Viação Piracicabana Distrito Federal 11530-4 na cidade de Brasília, Distrito Federal, Brasil, por Paulo Ricardo Rodrigues Meneses . ID da foto: 4695283.
Julio Simões > CS Brasil - JSL 333 na cidade de Cesário Lange, São Paulo, Brasil, por Wagner Matias. ID da foto: :id.
Trans Brasil > TCB - Transporte Coletivo Brasil 013 na cidade de João Pessoa, Paraíba, Brasil, por Walky Martins Nascimento. ID da foto: :id.
Julio Simões > CS Brasil - JSL 311 na cidade de Cesário Lange, São Paulo, Brasil, por Wagner Matias. ID da foto: :id.
Transportadora Tinguá RJ 156.121 na cidade de Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil, por André Luiz Gomes de Souza. ID da foto: :id.
/ 879 acessos / 19 comentários / Compartilhar no WhatsApp

Viação Piracicabana Distrito Federal 11530-4 em Brasília por Paulo Ricardo Rodrigues Meneses - ID:4695283

**Chegaram mais dois ontem a noite, passando por reparos pelos mecanicos da Marcopolo que estiveram na Central. O pessoal do T.I , MDB nos do CCO e o Gerente de Manutenção recebemos instruções de uso do carro e dos seus dispositivos**

19 comentários

  • Vicente 21/12/2016 11:22

    Entao já está resolvido ,serao entao 9 carros novos da piracicabana.

  • Paulo Ricardo 21/12/2016 12:06

    Vicente Barbosa

  • Paulo Ricardo 21/12/2016 12:08

    Sim.. Primeiro irão operar 9 depois chegaram mais 9

  • Anderson 21/12/2016 12:10

    Porque essa pintura diferenciada? E não a Vermelha da Piracicabana mesmo??

  • José Antônio 21/12/2016 12:17

    Olha só,o 30-4 a logomarca da mercedes é posicionada acima do emblema de acessibilidade,isso torna a traseira diferente um pouco.

  • Vicente 21/12/2016 12:29

    Paulo Ricardo Rodrigues Meneses
    Os outros nove sao para as demais linhas que rodam no plano piloto.
    E a sao josé tambem irá comprar para rodar na faixa exclusiva da EPTG . Eles terao portas do lado esquerdo. Se a sao josé cpmprar tomara que seja viale BRS com ar condicionado. Pois é mais bonito do que o torino lower entry.

  • Jaime 21/12/2016 12:35

    Vicente Barbosa
    Até o BRT da EPTG ficar pronto, o contrato da São José já acabou.

  • Ronan 21/12/2016 14:18

    Jaime Luiz da Silva
    Não será BRT da EPTG, só irão começar a operar na pista que tá pronta a anos...

  • Jaime 21/12/2016 15:06

    Ronan Silva
    De onde saiu isso?

    Até onde se sabe, a faixa só começará a ser utilizada com as paradas quando construírem o BRT. E isso inclui Ceilândia, Taguatinga e Samambaia no projeto.

    O contrato das empresas inclui renovação só lá para 2020. Os carros que são previstos para nova compra antes disso são do BRT. Fora isso, não tem essa de colocar portas na esquerda para parar ali, se existe a via marginal que atende essa necessidade.

  • Rafael 21/12/2016 20:37

    Excelentes Viales, esses aí são motor MB 0-500U

  • Paulo Ricardo 21/12/2016 23:17

    Anderson Pessanha
    Todos os novos carros aue virão receberão essa pintura feia que é a nova cor da frota do GDF

  • Vicente 22/12/2016 10:14

    Paulo Ricardo Rodrigues Meneses
    Podia continuar sendo que cada empresa tivesse uma cor diferente no teto do onibus.

  • Gilberto 22/12/2016 20:52

    Vi mais quatro desses subindo para Brasília hoje a tarde em Anápolis-GO.

  • Danilo 22/12/2016 22:20

    Jaime Luiz da Silva
    Ronan Silva

    Como disse o Ronan, aquela pista está pronta há anos e o projeto original incluía ônibus com porta no lado esquerdo para embarque/desembarque, o que na época acabou sendo "adiado" por anos até agora e deveria ter vindo ônibus nessa configuração lá em 2009 antes do escândalo na gestão Arruda. Na renovação pós-licitação deveria ter vindo ônibus com portas no lado esquerdo, mas... E tem outro detalhe, não há nenhum outro projeto de BRT que esteja em curso no momento e é algo que nem daria certo enquanto os problemas do BRT Sul não forem solucionados. Engraçado é que aquilo deveria ser uma opção a mais para os usuários, mas... Tanto que as obras na saída norte é só de ampliação da via. O que mais tem são promessas e falas, nada em efetivo (como a expansão do metrô para a Asa Norte).

  • Jaime 23/12/2016 15:30

    Danilo Vieira de Oliveira
    Não existe projeto de BRT no DF? Claro que sim! Não existem obras, não há ninguém com coragem ou interesse para construir. Os projetos estão prontos há anos.

    BR Norte, para Sobradinho e Planatina. Oeste, Taguatinga e Ceilândia. Dá uma olhada no plano de mobilidade do Distrito Federal.

  • Danilo 23/12/2016 15:52

    Jaime Luiz da Silva
    não há nenhum outro projeto de BRT que esteja em curso no momento

    Em curso = em andamento/ sendo executado (esqueci da legenda)

    Mas uma coisa é certa, não vai dar em nada fazer outro BRT enquanto os problemas do BRT Sul não forem solucionados ou tiverem melhorias. Vejamos, há estações que nem prontas ficaram e foi entregue em período eleitoral e de qualquer jeito. Isso sem contar os problemas estruturais. Sobre o plano de mobilidade, o que acho irônico (espero não ser mal interpretado) é que tem obras que começaram há anos e nunca terminaram, um exemplo é a duplicação da DF-463 que liga o Jardim Botânico à São Sebastião que começou em 2008 e parou, foi retomada em 2014 e parou, retomaram em 2015 e parou novamente. Mas quando me referi sobre a EPTG, o projeto original seria algo semelhante ao transporte de São Paulo (onde há ônibus com portas nos dois lados) já que as faixas exclusivas e os pontos de ônibus foram construídos na gestão Arruda e na época ainda não se falava em BRT. Ainda tem o VLT e a expansão do metrô que deveria ter começado há anos.

  • Jaime 23/12/2016 17:06

    Danilo Vieira de Oliveira
    Danilo, aí que está o interessante. Toda a reforma da EPTG e a inclusão da faixa exclusiva já era pensada para o BRT para Ceilândia e Taguatinga. O projeto oeste é até anterior ao do Gama/Santa Maria, mas como havia o metrô que atende à região mais populosa do DF, e a região Sul penava com o transporte mais deficitário da época, o BRT foi para lá primeiro. um detalhe que poucos sabem é que os dois postos de gasolina existentes na avenida Hélio Prates foram desapropriados há anos, ainda com o Arruda, tudo para a construção do eixo Ceilândia/Taguatinga.

    E você tocou no ponto crucial das obras de transporte por aqui: a continuidade e finalização das obras. O metrô tem várias estações inacabadas. O BRT Sul é uma aberração. Além de estações inoperantes, também foi subdimensionado. O número de passageiros é muito alto para veículos tão pequenos quanto os articulados. Veículos biarticulados atenderiam melhor a demanda. Tudo isso vale apenas para inflar companhas eleitorais com imagens bonitas, mas com pouco resultado prático para a população.

    E bem lembrado, há um monte de vias que sequer foram reconstruídas. Outras, se arrastam em obras sem fim.

    Bom conversar com quem conhece. Valeu mesmo!

  • Danilo 23/12/2016 17:53

    Jaime Luiz da Silva
    Vish... Não sabia que havia estações inacabadas do metrô. Ainda sobre o BRT, se não fosse a sacanagem da retirada de linhas diretas para o Plano Piloto ainda tem os ônibus que são "curtos" e uma demanda muito alta, e o BRT deveria ser uma opção a mais e não um meio único e/ou exclusivo.

    Outra coisa que vale ressaltar é que entra governo, sai governo, obras que começam e não terminam, obras que são continuadas e não são concluídas e no final das contas só aquela coisa bonita nas propagandas do governo e/ou em campanhas eleitorais. Quando chegaram os primeiros Vip 3 da São José não faltaram propagandas.

    Bom conversar com quem conhece. Valeu mesmo!
    Sempre é bom conversar, saber como funcionam as coisas e adquirir conhecimentos. Eu gosto disso, mas é uma pena que as vezes tem discussões desnecessárias por besteirinhas.

  • Jaime 24/12/2016 09:16

    Danilo Vieira de Oliveira
    O metrô precisa concluir ainda umas seis estações, na Asa Sul, Taguatinga e Águas Claras. E os caras ficam com esse papo bobo de expansão. Não terminam nem o que foi iniciado.

A publicação de comentários é exclusiva para usuários cadastrados no Ônibus Brasil. Acesse sua conta ou cadastre-se gratuitamente para interagir.

As opiniões expressas nos comentários são de total responsabilidade de seus autores. O Ônibus Brasil é uma rede social especializada em ônibus e transportes coletivos, classificada como provedor de conteúdo, de acordo com o Marco Civil da Internet Brasileira.

Parâmetros Técnicos da Câmera Fotográfica

Não foi possível localizar nenhum parâmetro técnico de câmera fotográfica associado a esta imagem.

Texto Acessível

A imagem exibe a foto do ônibus número 11530-4 que se encontra na identidade visual da empresa Viação Piracicabana Distrito Federal, de Brasília, Distrito Federal, Brasil. A carroceria deste ônibus é do modelo Viale BRS, fabricada pela encarroçadora Marcopolo. O modelo do chassi não foi informado pelo autor na ficha técnica. Caso você consiga identificá-lo e possa ajudar, por favor, deixe um comentário na foto sugerindo a complementação das informações. A fotografia foi publicada por Paulo Ricardo Rodrigues Meneses , em 20/12/2016, na localidade de Brasília, Distrito Federal, Brasil.

Referência Bibliográfica

RODRIGUES MENESES , P. R. Viação Piracicabana Distrito Federal 11530-4 em Brasília por Paulo Ricardo Rodrigues Meneses - ID:4695283. Ônibus Brasil, 2016. Disponível em: <https://onibusbrasil.com/93914304/4695283> Acesso em: 19 abr 2024. As imagens exibidas no Ônibus Brasil estão sujeitas à Lei Brasileira de Direito Autoral nº 9610/98. Antes de utilizá-las, solicite permissão ao autor.

Ficha Técnica

Companhia:
Viação Piracicabana Distrito Federal Brasília, Distrito Federal, Brasil
Numeração:
11530-4
Placa:
XXX0000
Carroceria:
Marcopolo
Viale BRS
Chassi:
<< Sem chassi >>
Local:
Brasília, Distrito Federal, Brasil
Autor:
Paulo Ricardo Rodrigues Meneses
Publicação:
20/12/2016 21:38