Viação Piracicabana Distrito Federal 114995 na cidade de Brasília, Distrito Federal, Brasil, por Paulo Ricardo Rodrigues Meneses . ID da foto: 5668593.
Empresa Gontijo de Transportes 11680 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Leonidas Rodrigues. ID da foto: :id.
Empresa Irmãos Teixeira 50000 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, por Juninho Nogueira. ID da foto: :id.
Sambaíba Transportes Urbanos 2 3042 na cidade de São Paulo, São Paulo, Brasil, por Willian Barbosa. ID da foto: :id.
Viação Cidade Alagoinhas 261 na cidade de Pojuca, Bahia, Brasil, por Mario dos Santos Nogueira Junior. ID da foto: :id.
/ 484 acessos / 66 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Piracicabana Distrito Federal 114995 em Brasília por Paulo Ricardo Rodrigues Meneses - ID:5668593

66 comentários

  • Paulo Ricardo 18/01/2018 09:05

    Comparação entre os Torinos alongados da Piracicabana, 20 cm de diferença.

  • Paulo Ricardo 18/01/2018 09:08

    Comparação entre os Torinos alongados da Piracicabana, quase 40 cm de diferença, o que dá um banco a mais que ficou perto do elevador.

  • Paulo Ricardo 18/01/2018 09:08

    Comparação entre os Torinos alongados da Piracicabana, quase 40 cm de diferença, o que dá um banco a mais que ficou perto do elevador

  • Paulo Ricardo 18/01/2018 09:22

    Comparação entre os Torinos alongados da Piracicabana, quase 40 cm de diferença, o que dá um banco a mais que ficou perto do elevador

  • Paulo Ricardo 18/01/2018 09:22

    Comparação entre os Torinos alongados da Piracicabana, quase 40 cm de diferença, o que dá um banco a mais que ficou perto do elevador

  • Paulo Ricardo 18/01/2018 09:32

    Comparação entre os Torinos alongados da Piracicabana, quase 40 cm de diferença, o que dá um banco a mais que ficou perto do elevador

  • Paulo Ricardo 18/01/2018 09:43

    Comparação entre os Torinos alongados da Piracicabana, quase 40 cm de diferença, o que dá um banco a mais que ficou perto do elevador

  • Paulo Ricardo 18/01/2018 09:53

    Vicente Barbosa.. Comparação entre os Torinos alongados da Piracicabana, quase 40 cm de diferença, o que dá um banco a mais que ficou perto do elevador

  • Adeilton 18/01/2018 10:07

    Paulo Ricardo Rodrigues Meneses
    Essa garagem e a de sobradinho?

  • Jaime 18/01/2018 10:46

    A Piracicabana faz muito o que quer no DF. E a gestão do transporte aceita. Intrigante.

  • Eliabe 18/01/2018 10:50

    MAis alongado, mais assentos e mais capacidade no servico.....Porem e os articulados??

    So em blumanau que conseguiram fazer com que a Piracicabana comprasse veiculo longo, porem trucado

  • Paulo Ricardo 18/01/2018 11:56

    Jaime Luiz da Silva... Tudo tem que passar pelo DFtrans amigo, aqui ninguém faz nada que quer

  • Jaime 18/01/2018 13:53

    Paulo Ricardo Rodrigues Meneses
    E não é isso que estou dizendo, Paulo?

    A gestão do transporte aceita tudo. E não é novidade.

  • Horst Wessel 18/01/2018 16:23

    Paulo Ricardo Rodrigues Meneses
    A Piracicabana e as outras empresas do STPC, até, talvez não façam tudo o que querem, como o Jaime Luiz da Silva sugeriu, mas é de se estranhar, por exemplo, uma lei promulgada no final de 2015 haver sido regulamentada apenas um ano e meio depois, e ainda excluído o ano de sua regulamentação das disposições contidas nesta lei. Além do que, não entendemos o fato de a empresa ter comprado nove dos melhores ônibus já produzidos no país para rodarem apenas 8km por viagem e, de repente, comprar 50 chassis do que há de mais retrógrado em se tratando de conforto, segurança e acessibilidade. Realmente, a ideia que passa é a de que os nove Vialles BRS só foram adquiridos pela Piracicabana para competirem com os ônibus da TCB ao longo do Eixo Monumental.

  • Jaime 18/01/2018 16:30

    Horst Wessel Von Daudt Mohn
    Sem dúvida, foram comprados para isso, Horst. Até porque, na licitação estava claro que a linha 108 era da TCB. Do nada vem a criação da 109 cobrindo a extensão da 108, indo até o Memorial Jk para disfarçar um pouco.

    Acrescente-se aí os articulados que nunca apareceram, quando a empresa tem linhas com demanda para esse tipo de veículos; os encostos de cabeça nos bancos, que eram exigência, mas foram retirados de alguns carros.

    Como o Paulo disse, a Piracicabana não faz o que quer, mas o DFTrans fecha os olhos para algumas coisas.

  • Bruno 18/01/2018 17:04

    Mesma de sempre , caminhoes extremamente quentes rodando pelas ruas do DF.

  • Horst Wessel 18/01/2018 17:08

    Jaime Luiz da Silva
    Mas quanto à questão dos encostos, ando diariamente nos ônibus da Piracicabana e percebo que há muitos deles que já estão de alguma forma destruídos, rasgados, enfim, com algum vandalismo sofrido. Faço votos, aliás, para que a população, ou melhor, os mais revoltados dentre a população, não destruam os novos encostos de cabeça, os quais acho bem mais acabados que o de espuma, antigos. Por outro lado, Paulo Ricardo Rodrigues Meneses , teria sido interessante a empresa ter com prado ao menos 30 ônibus com motor traseiro e os colocado nas linhas de Planaltina e Sobradinho para que os passageiros se sentissem em ônibus mais confortáveis e suaves de se andar. Porque muito do vandalismo que acontece advém da falta de conforto dos ônibus que saem destas localidades (embora a qualidade tenha melhorado sensivelmente, na minha opinião). Se a questão é o chassis, a empresa poderia adquirir um modelo Scania ou Volvo, mais resistentes aos trajetos desenvolvidos nos trechos citados.

  • Jaime 18/01/2018 17:12

    Bruno de Lima de Sousa
    Mais do mesmo. Sempre os mesmos veículos sem nada de evolução em matéria de conforto.

  • Richard 18/01/2018 17:17

    a quer dizer que a populaçao destroi os onibus porque nao tem conforto hahahaha ja vi ate chiclete nas tomadas usb nos onibus por ae...

  • Jaime 18/01/2018 17:21

    Horst Wessel Von Daudt Mohn
    Me permita uma colocação, Horst. É sensata a sua observação a respeito do vandalismo. É fato notório que algumas pessoas não conseguem utilizar civilizadamente um equipamento público, infelizmente.

    Mas, e os demais usuários? Todos pagam uma tarifa caríssima. Essas pessoas não merecem ter o mínimo do conforto tão propagado nas propagandas do GDF? Se uns destroem, a maioria não o faz. E seria obrigação da empresa repor o que foi quebrado. Quando alguém joga uma pedra e quebra um vidro, o carro sai da garagem sem vidro? Claro que não! Da mesma forma, tudo o que é item obrigatório contratualmente tem que ser reposto. Não é radicalismo meu, mas opinião de que algumas empresas não oferecem o que se comprometeram a oferecer. E a Piracicabana tem disso. E esses carros novos, podem ter certeza, serão objeto de propagandas absurdas de renovação, mas não passam de maquiagem. Sem qualidade, sem conforto, sem graça.

  • Horst Wessel 18/01/2018 17:28

    Jaime Luiz da Silva
    E quanto à linha 109, se bem me lembro, e inclusive li à época, a linha iria sair da Rodoviária do Plano Piloto, dando a volta na Esplanada dos Ministérios e seguindo em direção aos estacionamentos do Parque da Cidade, retornando para a Esplanada dos Ministérios e Rodoviária do Plano Piloto.

  • Jaime 18/01/2018 17:34

    Horst Wessel Von Daudt Mohn
    E a gente sabe que não é nada disso que a linha oferece...

  • Richard 18/01/2018 17:38

    A RESPEITO DA PASSAGEM CARISSIMA SO É TAO ALTA ASSIM GRAÇAS AS GRATUIDADES....

  • Horst Wessel 18/01/2018 17:39

    Jaime Luiz da Silva
    Concordo com tudo que você disse, amigo, os usuários de ônibus não podem pagar na sua totalidade por uma meia dúzia que só está ali para fazer confusão. Agora, em termos de vandalismo, já vi de tudo no transporte público desta cidade, até mesmo um ônibus sem vidro nas janelas (carro nº 152277 da Rápido Brasília) em um dia de relativas chuvas, diga-se de passagem, e um outro , sem vidros nas portas traseiras (carro nº 750107 da Moura, uma empresa que prestou serviço emergencial de transporte para Planaltina quando da insolvência do Grupo Amaral). Na época áurea da TCB, os ônibus viviam pichados por pessoas, na época, estudantes em sua grande maioria, que cresceram, constituíram família, um bom emprego e hoje exibem carros 0km pela cidade. E também testemunhei um rodoviário da mesma TCB, em 1991, confessando que também depredou e arrancou peças de vários ônibus, como o 08265 e outros. Enfim, em vista do que havia antes, a situação melhorou, embora ainda tenhamos muito a caminhar para melhorar ainda mais. Quem sabe, neste ano de 2018!

  • Jaime 18/01/2018 17:45

    Horst Wessel Von Daudt Mohn
    Sem dúvidas, melhorou. Houve avanços. E também concordo contigo em tudo relatado quanto às depredações no transporte público.

    Mas se relaxar nas exigências, o que foi alcançado não será renovado por nenhuma das empresas. E tudo será perdido.

  • Horst Wessel 18/01/2018 17:49

    Richard Gioda
    A população, ou parte dela, destrói os ônibus porque:
    1. não existe conforto nos coletivos e
    2. muitos dos que destroem um ônibus jogam suas frustrações por não terem como adquirir um carro próprio no meio de transporte que é visto como sendo de pobre, um conceito que a sociedade como um todo sempre faz questão de lembrar e de incutir na cabeça de todos.
    Admiro muito aqueles que, apesar das reclamações e algum desconforto, deixam seus carros em casa para ir de ônibus aonde precisam, mas esta não é a regra geral. E estão aí Roberto Carlos & Cia com suas músicas de exaltação ao carro que não me deixam mentir!

  • Horst Wessel 18/01/2018 17:51

    Jaime Luiz da Silva
    Mas se relaxar nas exigências, o que foi alcançado não será renovado por nenhuma das empresas. E tudo será perdido.
    Faço minhas suas palavras.

  • Jaime 18/01/2018 17:55

    Horst Wessel Von Daudt Mohn
    Moro em Taguatinga e trabalho no Plano Piloto, tenho meu carro, mas prefiro utilizar o transporte público. Ainda que seja muito desconfortável, nada paga ficar morrendo aos poucos nos intermináveis engarrafamentos, dirigindo.

    No ônibus/metrô, eu posso ler, dormir, estudar, pensar na vida. Dirigindo, eu só me estresso, passo raiva... rsrs

  • Claiton 18/01/2018 18:34

    Horst Wessel Von Daudt Mohn
    Desculpa Horst, mas, não tem como concordar com seus argumentos sobre o motivo do vandalismo.

    Vandalismo é coisa de bandido, manipulados por outros bandidos para destruir o patrimônio dos outros. Não acredito que tenha ligação com desconforto nos coletivos ou com frustração própria.

  • Paulo Ricardo 18/01/2018 21:57

    Horst Wessel Von Daudt Mohn..Concordo que deveriam ter mais carros com motores traseiro e mais confortáveis, mais a falta disso não pode se justificar um cidadão destruir um encosto de banco,
    Um cinto de segurança, cordas de companhia

  • Paulo Ricardo 19/01/2018 11:14

    Pra quem te curiosidade:
    Carroceria Torino 2014: R$ 131.000
    Chassi MB OF-1721: R$ 136.000

  • Jaime 19/01/2018 13:12

    Paulo Ricardo Rodrigues Meneses
    Pra quem te curiosidade:
    Carroceria Torino 2014: R$ 131.000
    Chassi MB OF-1721: R$ 136.000

    Os usados retirados de circulação agora estão sendo vendidos por R$ 175 mil, certo? Um bom negócio para a empresa, né?

  • Jaime 19/01/2018 13:14

    Richard Gioda
    A RESPEITO DA PASSAGEM CARISSIMA SO É TAO ALTA ASSIM GRAÇAS AS GRATUIDADES....
    Não só as gratuidades são responsáveis. Há o problema da falta de fiscalização sobre a utilização dos cartões. No fim, o problema é aquele que originou a nossa conversa: a gestão deficiente pelo GDF e seus órgãos.

  • Paulo Ricardo 19/01/2018 13:26

    Jaime Luiz da Silva.. Ate por que ainda os motores ainda estão na garantia

  • Jaime 19/01/2018 14:01

    Paulo Ricardo Rodrigues Meneses
    Melhor ainda, né?

    É de quanto tempo essa garantia?

  • Claiton 19/01/2018 14:18

    Jaime Luiz da Silva
    Segundo o site da MB:
    https://www.mercedes-benz...-pecas/garantia

  • Claiton 19/01/2018 14:20

    Paulo Ricardo Rodrigues Meneses
    Concordo com vc Paulo. E outra, se é desconfortável com encosto de cabeça, vai ficar pior se for arrancado. Então não justifica nenhum tipo de vandalismo.

  • Paulo Ricardo 19/01/2018 14:22

    Claiton Reis.. O encarregado de mecanica falou que esses 5 anos são da revisão pesada

  • Claiton 19/01/2018 14:27

    Paulo Ricardo Rodrigues Meneses
    Fica a dúvida, pelo menos pra mim, pq pela fábrica são 3 anos.

  • Paulo Ricardo 19/01/2018 14:46

    Claiton Reis... Verdade

  • Jaime 19/01/2018 17:47

    Claiton Reis
    Paulo Ricardo Rodrigues Meneses

  • Jaime 19/01/2018 17:47

    Claiton Reis
    Paulo Ricardo Rodrigues Meneses
    Valeu pelas informações, colegas.

  • Paulo Ricardo 19/01/2018 17:54

    Jaime Luiz da Silva..
    De nada amigo

  • Irlan 19/01/2018 17:57

    Paulo então os novos são de 13,6 metros?

  • Paulo Ricardo 19/01/2018 17:59

    Irlan Fernando, sim

  • Paulo Ricardo 19/01/2018 18:02

    Pra quem te curiosidade:
    Carroceria Torino 2014: R$ 131.000
    Chassi MB OF-1721: R$ 236.000
    Os usados retirados de circulação agora estão sendo vendidos por R$ 175 mil, certo? Um bom negócio para a empresa, né? Sim um bom negócio até por que os carros ainda estão novos..

  • Horst Wessel 19/01/2018 18:33

    Jaime Luiz da Silva
    No ônibus/metrô, eu posso ler, dormir, estudar, pensar na vida. Dirigindo, eu só me estresso, passo raiva... rsrs
    Rapaz...! Toma cuidado só com seu olho, ok? Ler em movimento pode descolar sua retina. Cuidado!

  • Claiton 19/01/2018 18:55

    Horst Wessel Von Daudt Mohn
    Sério!?. Eu cansava de ler no ônibus.Vixe, não faço mais!. Obrigado pela informação.

    Jaime Luiz da Silva
    Por nada.

    Irlan Fernando
    Paulo Ricardo Rodrigues Meneses
    O máximo é 13,50m sob consulta à MB.
    https://www.mercedes-benz...s-of-1721-l.pdf

  • Horst Wessel 19/01/2018 19:10

    Claiton Reis
    Vandalismo é coisa de bandido, manipulados por outros bandidos para destruir o patrimônio dos outros. Não acredito que tenha ligação com desconforto nos coletivos ou com frustração própria.
    Uma coisa que sempre me assustou em Brasília foi o grau de vandalismo nos coletivos, principalmente pichações, algo que eu via muito nos anos 80. Em outras cidades que eu ia constantemente, como Rio de Janeiro e Porto Alegre, eu não via nada disto. Mas creio que seja uma questão mais sociológica. Havia um regime de exceção do qual estávamos saindo e os jovens, especialmente, se revoltavam contra os militares em pichações por toda cidade e, claro, dentro dos ônibus. A TCB, mesmo, limpava um carro e ele já estava sujo de novo no dia seguinte. Soma-se a isto as gangues do Plano Piloto, que demarcavam seu território por todos os lugares, inclusive os móveis de uso coletivo (ônibus). E entre 1988 e 1989, quando a entrada dos coletivos passou a ser pela porta traseira, os estudantes, que certamente gastavam seus passes estudantis nas cantinas dos colégios, ficando sem para voltar para casa, forçavam a porta traseira para descer de um veículo. Cansava de ver portas com a parte do meio toda arreganhada por causa do modo como eles a forçavam para descer sem ter de pagar a passagem.

  • Horst Wessel 19/01/2018 19:10

    Claiton Reis
    Da mesma forma, o que aconteceu mais recentemente tanto em Planaltina/GO quanto no Entorno Sul não pode ser atribuído simplesmente a bandidos, ainda que pudessem estar entre os passageiros comuns, como você sugeriu. A propósito, e se fosse você em um ônibus da Rápido Planaltina ou da VIAN que quebrasse quase todos os dias na ida ou na volta para o trabalho? Os moradores de Planaltina/GO e Valparaíso, Cidade Ocidental e Luziânia se cansaram de uma empresa que prestava já há algum tempo, um péssimo serviço de transporte coletivo e, sem saber mais como reagir, partiram para a ignorância. Tudo bem, sou contra estas coisas. Nunca depredei um ônibus e, certamente, você, não, mas, como sociólogo, aprendi a olhar tudo que se passa tentando entender o porquê por trás dos fatos.

  • Claiton 19/01/2018 19:43

    Horst Wessel Von Daudt Mohn
    Em Salvador tbm não tinha vandalismo, do tipo incendiar ônibus, etc., coisa que eu via em outras cidades e ficava assustado. De uns tempos pra cá, isso passou a acontecer aqui com certa frequência. Esse tipo de vandalismo é que eu citei como feito por criminosos.

    Aqui em Simões Filho, já passamos por situação semelhante a essa que vc citou, quando a VCS estava em situação ruim e eus carros viviam quebrando. Aqui na cidade não havia quebra-quebra, mas numa localidade próxima chamada Ilha de São João, as pessoas não perdoavam.

  • Claiton 19/01/2018 20:22

    Horst Wessel Von Daudt Mohn
    O que me leva a crer que seja uma questão de educação e conscientização das pessoas. Quando tem jogo de futebol, quebram janelas, forçam portas, pulam a catraca, rasgam bancos, etc..

    A verdade Horst, é que em todas as cidades, convencionou-se destruir ônibus como forma de protestar. Se a polícia mata um traficante ou um inocente, queimam ônibus. Se a tarifa aumenta queimam ônibus. Se o time de futebol perde, queimam ônibus e por aí vai.

    Isso, motivou inclusive, a MB a fazer uma campanha de conscientização: http://www.euusoeucuido.com.br/.

  • Jaime 20/01/2018 00:57

    Horst Wessel Von Daudt Mohn
    Cara, que susto quando comecei a ler sua advertência. Kkkkk

    Quando vi o "toma cuidado..."

    Ufa!!!! Kkkk

  • Horst Wessel 22/01/2018 12:21

    Jaime Luiz da Silva
    Eu tenho descolamento de retina (não por já ter lido em ônibus, mas por outro motivo), e passo esta recomendação aos meus amigos desde que um rapaz me deu este alerta 20 anos atrás, quando estava lendo algo dentro de um coletivo.
    Quanto às gratuidades... Até 2009, eu tinha gratuidade no transporte coletivo justamente por causa do meu problema visual (por enxergar apenas de 2/3 do olho esquerdo), mas, em função da minha renda ter ultrapassado o teto estabelecido em lei, perdi o benefício. O cartão em questão, me dava direito a tomar seis ônibus por dia sem pagar. Mas concordo, não só que haja excesso de gratuidades, como por exemplo no caso de pessoas com HIV ou mesmo carteiros, mas também de pessoas que têm o direito da gratuidade, que a passam a terceiros para que posam dela usufruir livremente. Acho que a implantação do sistema facial no transporte coletivo irá coibir esta farra nas gratuidades no DF. Até na mesma época em que eu tinha o cartão especial, foi descoberto um outro cartão de gratuidade com 318 viagens em um único dia (quando o teto era de 6, como dito a cima).

  • Richard 22/01/2018 13:57

    a questao nao é essa de ter ou nao o direito... so acho que quem paga passagem nao quer subsidiar nguem a nao ser ele proprio ... e a passagem se torna caro para quem paga ...

  • Jaime 22/01/2018 17:56

    Horst Wessel Von Daudt Mohn
    Até na mesma época em que eu tinha o cartão especial, foi descoberto um outro cartão de gratuidade com 318 viagens em um único dia (quando o teto era de 6, como dito a cima).
    Essa é a deficiência na gestão a que me refiro. Demora demais até pegar e punir alguém. Quem passa pela rodoviária vê a festa que acontece com esses cartões.

  • Horst Wessel 22/01/2018 18:40

    Jaime Luiz da Silva
    Sim, inclusive, já tentaram me envolver nesta sugeira da Rodoviária. Mas neste caso, a questão é um pouco diferente. Têm os caras que passam cartão para as pessoas nos ônibus comuns e têm aqueles que passam na plataforma do BRT (que só aceita cartão eletrônico). Já me pediram para passar um cartão em um ônibus do BRT e eu disse não.

  • Jaime 23/01/2018 17:42

    Horst Wessel Von Daudt Mohn
    Exato. Na rodoviária vemos de tudo. Nós vemos, o GDF, não. rsrs

  • Paulo Ricardo 24/01/2018 09:49

    LINHAS QUE SERÃO INTEGRADAS EM PLANALTINA 03/02

    601.1 Rodoviária de Planaltina/ Buritis 2,3,4 e Jardim Roriz.

    601.2 Rodoviária de Planaltina/ Jardim Roriz, buritis 2,3 e 4.

    601.3 Rodoviária de Planaltina/ Av. Marechal, Setor Sul e Av. Independência.

    601.4 Rodoviária de Planaltina/ Vila Buritis, Vila Dimas.

    601.5 Rodoviária de Planaltina/ Vila Buritis, Vila Vicentina, Av. Independência e Hospital.

    601.6 Rodoviária de Planaltina/ Av. Independência, Vila Vicentina e Vila Buritis.

    Linhas integrada Semi Expresso para o Plano Piloto:

    620.1 Rodoviária de Planaltina/ Av. Independência, BR 020, Eixo Norte e Rod. Plano Piloto.

    600.7 Rodoviária de Planaltina/ Av. Independência, BR 020, Eixo Norte/Sul e Terminal da Asa Sul.

    640.2 Rodoviária de Planaltina/ Av. Independência, BR 020, W3 Norte/Sul e Terminal Da Da Sul.

  • Horst Wessel 24/01/2018 12:38

    Paulo Ricardo Rodrigues Meneses
    INHAS QUE SERÃO INTEGRADAS EM PLANALTINA 03/02

    601.1 Rodoviária de Planaltina/ Buritis 2,3,4 e Jardim Roriz.

    601.2 Rodoviária de Planaltina/ Jardim Roriz, buritis 2,3 e 4.

    601.3 Rodoviária de Planaltina/ Av. Marechal, Setor Sul e Av. Independência.

    601.4 Rodoviária de Planaltina/ Vila Buritis, Vila Dimas.

    601.5 Rodoviária de Planaltina/ Vila Buritis, Vila Vicentina, Av. Independência e Hospital.

    601.6 Rodoviária de Planaltina/ Av. Independência, Vila Vicentina e Vila Buritis.

    Mas estas linhas já não estavam integradas ao restante do sistema?
    As linhas 600, 620 e 640 irão acabar?

  • Horst Wessel 30/01/2018 17:50

    Paulo Ricardo Rodrigues Meneses
    LINHAS QUE SERÃO INTEGRADAS EM PLANALTINA 03/02

    601.1 Rodoviária de Planaltina/ Buritis 2,3,4 e Jardim Roriz.

    601.2 Rodoviária de Planaltina/ Jardim Roriz, buritis 2,3 e 4.

    601.3 Rodoviária de Planaltina/ Av. Marechal, Setor Sul e Av. Independência.

    601.4 Rodoviária de Planaltina/ Vila Buritis, Vila Dimas.

    601.5 Rodoviária de Planaltina/ Vila Buritis, Vila Vicentina, Av. Independência e Hospital.

    601.6 Rodoviária de Planaltina/ Av. Independência, Vila Vicentina e Vila Buritis.

    Linhas integrada Semi Expresso para o Plano Piloto:

    620.1 Rodoviária de Planaltina/ Av. Independência, BR 020, Eixo Norte e Rod. Plano Piloto.

    600.7 Rodoviária de Planaltina/ Av. Independência, BR 020, Eixo Norte/Sul e Terminal da Asa Sul.

    640.2 Rodoviária de Planaltina/ Av. Independência, BR 020, W3 Norte/Sul e Terminal Da Da Sul.

    Estas linhas também irão rodar aos finais de semana (a integração inteligente também valerá para o final de semana também?)? Porque, no sítio do Bilhete Único de Brasília (www.bilheteunicodebrasilia.df.gov.br), só vi horários referentes aos dias úteis.

  • Paulo Ricardo 19/03/2018 09:35

    INFORMAÇÃO: Esta prevista a compra de mais 75 Torinos 2014 pra esse ano.

  • Bruno 19/03/2018 10:28

    Tá peste ,kkkkk

  • Bruno 19/03/2018 10:30

    Quero ver as outras , com oque irão vim de novidades , Urbi certeza Caio, São José pode ser Caio ou Marcopolo, Marechal Neobus ou Marcopolo, Pioneira a pode vim com qualquer uma,kkkkk.

  • Jaime 19/03/2018 11:51

    Paulo Ricardo Rodrigues Meneses
    INFORMAÇÃO: Esta prevista a compra de mais 75 Torinos 2014 pra esse ano.

    Não dá pra comemorar essa notícia. Serão carros mais básicos que o básico do básico.

  • Bruno 19/03/2018 13:09

    Kkkkk, verdade com o calor que faz aqui na seca o mínimo teriam que ter ar-condicionado, o calor e torturante.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Fabricante da Câmera Fotográfica
Canon
Modelo da Câmera Fotográfica
Canon PowerShot SX510 HS
Tempo de Exposição
1/640
ISO
80
Valor da Velocidade do Obturador
298/32
Valor de Abertura
159/32
Valor Máximo de Abertura
159/32
Abertura (fnumber)
56/10

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 114995 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Piracicabana Distrito Federal, de Brasília, Distrito Federal, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Torino 2014, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O chassi é um OF-1721 BlueTec 5, fabricado pela Mercedes-Benz. A fotografia foi publicada por Paulo Ricardo Rodrigues Meneses , em 18/01/2018 e consta como tendo sido registrada em 11/01/2018, na localidade de Brasília, Distrito Federal, Brasil.

Referência Bibliográfica

RODRIGUES MENESES , P. R. Viação Piracicabana Distrito Federal 114995 em Brasília por Paulo Ricardo Rodrigues Meneses - ID:5668593. Ônibus Brasil, 2018. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/93914304/5668593> Acesso em: 26 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Piracicabana Distrito Federal Brasília, Distrito Federal, Brasil
Numeração:
114995
Placa:
OVT0082 MERCEDES-BENZ MARCOPOLO TORINO U 2014/2014 / Potência: 208 cv / Lotação: 38 passageiros / Combustível: DIESEL
Carroceria:
Marcopolo
Torino 2014
Chassi:
Mercedes-Benz
OF-1721 BlueTec 5
Local:
Brasília, Distrito Federal, Brasil
Data:
11/01/2018 13:04:23
Autor:
Paulo Ricardo Rodrigues Meneses
Publicação:
18/01/2018 09:03