Prefeitura de Santo André tira cores vermelhas dos ônibus da cidade

Por , em 10 de junho de 2009.

Foi uma surpresa para o smoradores de Santo André, no ABC Paulista.  Menos de um ano depois de a padronização da pintura dos ônibus da cidade ter mudado, ainda na administração do prefeito do PT, João Avamileno, os ônibus vão ter de mudar de cor de novo, agora na administração do prefeito Aindan Ravin, do PTB.

A mudança foi tão repentina,que não deu nem tempo de as empresas mudarem todos os ônibus para o Padrão adotado por Avamileno. As empresas que tinham seus ônibus totalmente azuis e mudaram para a faixa vermelha, vão ter de pintar os carrospela terceira vez.
A prefeitura dz que não há questão política nisso e que os ônibus devem ter as cores da bandeira da cidade (branco, azul e amarelo), mas o que justifica ficar pintando toda a hora ?
Analistas políticos da região dizem que o prfeito Aidan Ravin quer tirar da cidade tudo o que lembra o PT, inclusive, a cor vermelha. Além disso, o nome da gerenciadora da cidade EPT (Empresa Pública de Transportes) SATrans (Santo André Transportes)
Os pontos de ônibus vermelhos também foram pintados.
Em entrevista ao jornal Diário do Grande ABC, Aindan Tavin adiantou que em até 4 meses, todos os ônibus serão pintados com padrão adotado.
As empresas de ônibus vão pagar a contar a conta da nova pintura. A Prefeitura não informou quanto elas vão desembolsar com isso.
O site flagrou o ÚNICO carro em operação com as novas cores fazendo a linha T 29 (Vila Suíça /Estação de Santo André), da Viação Guaianazes
Nos pontos, os passgaeiros confusos perguntava: Por que mudar de cor? Não seria melhor usar o dinheiro para aquisição de mais carros novos e manutençlão dos já existentes.