim, a partir do momento que é conhecido no mercado, o sobre nome “Novo” caía em desuso.

Estamos a disposição para esclarecimentos.

Atenciosamente,

Andréa Sega

CANAL ABERTO MARCOPOLO

0800 702 7070

Torino 1983.

Torino 1983.

Torino 1989.

Torino 1989.

Torino GV.

Torino GV.

Torino 1999.

Torino 1999.

Torino 2007.

As imagens enviadas ilustram cada geração e ano em que foram lançados, modelo esse que utilizamos para separar o grandioso número de Torinos do acervo enviados todos os dias: Torino 1983, Torino 1989, etc.

Resolvemos manter o Torino GV por este estar devidamente marcado nos adesivos geralmente colocados acima das portas dianteiras.